terça-feira, maio 29, 2012

Decoração com renda

As rendas já tomaram conta das passarelas e guarda-roupas no mundo da moda. Mas e na decoração, será que é possível criar alguma coisa usando esse artifício? Nesse post você vai ver que sim e que o resultado é lindo e bem diferente. Continue lendo.


Locais mais comuns
Geralmente, já vemos a renda em alguns lugares e talvez nem tenhamos reparado nisso. Ela está presente em cortinas, colchas ou toalhinhas de mesa. Às vezes em pequena quantidade, mas não que isso tenha que ser fixo, você pode usá-la em detalhes maiores também. Uma cortina rendada fica linda, ainda mais com o efeito da iluminação natural vinda da janela, o destaque é ainda maior.


Iluminação

Renda combinada com luzes é igual a um efeito incrível. Seus elementos vazados deixam que a luz passe por ela, dando ainda mais destaque ao seu desenho. As imagens acima, encontrei no We ♥ It (que é a minha fonte de inspiração para os posts de decoração) e achei lindo demais. São idéias baratas e super criativas usando aqueles mesmos pisca-pisca de natal e pequenos pedaços de renda. Amei.


Garrafas e recipientes com renda
Outra coisa que encontrei por lá, foram essas garrafas decoradas com renda. É apenas um lacinho bem mal feito mesmo, mas que causou um efeito lindo e bem delicado. Achei bem vintage, principalmente pelos acessórios que foram colados nas garrafas.


Objetos que imitam renda

Uma outra dica que já vi em vários lugares, são esses objetos com elementos vazados que imitam a renda. São lindos e dependendo da maneira como são usados, podem ser o destaque da sua decoração. Locais com uma boa iluminação e jogo de sombras destacam ainda mais esses itens. Fique sempre atenta aos detalhes para conseguir uma boa decoração! ;)

7 comentários:

  1. Adorei!
    Eu amo renda, acho super delicada e feminina =)
    Bjs flor ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo renda, suuper linda.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei o vidro com as luzinhas dentro (parecem aquelas de natal, né?), fechado com renda. Esse com certeza tentarei fazer! :-D
    Mais uma vez, excelente post!
    beijos,
    Caroline
    http://aiiimeussais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro renda, deixa tudo em clima super romântico né?

    Mil Bjus!

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir
  5. Renda, pra mim representa toda a delicadeza feminina! E eu quero já a minha decoração!!!

    Atualidadesteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, renda, pra mim, só para usar. Curto uma decoração mais minimalista. Mas parabéns pelo post!
    Bjos
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir