domingo, agosto 05, 2012

Papo de blogueiras: Base

Hey meninas, como estão? Hoje é domingo, dia de papo de blogueiras e o assunto vai ser base. Sei que muita gente não usa base e confesso que no meu caso ainda nem tenho uma preferida, mas resolvi falar para vocês das que eu uso e o que eu acho delas.


Escolhi uma mais levinha que é a Ideal Shade, da Avon, e outra mais pesadinha que são as bases da paleta de 20 bases e corretivos. Essa paleta chegou a pouco tempo e logo logo vai ter uma resenha completinha falando sobre ela, ok? Apesar de não parecer, ela está novinha... mas como vocês podem perceber, já usei tudo o que tinha direito. HUEHAUHEUA!


Da paleta, as cores que eu geralmente uso são essas duas da foto acima. Apesar de na foto elas parecerem bem diferentes, não são não, elas são bem parecidas, tanto é que as duas ficam bem em mim. Aliás, olhem só como elas estão usadinhas, rsrs, dá até vergonha. Eu comprei essa paleta na Flash Make Up, quem quiser comprar também pode passar por lá que vai adorar os preços, e se usar o código DEARGIRLS ganha um brinde na compra. ;)


A base Ideal Shade, da Avon, é uma base bem levinha e que me acompanhou por muito tempo antes da minha paleta chegar. Ela é à base de água e possui FPS 10. É uma base líquida e fácil de aplicar. Mas assim, tudo tem prós e contras e eu confesso que ela não é aquela maravilha toda... sinto que quando uso ela, logo ela começa "derreter", tanto que nem gosto de usar ela no verão, só uso no inverno mesmo. Outra coisa que tem acontecido ultimamente é que toda vez que uso ela, no outro dia aparece uma espinha nova, ninguém merece né? Então parei de usar e não recomendo para vocês. Mas cada um é cada um né? Talvez pra mim seja ruim e pra outras pessoas seja boa, vai saber.

Bom meninas, sobre base é isso... não uso muito, mas tenho essas que já experimentei. Geralmente gosto de deixar a pele mais natural e só usar o corretivo mesmo. :) Acho que todas nós deveríamos fazer isso de vez em quando, tentem e depois me contem! Mas agora, vamos conhecer a base das outras blogueiras?

26 comentários:

  1. adorei o post. essa base e otima da avon, faço curso e preciso dessa cor, e otima
    www.commentsgirls.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse, pra algumas pessoas ela é boa, já pra mim não foi tanto. Mas vai de pessoa pra pessoa. :D Beijos, beijos.

      Excluir
  2. Eu uso a base da mary kay, é perfeita.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar maravilhas sobre ela, deve ser muito boa mesmo! :D Beijos, beijos.

      Excluir
  3. seu blog esta lindo viu!!!!

    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente não tenho usado base,por conta de um tratamento! Mas adorei as dicas!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Aaah, mas eu acho super válido ficar sem base de vez em quando, acho que é bom ser natural!:D Que bom que gostou das dicas, fico feliz. Beijos, beijos.

      Excluir
  5. Eu nunca tive uma base na minha vida :/ , to querendo começar experimentando a da VULT ou a da AVON, de preferencia a extra lasting #achoqueeassimqueseescreve kkk .

    HTTP://THEGLAMOURF.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi dizer que a da Vult é boa, e é sempre bom experimentar novos produtos, as vezes a gente se surpreende. :D Beijos, beijos.

      Excluir
  6. Tenho pele mista e uso duas bases, uma de cobertura media e oil free da Mary Kay mas ele é muito seca e como o tempo esta frio minha pele tbm esta seca, então so tenho usado ela a noite tbm pela cobertura. Tenho tbm uma base hidratante da Elke que tem caido como uma luva na estação mais fria do ano. Além dela ser beem lquida e precisar de pouquinho produto. Não acho legal paleta de base pq vem cores q nao vamos usar :// Fico meio triste em ter um produto q nao usarei.. rsrs

    bj

    maryecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, é sempre bom ter duas bases, eu mesma percebo isso conforme a estação muda. A que eu citei no post por exemplo, não cai muito bem no verão, mas no inverno até que é legal! :D Então temos que ir nos adaptando, nãoé mesmo? Beijos, beijos.

      Excluir
  7. Minha base é da natura, mas em breve irei comprar uma da avon!
    Beijos;*
    Visita?
    http://girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que ir testando as marcas para ver qual se adapta melhor! :D Beijos, beijos.

      Excluir
  8. adorei o post pra mim é meio dificil de encontrar a base correta sempre tem q ser duas

    http://blogdaprigomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ter duas é sempre bom, assim você vai testando e aprendendo pra que serve cada uma né? :D Beijos, beijos.

      Excluir
  9. Sempre quis ocmprar essa base da avon, ainda bem que antes passei por aqui e vi que derrete na gente. Eu uso todos os dias base, a base líquida Natura Una. Ela já vem com fps15, mas ainda sim, por recomendação do meu dermatologista, uso filtro solar sem óleo e com hidratante fps30, muito raro eu ter espinhas.
    To doida por uma paleta assim, eu tenho uma da avon com 4 cores, mas é só corretivo!

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUAHUEHU Ain flor, mas não é bem assim... às vezes o que foi ruim pra mim, pode ser bom pra voce, tudo depende do nosso tipo de pele. :D Por isso é sempre bom fazer um teste né? :D Beijos, beijos.

      Excluir
  10. Como minha pele é ultra oleosa eu procuro usar base em pó ou as específicas para peles oleosas, já vi que essa da Avon não cairá bem na minha pele. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dafne, estou querendo usar uma dessas bases em pó, principalmente para experimentar e saber como funciona. :D Beijos, beijos.

      Excluir
  11. Eu tenho pele mista a oleosa , uso a da linha intense oil free da oboticario :)
    gosteei do blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que tenha gostado! ♥ Beijos, beijos.

      Excluir
  12. Eu gosto da base da Avon, peles são diferentes e devemos saber o que é o melhor para a nossa. Gostei da dica! Beijos e uma ótima semana.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o que pode ser ruim pra mim pode ser bom pra você, então devemos sempre experimentar não é mesmo? :D Beijos, beijos.

      Excluir
  13. Vou passar por lá! ;D Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sempre usei base, tenho usado uma que comprei na farmácia e gostei que é Natural line com protetor solar. Ainda não usei da avon, mas uso muitos outros produtos de maquiagem dela.
    bjs:-)

    http://dicadaester.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir