sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Cuidados necessários: Dicas de como se proteger no Verão

Que o calor está demais, todo mundo já sabe e não é preciso nem sair de casa pra perceber o quanto o sol está quente. Mas e os cuidados necessários, vocês sabem quais são? Pensando nisso, preparei um post recheado com várias dicas e com os principais cuidados que devemos ter ao sair de casa, seja para ir a praia ou um passeio pela cidade. Afinal, não importa o local, os cuidados são sempre importantes.


Continue lendo o post e saiba se você está fazendo tudo direitinho.


Cuidando da pele
Já coloquei esse item em primeiro lugar pois é sem dúvida alguma o principal e mais importante. Cuidar da pele é essencial. Não só no verão, mas em todas as épocas do ano. Hoje em dia nós sabemos todos os problemas que o sol causa a nossa pele, e por isso já temos vários produtos para nos ajudar a protege-lá.


O protetor solar, por exemplo, é indispensável em qualquer situação. Antes eu não ligava muito para ele não, mas hoje estou mais cuidadosa e saio de casa bem protegida. No momento estou usando o Ada Tina Normalize (Veja a resenha aqui), mas você pode optar pelo que mais lhe agrade.
Quanto à hidratação, ela também é necessária, principalmente para quem está curtindo a praia. Você pode usar cremes pós praia, e é claro tomar muuuuuita água! Se você quer uma pele bonita, tomar muita água vai ajudar a mante-lá hidratada e com um aspecto melhor.


Óculos de sol
Não é só a sua pele que precisa de cuidados, seus olhos também estão expostos o tempo todo ao sol. Ou você acha que seus cílios vão protege-los o tempo todo? Apesar de ser a função deles, eles não vão proteger tanto, principalmente nos dias mais quentes. Então, use e abuse dos óculos de sol, além de proteger vão dar um UP no seu visual de verão.


Cabelos bonitos e saudáveis
Talvez esse seja o item mais preocupante para as mulheres. Então prestem muita atenção nas dicas que eu vou dar. Lembrando que são dicas que talvez não agrade a todas, mas tente ver pelo lado positivo.
  • Primeiramente, esqueça a chapinha e o secador! Essa é a dica mais dolorosa para algumas meninas, por isso já comecei por ela. Eu não quero dizer que é para você abandonar sua chapinha e secador para o resto da vida, mas pelo menos durante o verão. Imagina só, você queima o seu cabelo todos os dias do verão ao sair de casa com o próprio sol (que vamos combinar, está fortíssimo), e ainda quer queimar mais com a chapinha e secador? Não há cabelo que aguente! Faça como eu, esse verão abandonei meu secador e estou deixando-o secar naturalmente. Quando está bom deixo ele solto, quando está ruim faço um coque rápido e pronto. Então, vamos nos desapegar um pouco.
  • Hidrate muito os fios, porque hidratação faz bem pro corpo todo e não seria diferente com o seu cabelo lindo. Vá até a farmácia, lá vão ter vários produtos especiais para o verão e para o seu tipo de cabelo. Então, procure e cuide do seu cabelo como ele merece.
  • Proteção solar também para os cabelos, como eu disse, já existem vários produtos para cabelo especialmente para o verão, a maioria deles vem com proteção solar para os fios.


Alimentação saudável
E por último, mas não menos importante, tenha uma alimentação saudável. Esqueça as frituras! Prefira alimentos frescos, como saladas. Aliás, é uma ótima época para fazer aquela dieta que você queria fazer a tanto tempo. Pois além de emagrecer você vai estar se alimentando adequadamente para o verão.

Espero que tenham gostado das dicas e que se adaptem à elas. Com certeza vai ser ótimo para o seu corpo e para a sua vida também. Beijos, beijos.

15 comentários:

  1. Amei as dicas, e sempre tô fazendo a maioria do que você listou aí, afinal, moro numa cidade onde o verão nunca acaba! Pode até chover muito aqui, mas o sol/calor está presente sempre aqui,rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, essas dicas valem não só para o verão mas para todos os dias né?

      Excluir
  2. Oi amor , vim aqui Agradeçer ssua visiita no Secret Girl , Espero que volte outras vezes láa , *^* Um Beeijãao flor . http://secretsgirll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. No momento eu estou usando o shampoo da L'Oreal que tem protetor solar na forma e, eu adoro *-*
    Não vivo sem protetor solar, ele é o meu hidratante.

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Últimamente eu também não fico sem protetor solar! :) E shampoo com protetor solar é tudo de bom! *-*

      Excluir
  4. Gostei das dicas..estava a procura disso,seguindo...segue de volta..obrigada linda!´
    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas principalmente a do óculos de sol, fui a praia esses dias e tenho o olho verde, ai aconteceu alguma coisa que ele ficou inchado, horrivel. Vou ter que começar a usar oculos. beijos duda.

    *estou seguidno, segue de volta?*
    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o óculos é importantíssimo! E é super perigoso tomar muito sol sem ele, espero que tenha ficado tudo bem com seus olhos verdes, rsrs! ;D

      Excluir
  6. ótimas dicas, o protetor solar e muito importante e é essencial reaplicá-lo sempre que necessário, fui a praia e me esqueci de reaplicar e o resultado foi pele descascando, ae adeus bronze.
    também abandonei chapinha e secador nesse verão, e até que está sendo fácil. bjs
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaam, não adiata passar uma única vez e achar que vai proteger pro resto da semana, rsrs. Tem que reaplicar várias vezes para manter o efeito! :)

      Excluir
  7. Verdade, calor demais, sorte que já refrescou um pouco aqui.♥

    http://piinkcookie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sorte sua, porque aqui o calor ainda permanece!

      Excluir