sábado, junho 30, 2012

O que elas dizem sobre regimes malucos

Olha eu aqui novamente, com mais um "O que elas dizem". Dessa vez o assunto é sério, e além de dar suas opiniões, as participantes vão falar um pouquinho da sua experiência com isso. Vamos falar sobre Regimes Malucos, pois nós sabemos que existem diversas pessoas que fazem de tudo para perder alguns quilinhos, não é mesmo? Só lembrando que não estamos aqui para julgar ninguém, e sim dar nossa opinião sobre o assunto.


Fui no grupo do face e pedi a ajuda das meninas para fazer o post. Perguntei para elas: "O que vocês acham de pessoas que fazem regimes malucos para emagrecer?". Elas falaram o que acham, o que já fizeram, e como lidam com esse tipo de coisa. O post ficou bem legal e com opiniões bem formadas sobre o assunto. Quatro lindas toparam participar, vamos conhecê-las?


1. Mariana Ferrer, do blog La Petite Marie, 19 anos.
Acho idiotice, sério. Não vou defender esse tipo de pessoa que passa dos limites fazendo esse tipo de regime. Quer emagrece? tudo bem, mas faça isso direito com um nutricionista. Dá pra emagrece comendo coisas saudáveis sim. Depois procure uma academia, mas faça todos os exames médicos e um bom personal trainer também. Vamos parar de preguiça e arriscar as nossas vidas só para ficar magra. Não vale a pena correr o risco, só se você quiser morrer. Caminhe muito também, isso ajuda muito também. Eu pesava 60, 67 kilos, quando entrei pro ensino médio eu fui para 56,53. Não parei de comer coisas gostosas, como: batata-frita, hamburguer e etc... eu simplesmente me controlo. Comer verduras e legumes ajuda muito, sério. Depois que passei para verduras e legumes e caminhadas minha balança diminuiu. Então, resumindo: Não faça a besteira de correr pro lado obscuro da coisa. Pesquise, se informe. Não fique doente/morra por uma coisa tão idiota.


2. Bárbara Pimentel, do blog Fuck Yeah Make Up, 22 anos.
Bom, eu sou mega suspeita a responder essa pergunta, porque ja fiz várias dietas malucas... ja tomei subitramina por um tempo, depois fiz a dieta do leite (umas 7 vezes ja) haha loucura né? Posso dizer que ambas deram certo, ou seja, até emagreci... com a dieta do leite eu consegui perder 10 kilos, mas é aquilo, né? Fazer essas dietas loucas é ter a certeza de que você vai engordar tudo de novo e comigo não foi diferente. Essas coisas são boas pra quem quer perder uns kilinhos rápidos pra algum evento e tal, mas pra quem quer manter o peso pra sempre, é uma roubada! Eu não sou contra quem faz (pq eu ja fiz e muito), mas acho que tentar uma alimentação saudável vale muito mais a pena, melhor ainda quando combinado com exercícios. A academia pode ser chata no começo, mas com o tempo você cria gosto e agora eu não largo por nada nesse mundo. 

3. Jéssica da Silva, do blog Rabiscos Criativos, 17 anos.
Acho horrível tanto para a pessoa quanto para a sua saúde, afinal regimes malucos ao invés de ajudar a pessoa, acabam com a saúde e se a maluquice persistir a situação piora! O legal mesmo são as pessoas que se aceitam, que são apaixonadas pelo próprio corpo, essas sim são lindas e verdadeiras. Temos que entender que todos tem algumas imperfeições no corpo e com alguns truques e dicas podem ser melhorados não é preciso fazer loucura para melhorar pequenas imperfeições. Uma dica para quem quer emagrecer é procurar uma nutricionista e fazer uma reeducação alimentar com acompanhamento, isso sim funciona! Aliás falo isso por experiência de amigas, tenho amigas que fazem regimes malucos e a única coisa que elas conseguiram foi passar mal, já as que optaram por acompanhamento com nutricionista e reeducação alimentar junto com exercícios e hábitos saudáveis estão tendo resultados super positivos, perderam peso, e ganharam saúde! Espero que se alguém que faz regimes malucos esteja lendo isso , pare , pense e tome a atitude certa: Reeducação alimentar e acompanhamento com especialista!"

4. Ozzi Thawanny, do blog Cherry Charmosa, 18 anos.
Sinceramente eu acho uma loucura. Primeiro que vc tem de gostar do seu corpo do jeito que ele é. Se não gostar Ok, tem outras maneiras de mudar uma coisinha aqui, um defeito ali. Não precisa fazer esses regimes loucos, essas dietas que ao inves da pessoa emagrecer vai parar no hospital. Além de ser muito arriscado para sua saúde. Nunca fiz nada do tipo, conheço pessoas que fizeram e como eu disse pararam no hospital. Ficaram com medo de engordar e começaram com essas dietas malucas, ai já viu. O organismo não aguentou e a menina acabou desmaiando.


Como vocês podem ver, no post de hoje as meninas vieram cheias de opinião. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Conta pra gente e ajude o post ficar melhor ainda!

Quem quiser participar do próximo "O que elas dizem" é só ficar de olho lá no Grupo do Face, sempre coloco as perguntas lá em primeiro lugar. ;D

28 comentários:

  1. Todo mundo achando horrivel e eu contando que ja fiz 7 vezes Hahahahahahahahaha shame on me!
    Ficou muito bom o post, Ana!
    Parabéns pelo espaço que você abre pras tuas leitoras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUAHU! Ai flor, eu achei a sua opinião importantíssima, é bom ter a participação de alguém que já passou por isso e sabe como é. E outra, você foi super sincera e mostrou para gente o outro lado da coisa. :)
      Muito obrigada por participar. E aqui o espaço é sempre aberto para vocês, pode ter certeza! Beijos, beijos.

      Excluir
  2. É a primeira vez que vejo essa tag no seu blog e fico muito feliz de estar participando *-*
    Concordo com a Bárbara, o post ficou muito bom!
    Realmente esse assunto é muito sério e merece tal divulgação... Parabéns pelo trabalho no blog :D
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a sua participação, é sempre bom ter opiniões novas! *-*
      Obrigada, fico super feliz que goste do post e do meu trabalho também!
      Beijos, beijos.

      Excluir
  3. Adorei o post e é um assunto muito importante. Essa tag é ótima! Eu acho que dieta maluca nem vale a pena você vai engordar tudo de novo depois. O caminho é dieta balanceada e exercício físico. Beijos e um ótimo fds.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Pelo o que eu percebo as leitoras gostam mesmo dessa tag, por isso pretendo continuar com ela toda semana! :D
      Concordo com você, existem outras maneiras de perder peso sem se arriscar! :)
      Beijos, beijos.

      Excluir
  4. Oii Floor!
    Ameei seu blog *-* e o post, óootimo!
    Se puder dá uma visitinha?
    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! :D
      Obrigada, fico super feliz que tenha gostado.
      Com certeza vou te fazer uma visitinha depois.
      Beijos, beijos.

      Excluir
  5. Adoro participar dessa tag e saber o que as outras meninas tem p/ dizer. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro a sua participação! *-*
      Participe sempre que puder viu? Beijos, beijos.

      Excluir
  6. Olá!!!
    Adorei seu blog!!! Ele é lindo...
    acabei de ver uma reportagem na tv sobre este assunto... bem melhor uma alimentação saudavel com ajuda de um especialista, incluindo esportes e cuidados...

    Venha me visitar! Aproveita e participa do sorteio que está rolando por lá!
    http://mika-makedesign.blogspot.com.br/

    Bjs... Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada querida! *-*
      Concordo com você, boa alimentação e cuidados é essencial.
      Beijos, beijos.

      Excluir
  7. Adorei seu blog, mesmo! lindo layout e ótimos posts :)

    http://dream-after-dream.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada! *-* Fico super feliz que tenha gostado!
      Beijos, beijos.

      Excluir
  8. Acho que não vale o sacrifício. De que adianta um corpo magro e debilitado?
    Pra emagrecer você não precisa ficar sem comer, só precisa cortar o desnecessário e fazer atividades físicas.

    ;)

    Beijocas e bom fim de semana, linda!
    http://muitasfeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso é verdade. Saúde em primeiro lugar né? :)
      Beijos, beijos.

      Excluir
  9. adorei o post...muito bom mesmo.
    Beijinhos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca fiz regime, também se eu fizesse seria louca, porque sempre fui magra. Mas também sempre dancei ballet e contemporâneo, e acho que isso ajudou. As vezes eu passo do limite e como além da conta. Mas meu metabolismo trabalho rápido, o que ajuda a manter meu peso. Acho bobagem fazer esses regimes loucos, como diz minha vó: Quer emagrecer fecha a boca e mexa o corpo! HAHA Legal essa tag, porque as blogueiras podem interagir entre si né? Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUAHUEAHUHEAU Sua vó tem toda a razão! :D
      Que bom que gostou, fica de olho e participa da próxima, vou adorar contar com você! ;D Beijos, beijos.

      Excluir
  11. O post ficou ótimo e eu adorei participar, quero participar mais vezes hihi!
    Beijos, obrigada pela oportunidade em participar, afinal adoro seu blog :)

    Beijos

    http://rabiscoscriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, que bom que gostou! Fique à vontade para participar quantas vezes quiser. ;D Imagina, eu é que agradeço, sem vocês o post não ia estar tão bom quanto ficou. Beijos, beijos.

      Excluir
  12. Pra mim a melhor responta foi da Mariana! Eu acho que foi um assunto muito bom para você colocar aqui no seu blog! Para mim esses regimes malucos são o fim. Nunca fiz e pretendo nunca fazer!
    Está tendo um concurso lá no meu blog! Ficarei feliz se participar!
    Beijos,

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do assunto. Eu também gostei de falar sobre isso, acho que é super importante alertar as meninas e deixá-las informadas sobre os riscos. Beijos, beijos.

      Excluir
  13. A mariana falou tudo :D gostei da resposta da Ozzi também :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas se sairam super bem, adorei a participação delas, deram ótimas respostas! *-* Beijos, beijos.

      Excluir
  14. Que bom que gostou, pode deixar que te faço uma visita depois. Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal o post, mas o que algumas pessoas tem que lembrar é: nem todas tem condições de ir a um nutricionista, a academia e mto menos ter um personal!!!É como meu marido mesmo fala, ser saudavel não é tão barato qto parece.

    ResponderExcluir