segunda-feira, agosto 08, 2011

Shampoo: Você sabe pra que serve cada substância?

Quem nunca parou pra ler o rótulo de um vidro de shampoo? Todo mundo né, HEUAHA! É fato! Mas você já parou pra pensar o que significa cada substância que tem lá? Ou na hora de comprar quando você vê aqueles nomes e pensa: "Mas será que isso é bom pro meu cabelo?" Não se preocupe, eu vou te ajudar.
Então vamos as nossas substâncias:
  • Proteína: protege os fios na hora de lavar, impedindo que seu cabelo "estrague" na hora de tirar a oleosidade. Também impede a quebra dos fios.
  • Lanolina: mantém a fibra capilar suave na hora de lavar, impedindo que ela fique ressecada.
  • Aloe Vera: é aquela mesmo, a babosa. Enrijece a fibra capilar, impedindo que ela quebre na hora de lavar e escovar.
  • Ceramidas: vem da cera das frutas, e dá vitalidade e brilho nos cabelos. Ajuda na hora de pentear e reconstruir os fios. Fixa a fibra capilar e impede que elas se abram na hora da escovação.
Bom, é um mini resuminho do que significa cada substância, mas mesmo assim já dá pra entender um pouquinho sobre cada uma delas. Agora é só ficar atenta na hora de escolher o shampoo. Beijos, beijos :*

2 comentários:

  1. *-----*
    Amei as dicas, principalmente por que meu cabelo ta precisando desse cuidado já que descolori e pintei ele a poucos dias, e ainda vivo com ele na chapinha, então ele ta meio maltratadinho! kkk!
    bju!

    http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,
    sempre vi o tal de 'ceramidas' mas nunca tinha parado para pensar sobre o que era isso. Maaas, agora eu já sei do que se trata! ;)

    Que sua semana possa ser iluminada!

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir