segunda-feira, janeiro 07, 2013

Dicas de maquiagem para ruivas

Já vou começar o post dizendo: nunca foi tão difícil pesquisar sobre um assunto como esse. Uns maquiadores diziam uma coisa, outros diziam totalmente o oposto! E o que eu resolvi passar pra vocês? O que eu realmente acho! Não vou passar duas versões diferentes para vocês ficarem mais confusas, vou passar a minha versão e quem quiser aprender comigo, pode vir, mas já deixo claro: não sou maquiadora e as dicas colocadas aqui são apenas uma opinião pessoal e que eu daria para qualquer amiga, ok? Então, vem comigo!


Para começar, existem vários tipos de ruivos, mas sempre, ou ele puxa para o vermelho ou ele puxa para o laranja, isso é fato! E cabe à você, pessoa linda de cabelos ruivos, tentar harmonizar o seu cabelo com a make, pois isso é muito importante sim! Quem tem cabelo ruivo, já deve saber que o grande destaque é sem dúvidas o seu cabelão e nesse caso, vale deixar claro que suavizar na make é a melhor opção. Não que você não possa usar uma make forte, você pode sim, mas desde que sejam em cores certas.

Cores quentes e neutras
Na minha opinião, a make que fica mais bonita para quem tem cabelos ruivos são aquelas com cores quentes e neutras. É claro que você não vai jogar um laranja, pois aí vai ficar muito laranja pra uma pessoa só, as cores quentes que digo são tons terrosos, douradinhos, cobre, tons metálicos, bejes, essas cores. O preto também é outra cor que combina com todas nós, sejamos ruivas, loiras ou morenas.

  
Ai ai ai, e o batom? Qual o melhor?
Eu acho que ruivas ficam lindas com dois batons: os nudes e os vermelhos! Sim, o vermelho! Alguns maquiadores falam para as ruivas fugirem do batom vermelho, mas procurem no google imagens, só dá ruiva com batom vermelho e eu acho lindíssimo, não sei porque fugir. Na hora de escolher entre o nude ou o vermelho, pense em como estão os seus olhos, se estiverem bem naturais é o vermelho, se estiver mais marcado (com uma sombra preta por exemplo) é o nude. Os batons rosados também ficam bons em alguns casos, mas vale a pena tomar bastante cuidado, pois não são todos os tons que ficam bem.


E pra quem tem sardas, uma base bem levinha por favor!
Nada de ficar querendo se entupir de base para esconder as sardas, pois isso só vai chamar ainda mais a atenção das pessoas pra você, e elas vão falar: "Nossa, a menina anda com 2 quilos de base na cara!" Isso é sério, rsrs. Então, uma base bem levinha já é suficiente.


Viu só como é fácil? Aliás, as ruivas são as que sofrem menos com maquiagem, pois são as que ficam mais bonitas com makes levinhas e naturais. E vamos combinar né, pra quem mais destaque com esse cabelão todo?
E aí, quantas ruivas já passaram por aqui?

4 comentários:

  1. também acho muito lindo as sardas :)
    otimas dicas flor beijos
    look novo no meu blog
    beijinhos
    www.eusoumuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo cabelo ruivo natural,
    amei as dicas, beijinhos e obrigada pela visita !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  3. Por que não nasci ruiva? :( Acho tão lindo quem tem o cabelo vermelhinho (natural, claro), hehe. Adorei as dicas, tenho uma amiga ruiva, vou mandar o post pra ela! <3

    Beijos,

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc... acho linda ruiva com uma make bem suave!!!! Ai ai...bem que eu poderia ser ruiva...hahha
    Beijocas
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir