segunda-feira, agosto 15, 2011

Help Blog #1 - Como criar um blog?

Estou começando hoje o Help Blog, que nada mais é do que uma ajudinha pra quem está começando no mundo blogueiro, e também pra quem já tá aqui há algum tempo e mesmo assim precisa de ajuda.
Nada melhor do que começar o Help Blog com uma simples questão que vai ajudar muito quem tá começando: Como criar um blog?
Primeiro de tudo, é necessário escolher um serviço de hospedagem para o seu blog. Existem vários por aí e eu vou falar um pouquinho sobre os principais:
  • Blogger: Concerteza um dos mais usados e mais simples de usar. Pra quem tá começando é uma ótima ferramenta, já que é super prático e muito fácil de organizar. Tem um editor que ajuda deixar o blog com a sua cara, e não é nada complicado. Também existem vários sites que disponibilizam layouts grátis. (O domínio fica: seublog.blogspot.com)
  • Wordpress: Também é um dos mais usados. Só que na minha opnião não é o melhor pra quem está começando, pois é tem um painel um pouco confuso e bagunçado (eu acho). Não tem um editor para personalização, mas existem vários sites que disponibilizam layouts para download. (O domínio fica: seublog.wordpress.com)
  • Blog Uol: Já usei e gostava bastante, pois ele também é super simples. O único problema é que não tem editor de personalização e também são poucos sites que oferecem layouts para download. (O domínio fica: seublog.zip.net)
Você também pode escolher um serviço de hospedagem pago. Nesse caso seu domínio fica assim: seublog.com ou seublog.com.br ou seublog.net, as opções são imensas.Mas eu não recomendo pra quem está começando, pois geralmente os painéis são um pouquinho complicados, e principalmente a personalização, que se você não entende muito bem os códigos, concerteza vai precisar da ajuda de um profissional.

Bom, espero ter dado um Help pra quem tá querendo começar.
No próximo Help Blog vou falar sobre Como escolher um nome para o seu blog. Então fiquem atentas meninas. Beijos, beijos :*

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário