segunda-feira, outubro 15, 2012

Paredes douradas na decoração

Você já pensou em paredes douradas na decoração da sua casa? Não? Pois é, esse é um efeito que pode dar muito certo quando o assunto é criar ambientes refinados. Por isso, trouxe algumas ideias e dicas para quem quer investir nas paredes douradas.


O dourado sempre nos passa a sensação de luxuosidade e sofisticação e ambientes decorados com essa cor podem causar um impacto muito bom em quem está presente.


Papel de parede dourado
É claro que você pode sim usar uma tinta para pintar a sua parede, mas o problema é que as tintas douradas geralmente são em spray e é muito mais difícil dar o acabamento final. Já o papel de parede é muito mais prático e você ainda encontra papéis com estampas lindíssimas, que deixam o dourado ainda mais elegante.


Dourado em ambientes comerciais
O dourado também cai muito bem em ambientes comerciais mais requintados, como por exemplo, os restaurantes. Usado na tonalidade correta, pode trazer aconchego e deixar seus clientes super à vontade.


Iluminação é super importante
Para uma parede dourada o que não pode faltar é iluminação. A iluminação vai ajudar a destacar ainda mais a cor dourada da sua parede, e nesse caso, a iluminação artificial é a que fica melhor.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e já quero saber: Vocês já viram uma parede dourada por aí? Onde? Contem tudo aqui nos comentários! ;)

6 comentários:

  1. Acho que fica incrível em casas mais elegantes, mas eu nunca colocaria nenhum tom de dourado nas paredes aqui de casa hahaha.

    Beijos.

    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  2. adooorei as dicas, dourado é tudo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. É belo e elegante. Lindas inspirações...
    Beijos e uma ótima semana.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  4. Nahim...achava dourava um pouco brega! Mas...essa sua postagem me fez mudar de ideia. Tudo na medida certa fica lindoo demais. Amei.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. nunca tinha pensado em uma parede dourada, adorei a dica e amei as inspirações *-*

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir