quarta-feira, janeiro 04, 2012

Quarto com sala de estudos sem ocupar muito espaço

Hoje em dia, os apartamentos estão cada vez menores, e muitas vezes, fica difícil criar ambientes necessários em tão pouco espaço. Como por exemplo, o nosso local de estudo e até mesmo trabalho, que acaba vindo para dentro de nossos quartos.


Mas como unir o quarto a esse novo ambiente, sem perder conforto, decoração e é claro, ocupando menos espaço? Confira as dicas.


Usando espaços já existentes
Essa é uma boa idéia para quem quer economizar tanto espaço quanto dinheiro. Nesse caso, você pode usar os móveis já existentes e criar novas funções. Isso pode ser aplicado a cômodas, prateleiras, mesas comuns e até mesmo guarda-roupas.


Os guarda-roupas podem ser usados como uma espécie de esconderijo para o seu cantinho. Por exemplo, quando você estiver usando deixa ele de portas abertas, quando terminar é só fechar e deixar o espaço livre para outras atividades. Aí é só usar a imaginação e criatividade para decorá-lo da melhor maneira possível.

Escolhendo a cadeira ideal
Prefira sempre as cadeiras fáceis de guardar, aquelas que cabem sempre em qualquer cantinho. Se você acha que tem um espacinho sobrando pode até pensar em usar uma poltrona pequena, quando não estiver sendo usada ela pode ser um ótimo objeto decorativo para o seu quarto.


Organizando a bagunça
Para resolver esse problema, existem duas soluções que funcionam muito bem juntas: Caixas e prateleiras. As caixas quadradas são as melhores para quem quer economizar espaço, pois são fáceis de encaixar e empilhar. Se você não tem muita coisa pra guardar, aí sim pode abusar das caixas com formatos diferentes e divertidos, hoje em dia o mercado está cheio de novidades. Ter uma lixeira pequena também é ótimo, assim você não deixa lixo espalhado pelos cantos.


Para não esquecer nada
Murais de recados são ótimos, principalmente nos locais de estudo e trabalho. E o melhor é que não ocupam espaço algum, já que você pode usar a sua própria parede. Para aqueles que querem guardar as lembranças, podem usar esse mesmo tipo de mural para colar fotos.

Depois de dar essas dicas fiquei até com vontade de criar um espaço desses no meu quarto. Estou precisando muito! Se eu criar alguma coisa, depois conto para vocês.



9 comentários:

  1. Amei essas dicas, seu blog é lindo, tô seguindo. Minha flor tem post novo: http://tudorosachok.blogspot.com/2012/01/nova-parceria-toque-de-classe-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Aryel! Fica de olho que sempre tem novas dicas! ;D Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Achei interessante a utilização do espaço dentro do quarto, até fiquei aqui maquinando um lugarzinho que está sobrando no meu...kkkk
    Valeu pelas dicas!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Rudy, eu também sou assim, sempre que vejo alguma coisa diferente na decoração quero logo experimentar! UHAEUA!
    Que bom que gostou das dicas! ;D
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Wow que bonitas ideas!!!
    Que tengas un buen día, guapa!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  6. Quem não quer um cantinho assim pra blogar???

    Beijinhus,May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu AMEI,tem ideias super criativas..Parabéns....Vou seguir *-*!!
    Bjos e Boa Sorte com o blog....

    ResponderExcluir
  8. Que legal,dicas muito boas.
    Estou seguindo o blog,muito bom.

    ResponderExcluir