domingo, setembro 09, 2012

Papo de Blogueiras: Paleta de sombras favorita

Olá meninas, tudo bem? Mais um domingo e mais um papo de blogueiras pra vocês. O assunto de hoje é paleta de sombras favorita e a minha escolhida foi a Paleta com 88 sombras Fashion.


A Paleta com 88 sombras Fashion é a paleta de 88 que tem as cores bem variadas e possui tanto cores matte como cores shimmer. Ou seja, é aquela paleta básica principalmente para quem está começando a montar um kit de makes. Eu gosto dela exatamente por isso, pois tem tudo o que eu preciso em uma única paleta e muitas vezes acabo nem usando sombras unitárias ou paletas menores exatamente por esse motivo. Fiz uma listinha falando quais são as cores que eu mais uso e quais eu menos uso, olha só:

As cores que eu mais uso
Geralmente são as cores neutras, aquelas que estão nas extremidades da paleta: os beges e os marrons. Uso muito essas cores no meu dia a dia, são bem práticas e são cores que não podem faltar. No meio desses beges e marrons também tem uma sombra douradinha que uso bastante, algumas acinzentadas/chumbo e é claro, o pretinho básico que não pode faltar.

As cores que eu uso um pouco
Mas além das neutras, também tem algumas coloridas que eu acabo usando de vez em quando, e geralmente é o roxo/berinjela e alguns tons de azul. Basicamente é isso.

As cores que eu não uso
Verdes e rosas! Eu não sei pra que tanto verde e tanto rosa, rsrs. Apesar de já ter feito algumas makes rosa, não considero essa uma cor que eu use, geralmente eu ignoro essa parte da paleta ou uso muito pouco mesmo. Os verdes, não que eu não goste de verde, mas acredito que não é uma cor que me favoreça muito, pelo menos eu não gosto deles combinados à cor dos meus olhos. Mas preciso algum dia testar e ver se fica ruim mesmo, pois tem uns verdes bem lindos nessa paleta. Ah, esqueci de falar também do amarelo, do laranja e do vermelho, são outras cores que eu não uso. Acho lindo make amarela, mas ainda não testei para ver como fica em mim, acho que vou tentar qualquer dia desses.

Bom meninas, eu acho que é isso. Não tenho muito o que ficar falando sobre a paleta, a qualidade dela é muito boa e ela não tem nada de tão especial que as outras paletas comuns não tenham. Mas acho que vale a pena investir em uma, principalmente se você está começando. Vai gastar bem menos do que ficar comprando sombras unitárias ou mini paletinhas. ;) Mas chega de falar agora, bora ver a favorita das outras blogueiras?

8 comentários:

  1. Linda essa paleta amiga! Olhando assim pela foto parece ser super bem pigmentada né? Também não sou de usar cores, adoro mesmo as sombras neutras! Beijos, linda!

    benditoblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau tem cores ótimas! E realmente parecem bem pigmentadas mesmo! Adorei!
    Algumas cores são mais difíceis de usar, mas não é impossível né!
    Mas mesmo assim são lindas!

    Beijo! ♥
    http://ideiaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e adorei conhecer os outros blogs ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. linda a paleta, bom ao contrario d vc eu uso rosa e verde o rosa pq a marca q comprei eu amei, e o verde pq meus olhos são verdes ent~sao fica ate legal, mas a q eu mais uso é preto, haha>logico<
    bj
    lamourmonage...

    ResponderExcluir
  5. Confesso que por enquanto a paleta é desnecessária, pois sempre que passo uma sombra são do mesmo estilo que já usei. E além disso, mal uso maquiagem no meu dia a dia.


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  6. realmente a paleta é boa.
    gostei dos blogs amiga..

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa paleta tem umas cores muito lindas
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. A paleta é linda, adorei as dicas.
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir