domingo, setembro 30, 2012

Papo de blogueiras: Festas de casamento - Que vestido usar?

Hoje o Papo de blogueiras está um pouquinho diferente dos outros domingos. Resolvemos falar sobre casamento e cada uma de nós irá focar em um determinado assunto. Eu escolhi falar sobre que vestido usar, mas nos outros blogs vocês podem conferir sobre cabelo, maquiagem, acessórios e outras coisinhas mais. Por isso, não deixem de clicar nos links do final do post.


Mas vamos ao que interessa no meu post, os vestidos! Separei em duas categorias: vestidos para as noivas e vestidos para as madrinhas. Espero que vocês gostem.


Para as noivas
As noivas de plantão devem estar preocupadíssimas não só com o vestido mas com todo o restante não é mesmo? Mas tudo pode se tornar mais fácil na hora de escolher o vestido se você já souber o que procura. Por isso, se jogue em revistas de casamentos e procure encontrar modelos de vestidos que você gostaria de usar, assim você já fica sabendo mais ou menos o que quer e na hora da procura pode ser bem melhor. Só não fique totalmente presa a um único modelo, pois na hora de experimentar pode ser que esse não seja o ideal para você. Deixe em mente pelo menos três modelos diferentes, assim, caso um não fique legal, você já tem uma segunda opção.

Dica para as noivas: o Discovery Home & Health tem um programa chamado "O vestido ideal", onde as noivas vão à procura do vestido perfeito. Vale a pena conferir!


Para as madrinhas
A primeira coisa que as madrinhas devem pensar é: não tirar o foco da noiva! Por isso, evite vestidos pretos ou vermelhos, pois eles são os que mais chamam a atenção. Prefira os verdes, azuis, rosas ou tons mais neutros e frios. Também não vale usar branco, pois essa cor é só para a noiva! Quanto ao comprimento, geralmente pede-se longos, mas em alguns casamentos é permitido usar vestidos mais curtos (sem ser vulgar é claro). Eu mesma fui madrinha da minha amiga e não usei longo, porque conversei com ela antes e ela disse que não tinha problema nenhum, pois outras pessoas também iriam assim. Então, procure se informar sempre e descobrir o que as outras pessoas vão vestir.


Bom meninas, essas dicas foram bem rapidinhas, mas acredito que sejam super úteis! Espero que vocês tenham gostado e que cliquem no links abaixo para ver o especial de casamento completo.

8 comentários:

  1. nossa amiga,amei esse post.sou casada no civil e agora estou me preparando pra casar na igreja então vc sabe neh,preparativos e etc..Beijocas Pink

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii linda...
    Adorei seu blog,espero mais posts assim aqui.
    Biiij :* - Karen Almiron
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post. Adorei os vestidos!
    Ainda não penso nisso. Acho que devemos viver etapa por etapa.

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo os vestidos para noiva. Os de madrinhas estão lindos também, porém não se acham vestidos assim aqui em SP, pelo menos não por um preço acessível para a maioria da população, rs.

    Beijos,
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom gosto em todos os vestidos.. Adorei !

    mclaynnebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Os vestidos estão lindos.
    As opções pra noivas estão
    incríveis.
    Beijos minha linda...boa semana
    pra você.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Serei madrinha em Novembro e usarei estampado, a noiva amou a idéia e o casamento como é a noite e muito elegante investi em uma estampa que embora possua pequenos traços de branco e preto (famosas cores proibidas) conta com a imponência do rosa e do lilás mesclados tornando o vestido chique, bonito e alegre como pede a estação verão que se aproxima. Usarei sapato e carteira preta já que o vestido por si só já atua e pede acessórios clássicos.

    ResponderExcluir
  8. Serei madrinha em Novembro,sou alta e magra (1,83) rsrsrs e escolhi uma estampa ao invés de vestido liso, a noiva amou a idéia...o casamento é a noite e será certamente um evento de muito requinte e embora meu modelito contenha preto e branco (famosas cores proibidas) a estampa se fecha com rosa e lilás mesclados garantindo ao vestido um visual elegante e alegre como pede a estação verão que se aproxima. Usarei scarpin e carteira pretos para não investir demais e acabar poluindo o visual já que estampa atua por si só.

    #ficaadica

    ResponderExcluir