quarta-feira, dezembro 26, 2012

Como reduzir a necessaire de viagem?

Arrumar mala pra viagem é sempre um caos, e arrumar a necessaire de viagem é um caos maior ainda. Porque nós nunca sabemos o que realmente levar e acabamos levando tudo. E esse tudo nem sempre é necessário e você acaba tomando um espaço que poderia servir para algo mais útil.


Por isso, preparei um guia para ajudar as meninas mochileiras reduzirem a necessaire sem esquecer de nada e ainda eliminando alguns produtos que pode ser substituídos por outros. Afinal, nós sempre precisamos de tudo, mas esse tudo pode ser menor se a gente souber como substituir produtos que podem SIM ter a mesma função.


No nosso dia a dia, costumamos usar vários produtos diferentes, desde produtos para a pele até produtos para os olhos, boca e cabelo. Ou seja, é muita coisa! No meio desses produtos, tem aqueles que são minúsculos e aqueles que ocupam um grande espaço na bolsa, por isso, esse é um ponto muito importante para levarmos em consideração. Abaixo, separei dentre todos os itens que usamos aqueles que são importantes carregarmos em uma viagem e vou dar algumas dicas de como usá-los e como levá-los na bolsa. Então, vem comigo!


Produtos que vamos levar?
  • Lápis de olho: O lápis de olho para viagem tem que ser o lápis preto. Nada de ficar querendo levar todo o seu kit de lápis coloridos, pois nesse caso não vai funcionar e você provavelmente não vai dar conta de usar todos durante a viagem.
  • Sombras: Duas sombras que não podem faltar são a sombra preta e a sombra marrom. São duas cores coringas e que não podem faltar. Fora isso, acrescentei na nossa necessaire reduzida, uma paletinha pequena com cores variadas. Escolha aquela que tem as cores que você mais gosta, incluindo cores shimmer e matte. Pois você vai precisar de tons para o dia e para a noite.
  • Máscara de cílios: Essa não pode faltar e tem que ser aquela mais poderosa que você tiver. Assim, podemos deixar o curvex em casa.
  • Gloss incolor: Escolhi o gloss incolor pois você pode combiná-lo com os batons que vai levar, criando a cor de gloss que quiser. Muito prático e ótimo para economizar espaço.
  • Batons: A dica aqui é levar 3 batons: um rosado, um nude e um escuro. Pronto! Pra que mais que isso? Essas três cores vão te salvar em qualquer situação.
  • Base: Para base vamos levar uma base líquida. Acho que ela é mais prática na hora de usar e isso também é bem importante. Escolha uma de cobertura média, pois se quiser pode pesar um pouco mais ou deixá-la mais levinha.
  • Corretivo cremoso: O corretivo cremoso é sempre mais prático e em uma forma mais compacta. Ele vai nos ajudar muito a substituir o primer para sombras.
  • Pó compacto: Aqui não tem segredo, leve seu pó favorito e pronto! Mas não se esqueça, é importante que o pó seja compacto, para não fazer uma super bagunça na sua bolsa.
  • Blush/Bronzer: No caso do blush, levar mais de um é um certo exagero. Leve apenas 1 meio rosado e se quiser leve um bronzer. Só!
  • Produtos de cuidados pessoais: Nesse caso, tudo vai depender do que você usa no dia a dia. Essa talvez seja a parte que não dá pra economizar muito espaço. Inclui na nossa lista: protetor solar, hidratante, demaquilante e produtos para o cabelo (sem exageros, ok?).
O que vamos deixar em casa?
  • Primer para sombra: Foi substituído pelo corretivo.
  • Delineador: Esse pode ser deixado em casa, pois você pode usar o lápis preto ou a sombra preta para delinear os olhos.
  • Curvex: Foi substituído pela sua máscara de cílios mais poderosa.
  • Glitter: Ah meninas, ninguém vai morrer se ficar uns dias sem glitter.
  • Contorno: Pode ser substituído pelo bronzer, se for o caso.
  • Lip Balm: Ao invés do lip balm, você pode escolher os seus batons hidratantes.
  • Iluminador: Vamos combinar que o iluminador não é um dos itens mais importantes. Então, deixe ele em casa. 
Posso levar mais alguma coisa?
  • Perfume: Sabe aquelas amostrinhas de perfume que você ganhou durante o ano? Pois é, tá na hora de usá-las. Elas vão economizar um espaço enorme e ainda vai evitar que você quebre o seu perfume favorito.
  • Pincéis: Você pode levar pincéis sim, mas tente levar os mais importantes: pincel para pó, sombra, chanfrado (se você vai delinear os olhos), blush, etc. O legal é levá-los naquelas cases para pincéis, elas ajudam a economizar espaço.

Bem meninas, esse foi o meu guia de necessaire de viagem. Espero que tenham gostado e que ajude alguém que está em dúvida do que levar e o que deixar em casa. 

5 comentários:

  1. Eu sempre levo uma necessaire só de maquiagem, é tudo o que eu preciso!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer seu blog!

    Estou seguindo-a.

    abraços!

    http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou péssima pra arrumar essas coisas, sempre acabo levando a mais!! haha, ótimas dicas. Feliz Natal! :D
    Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É complicado por que queremos levar nos quarto todo rsrsr.Amei suas dicas e Feliz Natal atrasado tudo de bom para você e sua família.
    bjs
    Lúcia
    http://byluciaines.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei o esqueminha para levar tudo o que a gente precisa :DD Sempre coloco um monte de tralha que não uso e esqueço tudo o que é importante :/ rss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir