terça-feira, junho 05, 2012

Experimentei: Elsève 2 em 1 shampoo e condicionador anticaspa

O frio já chegou por aqui e com ele sempre aparecem os primeiros sinais da caspa. Eu, é claro, já fui correndo comprar um produtinho específico para evitar isso. O escolhido foi o Elsève 2 em 1 Shampoo e Condicionador Anticaspa, que eu nunca tinha usado e resolvi experimentar. Estou usando ele há algum tempo (um mês mais ou menos) e vou contar o que estou achando para vocês.


Na embalagem:
Ação imediata e duradoura. Age desde a primeira aplicação. Ajuda a eliminar a caspa. Impede o seu reaparecimento. Normaliza o couro cabeludo. Elsève anticaspa: uma ação anticaspa imediata e prolongada. Inovação: Tecnologia dupla ação. Os laboratórios L'Oréal inovam com a combinação de 2 ativos altamente performáticos numa fórmula que protege a ação anticaspa. O actirox age desde a primeira aplicação para controlar a caspa e impedir seu reaparecimento. O equaderm, inovação inspirada nas últimas tecnologias de tratamento de pele, associado a uma base lavante muito suave, acalma, purifica e reequilibra o couro cabeludo para uma ação anticaspa completa. Resultados comprovados: Ajuda a eliminar a caspa desde a primeira aplicação. Impede seu reaparecimento. Acalma a coceira. Os cabelos brilham cheios de saúde.


Minha opinião:
O produto é bom sim, mas mesmo assim não cumpre exatamente tudo o que promete na embalagem. Para ficar mais fácil, vou fazer uma listinha com tudo o que eu observei no produto e o que difere da embalagem.

  • Não achei que ele age desde a primeira aplicação, pode até agir, mas não remove a caspa de primeira. Nas próximas aplicações a caspa some sim, não posso negar, mas não é de primeira como prometido na embalagem.
  • Também não acredito que ele evite o reaparecimento, acho que assim que parar de usar vai reaparecer denovo. Tanto é, que nas recomendações de uso está escrito para usar em todas as lavagens. Ou seja, enquanto você usa o produto está ok, mas não vai fazer milagres de fazer a caspa sumir para sempre.
  • Quanto a coceira, acalma um pouco sim.
  • Os cabelos ficam brilhantes como prometido.
  • Um ponto que percebi foi que na hora da lavagem ele tem o mesmo efeito daqueles shampoos anti-resíduos. Ou seja, da aquela impressão de cabelo bem seco. Nos meus cabelos, que são normais, estou usando um condicionador após o uso desse produto, para deixá-los mais hidratados. Minha irmã que tem cabelos oleosos, não notou problema nenhum quanto a isso e só está usando ele. Então acredito que quem tenha cabelos secos deve tomar um pouco de cuidado, ou usar um condicionador bem hidratante depois.
Bom meninas, minha consideração geral é que o produto funciona sim, mas não faz nenhum milagre. É preciso continuar com o uso para evitar o reaparecimento. Eu recomendo sim, mas desde que se tomem os cuidados necessários que citei ali em cima, principalmente para quem tem cabelos secos. Se tivesse que dar uma nota para ele, daria 6. ;)


8 comentários:

  1. Eu uso ele, mais uso um outro também, tenho cabelos oleosos, mais shampoo anti caspa não é bom usar em TODA lavagem, ele fica seco, então é bom usar uma vez na semana no maximo duas vezes. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Adorei o post, vou comprar essa shampoo urgente.
    Usei um de uma determinada marca que me deu muita caspa, agora tenho que correr atrás do prejuízo .
    Vou ficar atenta ao cabelo ficar seco, talvez usar lavagem sim, lavagem não, porque meu cabelo já é seco.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não conhecia o produto da marca mas tenho um aqui em casa que ele é Shampoo e anti-caspa como esse seu mas não se deu muito bem no meu cabelo :/

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. deve ser bom esse elséve...Vou comprar para testar.. Já que tenho cabelo oleoso e com caspa.
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca usei, mas parece ser ótimo.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ser realamnete bom .
    Ah claro que e ne , pois ce nao teria postando .
    Que um ....
    Aiii amei o produto

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu não me dou bem com os produtos para cabelo da Elsève? Ainda bem que o cabelo permaneceu brilhante, né, pq xampu anticaspa dá problema nisso.
    Bjos
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu blog, já sigo :)

    ResponderExcluir