sexta-feira, junho 15, 2012

O novo layout do blog: o que mudou?

Olá meninas, tudo bem? Como vocês podem perceber, o blog está de cara nova. Faz tempo que eu estava querendo dar uma atualizada no layout, mas não queria fazer uma mudança radical, e sim só algumas melhorias. Não mudei as cores, nem a logo do blog, somente reposicionei alguns itens que achava importante. Confira o que mudou:



1. Caixinha de novidades: Como no layout antigo, o blog continua com a caixinha de novidades, mas dessa vez ela está mais visível, bem no topo do layout, nela serão divulgados as principais novidades, como por exemplo sorteios, posts importantes, etc.

2. Páginas do blog: Aproveitei para dar uma limpada nas páginas do blog, deixei somente aquelas que eram realmente importantes. Na página SOBRE, você encontra um pouquinho mais sobre mim e sobre o blog, como começou, como é feito, etc. Na página CONTATO você pode entrar em contato diretamente comigo, deixando sua dúvida, sugestão, reclamação, etc. As páginas ANUNCIE e FAQ ainda não estão prontas, mas a ANUNCIE terá informações para as empresas que pretendem anunciar no blog, e a FAQ terá várias dúvidas respondidas.

3. Categorias do blog: O blog continua com as mesmas categorias, mas dessa vez estão mais visíveis no topo do layout. Elas são: Moda, Beleza, Comportamento, Decoração, Curtição, Sorteios e Variedades.

4. Posts populares: No layout antigo o blog tinha os posts populares na sidebar, mas era bem simples, não chamava atenção e quase ninguém via eles lá no cantinho. Agora o blog tem esse modelo de slide que mostra os posts mais visualizados durante a semana. Como está bem no topo, fica mais fácil você ver e saber os posts que as pessoas mais gostaram aqui no blog.

5. Meus links: Agora, no meu perfil, você encontra todos os meus links. Fiquem à vontade para me adicionar e conversar comigo. Eu vou adorar conhecer vocês um pouquinho melhor.


Não só o layout mudou, mas também vou fazer algumas alterações no conteúdo do blog. Calma meninas, não é nada de ruim, é só alguns detalhezinhos que estavam faltando e que são necessários.

1. Imagens do Post: Agora, todas as imagens dos posts serão padronizadas, terão largura de 700px e as edições terão as fontes padrões do blog. Todos as resenhas do blog terão fotos tiradas por mim, mostrando exatamente como o produto é.

2. Post Patrocinado: O blog vai ter um novo marcador, chamado "Post Patrocinado". Todos os posts que forem pagos, seja em dinheiro ou em produtos, terá esse marcador. Assim vocês saberão quando o post foi patrocinado por alguma empresa.

3. Comentários: Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo. Mas mesmo assim passarei no blog de cada uma que comentar para fazer uma visita e deixar o meu carinho também.

4. Dicas de produtos: Vou continuar dando dicas de produtos no final dos posts, segundo a pesquisa de opinião que vocês responderam, a maioria gosta desse tipo de dica.

5. Resenhas: O blog terá mais resenhas de produtos. Durante a pesquisa de opinião também tivemos reclamações quanto a isso, dizendo que o blog poderia ter mais resenhas de produtos, portanto, teremos. E muito obrigada à você que deixou sua opinião sobre isso. As resenhas também terão fotos (tiradas por mim mesma, como foi citado ali em cima), pontos positivos, pontos negativos, as informações do fabricante que forem realmente importantes e a nota para o produto.

6. Leia mais: Como vocês podem perceber, não estou usando mais a opção "leia mais" no final do post. Durante a pesquisa também recebi reclamações quanto a isso. Então, tirei!

7. Atualização: O blog será atualizado todos os dias, nem que seja com um único post, mas o meu objetivo é trazer pelo menos 2 posts por dia. Assim, vocês terão maior variedade de conteúdo.


Bom, ao meu ver é isso. Caso eu perceba que faltou alguma informação, volto a editar o post. Também espero mais sugestões de vocês sobre tudo, adoro quando vocês participam do blog dando opinião, é sempre muito bem vinda. Obrigada por tudo meninas, e vamos fazer o blog ficar ainda melhor. Beijos, beijos.

22 comentários:

  1. Ta lindo!
    adorei as mudanças :)
    Parabéns

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luanna, fico feliz que tenha gostado! :)

      Excluir
  2. Adoreii o novo layout!
    chiquérrimo!
    :P
    heehehe
    bju bju

    ResponderExcluir
  3. *--* seu blog cada vez mais lindo

    http://www.morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah parabéns! Cada vez melhor, Ana! Isso mostra o cuidado e carinho que tem com o blog, que só tem a crescer a cada dia!
    Sucesso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Caroll! Sucesso pra você também!

      Excluir
  5. *----* Amamos o blog
    http://www.girlsteensgn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa que lindo flor!

    Bjocas Pink ✿~~~~

    ResponderExcluir
  7. Ficou super legal o no layout,
    beijinhos querida

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  8. Para mim, a nova imagem do blog está aprovada. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Isso é que importa, vocês gostarem! ♥

      Excluir
  9. Ficou mais prático.
    Também notei que o número de seguidores subiu.
    Se adaptando,heim? Curti.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente tem que ir se adaptando né? :D

      Excluir
  10. Uppp ainda bem que volto rápido rs
    Ta lindo seu Blog ... esta ótimo

    Parabéns pelas adaptações
    Beijoooos

    ResponderExcluir