segunda-feira, janeiro 30, 2012

Blogueira Convidada: Jéssica Lopes

Oi meninas, tudo bem? Hoje eu trouxe mais uma Blogueira Convidada, e é a Jéssica Lopes do blog Femme Fatale. Além de blogar, ela também faz uns vídeos ótimos com tutoriais de maquiagem e várias dicas. Confesso que essa foi a entrevista que eu mais gostei até hoje, dá pra perceber que a Jeh é bem esforçada quando o assunto é blog. É uma inspiração e tanto para nós blogueiras. Espero que gostem da entrevista.



Como começou sua “vida” na internet? E há quanto tempo você tem o blog e o canal no youtube?
Começou super aleatoriamente. Ainda em tempos de Orkut, entrei em uma comunidade referente a maquiagem e descobri os tais blogs de beleza e fiquei vidrada na ideia de ter um espaço meu na web para falar deste assunto, desde então, me dediquei a pesquisar, aprender sobre o assunto e então criei o Femme! Esse ano, o blog e o canal completarão 3 aninhos de vida e eu, to parecendo uma mãe babona e orgulhosa! Haha

Além de gravar vídeos e blogar, o que mais você faz que não sabemos?
Well, atualmente minha vida se resume praticamente a só estudar e trabalhar, mas quem não me acompanha a muito tempo, não sabe que pratiquei boxe por muitos anos e adorava! Hoje, estou parada devido a lesões.

Como é a sua relação com as leitoras do blog?
É quase relação de amigas de infância! HeheElas estão diariamente presentes na minha vida, então parece que nos conhecemos há anos! Tenho muitas leitoras fieis, que estão sempre me acompanhando e comentando no blog, muitas delas, hoje, são minhas amigas. Estamos sempre conversando fora do blog e as que moram por perto, vem a minha casa e tudo mais! Hehe

Como você escolhe os assuntos que vai postar no blog?
Sou super metódica quando o assunto são os posts no blog! Tenho um cronograma que sigo a risca! Como o blog trata de beleza e o meu forte, com certeza são os tutoriais e resenhas, sempre me dediquei mais a isto. Porem, com o crescimento do blog, senti a necessidade de abranger maiores assuntos para conseguir chegar a todos os públicos do blog, como moda, cabelos, culinária, celebridades e outros e pra isto, chamei meninas para me ajudar nestes campos.

Como é o processo de edição e gravação dos vídeos? Você planeja tudo antes ou liga a câmera e grava o que vier na cabeça?
Acho que edição é a parte mais chatinha, acredito que por não ser o meu forte! Hehe Mas me dedico bastante para levar um material de qualidade e “bonito” visualmente para o blog. Como respondi na pergunta anterior, sou super metódica, sempre planejo o que vou fazer antes, mas, muitas vezes apenas planejo que tenho que fazer um tutorial e a inspiração do que fazer, surge na hora. hehe

Olhando seus primeiros vídeos e comprando com os de agora, dá pra notar uma grande mudança tanto no seu visual, quanto na sua maneira de agir e se expressar. Como você encara essa mudança e o que fez você mudar?
Acho que a maneira de agir e se expressar muda de acordo com a liberdade que você ganha com a câmera. No início, eu era bem mais tímida, hoje, a câmera é a minha melhor companheira (batemos altos papos quase que diariamente! Hehe), assim como também muda de acordo com o nosso amadurecimento. Quando comecei, tinha 16 anos, hoje tenho quase 19 e penso e ajo de forma diferente a 3 anos atrás. Quanto ao visual, gosto de ser uma “metamorfose ambulante”. Não gosto de estar sempre com a mesma cara hehe Mudar é o que há! :D

Sobre o vídeo “Críticas Alheias”, que você colocou há pouco tempo, eu estava vendo alguns comentários e parece que as pessoas te apoiaram bastante, mas não vi todos. Você recebeu alguma crítica ofensiva por ter expressado sua opinião nesse vídeo?
Ofensiva, felizmente, não! Claro que recebi opiniões diversas a minha, mas todas com educação (acho que o vídeo surgiu algum efeito! Hehe) Alguma discordaram, outros simplesmente não gostaram de um vídeo que fugisse do tema do canal. Mas no geral, teve uma boa aceitação e com certeza, outros “Vlogando” virão!

Seus vídeos são divertidos e bem descontraídos. Qual o segredo para conseguir um bom “relacionamento” com a câmera?
Eu sou extrovertida “naturalmente”. Na minha vida longe das câmeras, falo muito, gesticulo, faço “caras e bocas”, acho que apenas consegui ter intimidade o suficiente para ser eu mesma frente à câmera.

E por fim, que dica você dá para as meninas que estão começando fazer seus vídeos tutoriais?
Acho que a maior dica que eu posso dar é: seja você mesma. Hoje, com tantos canais de beleza que para você se destacar deve oferecer um diferencial, algo que venha de você. Se inspirar em alguém que admiras, é sempre válido, mas tome cuidado para a inspiração não virar uma “cópia”. Tenha o seu jeito de se maquiar, a sua dica, as suas expressões características. Se dedique e faça tudo de coração que o retorno sempre virá!


14 comentários:

  1. Adorei a entrevista! E acredita que eu não a conhecia?
    Tem o 1° sorteio do blog, se puder participa lá!
    Bjooks ;)

    @brendinhacnb
    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aproveite e dá uma olhadinha no blog e canal dela, você vai gostar! ;D Beijos, beijos.

      Excluir
  2. Muito legal a entrevista, vou dar uma olhadinha no blog dela. bjus Tô seguindo aqui! Obrigada por me vistar, e seguir!Tem um selinho pra vc lá na minha barra lateral

    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, passa por lá sim!
      Own, obrigada pelo selinho ♥ Vou guardar com carinho.
      Beijos, beijos.

      Excluir
  3. Adorei a entrevista,ela é muito legal!
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que gostou! *-*
      É mesmo, ela é um amor de pessoa! :) Super simpática!

      Excluir
  4. Muito legal a entrevista e, ela é gaúcha *--* e ainda faz design gráfico!
    Muito obrigada pela sua visita ao meu blog, volte sempre!

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! *-*
      Vou voltar sim, com certeza! ;D

      Excluir
  5. Obrigada ♥.♥

    Adorei a entrevista! Principalmente as rapidinhas *-*

    BLOG | Página do Facebook | TwitterTumblrÚltimo Tutorial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* Também gosto das rapidinhas!
      Beijos, beijos.

      Excluir
  6. Rapidinhas arrasam! *-* Amei essa blogueira, que fofa! <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei a entrevista! Ela tem muito talento em! rs bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir