sexta-feira, janeiro 06, 2012

Como usar o batom laranja

O batom laranja já está conquistando as mulheres, em 2011 ele prometia ser a grande tendência do Verão 2012 e foi exatamente isso que aconteceu. Principalmente agora com a escolha da cor do ano, feita pela Pantone, em que a cor escolhida para brilhar em 2012 foi a Tangerine Tango, um laranja super vibrante e que vai supreender a todos nesse mundo fashion.


Mas, voltando ao nosso querido batom... Você sabe usar o batom laranja? Quer saber como usar, quais as dicas e truques para não errar? Continue lendo e descubra!


Como escolher o batom laranja
Não tenha medo dessa pergunta e simplesmente use e abuse do bom senso. Pense bem, laranja é uma cor vibrante não é mesmo? Então pra que colocar mais brilho nisso tudo? Deixe a cor falar por si mesma. Evite glitters, brilhos e no máximo complete-o com um gloss transparente. Os batons laranjas que ficam melhores, geralmente são os de cor opaca e sem muito brilho, pois a própria cor já é o destaque.


Cor da sombra e cor do blush
Uma das principais regras da maquiagem: Se vai fazer um olho marcado, destaque menos a boca; Se vai fazer uma boca marcada, destaque menos os olhos. Isso porque as duas coisas juntas não funciona, fica carregado demais e a idéia não é ficar parecendo um palhaço. Então, a cor de sombra ideal são tons pastéis, marrons claros, beges e afins. Caso queira usar uma sombra colorida, você pode sim! Mas prefira as mais cintilantes, para que a boca continue sendo o grande destaque.Quanto ao blush, esqueça os rosados, laranjas e marrons. Escolha os tons de bege ou pêssego, que são mais discretos.


Cor da pele e cor do cabelo
Essa sem dúvida alguma é uma cor democrática. Apesar de muita gente não gostar desse batom, deveriam experimentar, pois ele combina com loiras, morenas, ruivas, negras e asiáticas. Em algumas se destacam mais do que outras, mas mesmo assim continua lindo.


Cor da roupa
Se você quer que sua make chame mais atenção do que o look, a roupa que mais vai dar destaque ao seu batom são as com cores neturas, como o nude, bege e palha. Mas se você quer um look completo, pode usar roupas coloridas também, uma das cores que ficam muito bem com o laranja é o azul (para ser mais especifica, o azul Klein e o azul cobalto). E laranja com laranja, pode? Pode sim! É só não montar o look todo de laranja, escolha ou a parte de cima ou a parte de baixo e se jogue na cor.

Eu já experimentei o batom laranja e adorei. Até comentei aqui! Mas, e vocês? Já usaram? Gostaram ou não?

8 comentários:

  1. Ana!
    A cor laranja é o up do verão e suas dicas vem bem a calhar, porque tem alguns batons laranjas que precisam combinar mesmo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rudy, o laranja está com tudo! :)
    E eu amo essa cor, acho ela super inspiradora!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. hummmm adorei seu blog, muito lindo =) aii comprei um batom parecida com essa cor, lindo ele, beijinhos vem conhecer meu blog e me seguir tb, te agradeço.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! O seu blog também é lindo! :D
      E com certeza vai arrasar com o batom novo!
      Beijos, beijos!

      Excluir
  4. ADOOORO um batom laranja *---* uso sempre '-'
    já to te seguindo ta. passa lá no meu para você conhecer, espero que goste. beijos flor :*

    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batom laranja é lindo né? Eu também já desfilei por ai com ele! Rsrs!
      Já estou seguindo seu blog!
      Beijos, beijos! ;D

      Excluir
  5. oi flor!!
    vim retribuir a visita e ja estou seguindo!
    ai me deparo com esse ótimo post!! eu amo o batom laranja..seja p mim ou p usar nas clientes! puro lusho e as dicas sao perfeitas!
    bjaooo

    http://crismenegussi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou do post! Fico muito feliz! *-*
      Principalmente vindo de uma profissional! :)
      Beijos, beijos!

      Excluir