quinta-feira, julho 05, 2012

Decoração com estampa animal

A estampa animal (ou animal print) é uma das estampas mais usadas no mundo da moda. E tudo que é moda sempre acaba ganhando um espacinho na decoração dos cômodos de nossas casas e com a estampa animal não foi diferente. Hoje trouxe várias idéias e inspirações para vocês, vamos ver?


Tapetes animais
Talvez, tudo tenha começado à partir dos tapetes animais. Acredito que tenham sido uma das primeiras formas de decoração com estampa animal, desde a época dos caçadores que queriam expor a sua caça bem no meio da sala. E como tudo nessa vida, essa decoração também passou a ser comercializada e hoje faz parte de decorações luxuosas e de muito bom gosto.


Salas modernas
E depois dos tapetes, começaram a investir em novos móveis e objetos que deixassem as salas com uma cara renovada e com uma aparência moderna e aconchegante. Estampas de zebra, onça, vaca, tigre, enfim... Todas elas podem ser usadas para deixar sua sala ainda mais bonita.


Cadeiras e poltronas
As cadeiras, poltronas e sofás são um desses itens que ficam muito sofisticados com o uso da estampa animal. Elas podem dar uma cara nova à qualquer ambiente meio "caidinho", é só usar da criatividade.


Paredes estampadas: faça você mesma!
Apesar de já existirem adesivos de parede que façam todo esse trabalho por nós, imagine fazer você mesma a decoração do seu quarto, garanto que vai ser muito mais divertido e você vai amar o resultado. A estampa de onça, por exemplo, é muito fácil de ser reproduzida e você só vai precisar de uma ou duas cores.

Confesso que depois que vi essas imagens, fiquei morrendo de vontade de tentar no meu quarto, deve ser muito divertido fazer a própria pintura. Fico imaginando depois, entrar no quarto, ver ele lindo e saber que foi você quem fez. Deve ser muito bom.

29 comentários:

  1. esse tipo de estampa está dominando todos os campos heim, mas ainda acho meio exagerado em determinadas decorações, mas é lindo!

    luannaravanelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, às vezes é meio exagerado mesmo, por isso temos que tomar cuidado com ela e usar somente em pequenas quantidades e em pequenos detalhes, assim não tem como errar! ;D Beijos, beijos.

      Excluir
  2. Estampa de animal é uma coisa linda mesmo. Fiquei apaixonada pelos tapetes (desde que sejam falsos haha). Dão um toque a mais em qualquer ambiente. Na verdade, gostei de todas as inspirações no post. Tudo muito lindo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, desde que sejam falsos são lindos! HUAHUEHAU! Que bom que gostou das inspirações, fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas! Beijos, beijos.

      Excluir
  3. É uma estampa moderna e linda mas acho que só usaria nos tapetes e em detalhes... Não pintaria a parede (até porque deve ser complicado). Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto mais nos detalhes, apesar que a parede pode ser legal para um quarto de adolescentes ou com uma pegada mais moderna! :D Beijos, beijos.

      Excluir
  4. Adoro estampa animal, é muito linda. Gostei da ideia de pinta a parede, mas acho que se eu fosse pintar a minha parede não iria presta não kkkk
    Beijos
    http://jess-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHAUEHAUHEUAHU Pois é, também gostei da parede, mas também acho que não ia prestar! HEUAHUEAHU Beijos, beijos.

      Excluir
  5. adoro sao super lindas! tudo que é animal print é lindo!!
    amore obrigada pelo comentario no blog!
    beijokas

    winxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo! Principalmente quando usado nos lugares certos! Beijos, beijos.

      Excluir
  6. Eu acho lindo na decoração. Principalmente nos tapetes e nos estofados, mas confesso que nunca tinha visto nas paredes.Vou reformar o meu quarto e gostei da ideia, quem sabe eu faço
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, eu amo reformas! Me chama pra ajudar? HUEAHUEAHEUA! Se fizer a parede, por favor, mostra pra gente! Vou adorar colocar por aqui! *-* Beijos, beijos.

      Excluir
  7. É lindo, principalmente nas cadeiras e poltronas e nas paredes!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas poltronas fica lindo né? *-* Fico imaginando uma sala bem moderna com uma bem bonita dando destaque! Ownnn! Beijos, beijos.

      Excluir
  8. Adorei, achei lindo as estampas na parede.
    Beijos
    http://inspiracaopri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo mesmo né? Também amei! ♥
      Beijos, beijos.

      Excluir
  9. Adorei essas paredes estampadas!

    http://www.rebucomcafe.blogspot.com.br

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei, super criativas né? :D Beijos, beijos.

      Excluir
  10. Adoorei!! Eu uso na decoração do meu quarto, no cobertor da minha cama, ele é tão lindo q eu nem guardo ele, deixo lá esticado kkkk *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUAHUEAHU Deve ser lindo mesmo, own! *-* Eu quero um!!
      Beijos, beijos.

      Excluir
  11. Nossa que legal floor Adorei ^^ As dicas são ótimas.
    Deve ser muito legal mesmo eu mesmo decorar o meu quarto rs' .

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijoos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas!
      É verdade, deve ser ótimo. Eu como futura arquiteta quero juntar um dimdim pra fazer uma reforma no meu e deixar ele lindão... mas enquanto o dimdim não vem, vou ficar só nas idéias mesmo! HUEHAHEUAHEUA!
      Beijos, beijos.

      Excluir
  12. A cada dia eu amo mais e mais as decorações que você posta *-*
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn! *-* Fico super feliz que você goste, sua linda! ♥ Beijos, beijos.

      Excluir
  13. Amiga, algumas propostas eu adorei, outras nem tanto. É preciso ter cuidado com essas estampas aplicadas na decoração, né? Mas achei o post bem completo. Já nas roupas e sapatos, sou louca pelo animal print!
    Bjos
    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tem que tomar muito cuidado, acho que a melhor opção são em pequenos detalhes, por exemplo.. um único item no cômodo inteiro, acho que fica perfeito. Na moda eu também amoooo! Perfeito! ♥ Beijos, beijos.

      Excluir
  14. Acho um luxo decoração com estampa animal print. A pintura na parede ficou muito linda, mas se fosse querer algo do tipo no meu quarto, contrataria um profissional rs
    Beijo, Bia
    Blog Garotas e Diamantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHUAHEAU É verdade, acho que eu também contrataria, para não correr o risco. Ou faria um teste em algum outro lugar primeiro. :D Beijos, beijos.

      Excluir
  15. Que bom que gostou, pode deixar que eu passo por lá depois! ;) Beijos, beijos.

    ResponderExcluir