terça-feira, fevereiro 28, 2012

O que elas dizem sobre compras online? É bom ou ruim?

Continuando nossa categoria O que elas dizem, resolvi trazer um assunto um pouco diferente hoje, mas que sempre gera muitas dúvidas: compras online! Nem sempre estamos preparadas para fazer nossas compras online, afinal não podemos confiar em todo mundo na internet, mas tudo é uma questão de pesquisa e troca de experiência. E para isso, hoje eu trouxe algumas meninas que vão nos contar como foram suas experiências em compras. Se foi bom ou ruim, se ocorreu tudo certo ou foram enganadas por alguém.

Continue lendo e saiba a opinião das blogueiras que participaram.


Essas aqui em cima são as blogueiras queridas que toparam participar do post. A pergunta que fiz a elas foi: Você já fez compras online? Se sim, como foi, deu tudo certo, teve algum problema, enfim, conte sua experiência. Se não, porque ainda não fez?

1. Meriane Brião Maciel, do blog Méri Brião, 26 anos
Sim, sempre faço compras pela internet e nunca tive problemas. Mas temos que tomar alguns cuidados, ver se o site é confiável, se tem referências, etc.

2. Laís Herculano, do blog Meus dezoito anos, 18 anos
Sim, tive boas experiencias e um má. Confesso que na hora não sabia o que fazer, então reclamei da loja, e exigi meu dinheiro de volta e não recebi. Sem contar que o vendedor fez gracinha, como ele tinha twitter, eu simplesmente falei o que aconteceu e a loja fechou. Confesso que agora eu pesquiso muito bem antes de comprar qualquer coisa na internet, tenho lojas que recomendo e são ótimas.

3. Gislaine Dias, do blog Perfeitamente Teen, 15 anos
Eu já comprei uma vez pela internet, foi um livro, deu tudo certo. Mas para fazer uma compra na internet tem que ter cuidado, pois você pode comprar em um site que não é bom e não receber o que você comprou. Para poder comprar na internet,você tem que conhecer muito bem o site e ver se ele é um site seguro.

4. Viviane Heleno, do blog Giro de Moda, 23 anos
Eu já fiz compras onlines sim. Confesso que da primeira vez dá um certo receio, passar cartão, fornecer seus dados, etc. Contudo, depois que a encomenda chega você fica feliz e satisfeita, né? Nas minhas duas primeiras experiências com compras online foram assim: Deu tudo certo! A encomenda chegou no prazo correto e eu fiquei satisfeitíssima com a loja, recomendei e tudo o mais. Na minha terceira compra, eu tive um desgosto enorme: A loja além de me atender super mal, não me deu uma resposta durante meses, só depois que recorri ao Reclame Aqui foi que a loja entrou em contato e ainda me mandou somente metade da encomenda. Fiquei super mal, falei mal da empresa pra Deus e o mundo, mas acabou não dando em nada, vi mais pessoas serem enganadas pela mesma loja, mas eles continuam lá, firmes e fortes, fazendo mais pessoas serem enganadas, como eu fui, mas sobrevivi. haha
Enfim... Acho que compras online são sempre uma boa opção quando a fonte é segura, procurar informações antes e pessoas que já compraram naquela loja é sempre bom, mesmo que não lhe dê 100% de segurança.

5. Liliane Mendes, do blog Make up Lyly, 32 anos
A Liliane preferiu deixar os links de alguns posts do blog dela contando sobre algumas comprinhas que ela fez. Confiram: Post 1 - Post 2 - Post 3

6. Samantha Rosa, do blog Da imaginação e escrita, 24 anos
Muitas vezes aliais, o conforto em poder fazer tudo em um clique, pesquisar com tranquilidade, não ter aquele vendedor te empurrando um monte de coisa, sendo que você somente quer levar um item e nem na demora no atendimento, faz com que a compra online seja satisfatória. Eu já comprei na America.com, Mercado Livre, Anime Pro, e foram boas experiencias. Das três somente tive problemas no Mercado Livre. Todos temos pé atrás quando se trata dele, mas já fiz cerca de dez compras lá, e somente uma não foi boa. Isso por que o vendedor alegou ser original o cartucho de Game Boy que ele estava vendendo, como eu queria comprar para meu marido, fui certa de que era aquele. Fiz o pagamento via deposito, o vendedor foi atencioso ao responder os e-mail, esta tudo ocorrendo bem. Mas ao chegar o cartucho, eis a surpresa: Ele era totalmente diferente da foto, os fios e bateria davam para ver, já que a carcaça era transparente e vários outros itens que ao comparar com um cartucho original, dava para ver claramente que aquele comprado no ML era falso. Ficamos na duvidas e fomos pesquisar, no próprio ML tem um artigo mostrando a diferente do cartucho de Game Boy original para o pirata, e ao vermos todas as imagens já tiramos nossa duvidas.  Ligamos para o vendedor que alegou ser original e que nós eramos os primeiros a reclamar, meu marido não queria muita conversa, disse que esta insatisfeito e pediu o dinheiro de volta. Depois de uma semana, tivemos nosso dinheiro devolvido. Mesmo com esse pequeno aborrecimento, eu não deixei de comprar no ML, e digo, seja qualquer compra online, esteja ciente dos risco, mas não fique com medo, pois há sistemas seguros e sites confiáveis. Sinceramente vale a pena, mas pesquise bem antes de finalizar sua compra e gastar seu suado dinheiro. Veja os pontos bons e negativos do site, se teve muita reclamação, se é indicado, tenha prudencia e se você ver que é armação, basta não comprar.

...
Bom meninas, é isso. Vocês viram cada história? Por isso é muito importante dar uma pesquisada antes de se arriscar, não é mesmo? :) Também quero agradecer a participação de todas as blogueiras acima, que foram uns amores contando tudo pra gente. Muito obrigada meninas!
Mas e vocês? Me contem suas experiências com compras online também! Assim podemos compartilhar e evitar erros na hora de comprar.

16 comentários:

  1. Oi linda!

    Muito obrigada por ter ido me avisar! Adorei participar, o tema foi bem tranquilo e acho que dá para o pessoal ter uma noção, o importante é sempre pesquisar o site, para não entrar numa roubada, sempre sites seguros, pois é muito legal comprar online, afinal quer conforto melhor?

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi =) Te dei uma TAG
    passa lá?

    http://dropsparadise.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hoje, já prefiro comprar via internet, geralmente as pessoas ficam receosas, mas compensa muito, além de achar quase tudo mais barato, gostei muito da tag, e quero participar tbm!!!

    Seguindo..

    http://thelovelily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seguir! Seguindo de volta.
    Beijos!

    http://danisoaresblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu compro várias coisas pela internet... adoro... bjokas

    ResponderExcluir
  6. O post ficou ótimo,quando tiver outro desse tipo eu quero participar de novo.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor fico feliz que você gostou dos meus acessorios
    Fico feliz que você conheceu meu blog pela flash make up e gostou !Obrigada por me seguir!Estou te seguindo de volta =)
    Tem post novo no meu blog
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. è muito bom ver pessoas que compraram pela internet dando sua opinião!
    Eu tenho vontade de comprar....

    Ah, tem selinho pra você no meu blog http://novidadesdatekinha.blogspot.com/2012/02/selinho-que-eu-recebi.html

    ResponderExcluir
  9. Nunca experimentei fazer uma compra on, mas um dia vou fazer ..

    modaaylar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, adorei a participação e acho que é válido conhecer a experiência de todo mundo.
    Obrigada pela oportunidade, adorei o post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca compreei nd pela interneet,quem sabee um diia *--*
    Bjs

    playgirls-13.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi linda adorei participar, o post super completo!
    Sempre quero participar !
    Um bjo
    www.makeuplyly.blogspot.com
    Liliane Mendes

    ResponderExcluir
  13. Vou testar só por você.. kkk' Seguindo aqui flor.. MUITO LINDO SEEU BLOG MEU !! *--*

    Segue lá: http://cor-com-brilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu já comprei 2 aparelhos de ginástica e deu tudo certo!
    E conheço pessoas que compram sempre!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu sempre compro pela internet e graças a deus nunca tive problema..
    e bom agente ve opniao de outras pessoas.. assim adquirimos mais experiencias..

    ResponderExcluir
  16. bom, até hoje não me decepcionei!!!
    bjoss

    ResponderExcluir