sexta-feira, janeiro 11, 2013

O que elas dizem sobre réplicas de maquiagem

Olá meninas, tudo bem com vocês? O "O que elas dizem" de hoje chegou com assunto polêmico, pelo menos para nós, consumidoras e viciadas em maquiagem: as famosas (amadas&odiadas) réplicas. E é por isso essa polêmica toda, porque algumas amam e outras odeiam. Por isso, joguei o assunto no face e perguntei para as meninas o que elas acham sobre as réplicas. Então, vem comigo ver as respostas!


1. Carol Pedrozo, do blog Carol Pedrozo, 17 anos.
Eu acho que não tem nada a ver você comprar/vender réplicas desde que você não saia falando por ai que são originais. Se você for um vendedor suas clientes acreditarão em você, e se você falar que são originais ou omitir que são réplicas você estará engando-os. E se você comprou uma réplica e sair por ai falando que é original não é legal. Tá, pode até ser que seja legal pra causar inveja nas amigas porém se você é blogueira e tals você estará mentindo para as suas leitoas. E pode ter certeza que se elas realmente gostam de você ela não vai sair falando mal pra deus e o mundo porque você comprou uma réplica!

2. Alynne Wanderley, do blog Buteco para garotas, 17 anos.
Todo mundo sabe que isso é pirataria, e é crime né? Mas vai da cabeça de cada um. Se você acha que vale a pena comprar uma coisa (que muitas vezes tá na cara que não é original) só pra desfilar nas ruas .. etc dando uma de homem propaganda de grifes, tudo bem. Quem tem dinheiro que pague os absurdos cobrados por uma etiqueta, bom! Compra e ainda tem gente que usa na mesma finalidade "homem propaganda" nas ruas. Bom, já quando se trata de réplicas de cosméticos/itens de make, acho que nem sempre é válido pagar menos. Primeiro que estamos lidando com coisas que entram em contato com nossa pele, que contém substâncias químicas e o barateamento do produto implica no "barateamento" da qualidade dele.

3. Luana Louise Pimentel, do blog Luana Loise, 20 anos.
Na minha opinião acho que dependendo o valor, vale muito mais você comprar o original, até porque a qualidade de um original é incomparável, e hoje em dia eu vejo sites vendendo replicas por um preço absurdo que assim com mais 50, ou 100 reais você compra um legitimo. Sem contar que assim, tem que colocar na mesa o que se procura nome ou qualidade, tem muita gente que compra replica pra dizer tenho tal marca como produto sem parar pra pensar que tem marcas até mesmo nacionais com produtos de ótima qualidade e com um preço muito mais em conta. E pior ainda quando se trata de maquiadores profissionais, porque um profissional sabe que tem que colocar a qualidade em primeiro lugar, até porque esta lidando com pele, com pessoas, que vão até o profissional pra receber o melhor. Ou seja as vezes o barato sai caro!

4. Daniela Cristina, do blog Falando de feminices, 35 anos.
Olha, na verdade, pode parecer confuso, mas eu sou contra, porém sou a favor também, e vou explicar o porquê.... Sou contra porque eu sei que por trás da pirataria existe muita coisa envolvida, que não é somente a questão dos tributos e impostos.... Mas sabe por que eu sou a favor?! Porque às vezes algumas marcas abusam demais dos seus preços (mas muito mesmo), e eu particularmente acho que todo mundo tem direito de usar coisa boa nessa vida, e não apenas os mais favorecidos financeiramente... Eu uso coisa original, mas uso réplica também... e muito!

5. Vanessa, do blog Make Up Crazy, 27 anos.
Se é o que cabe no bolso, acho super válido! Mas acho legal se eu sei que é, pois já comprei réplica achando que estava comprando o original.

6. Ana Silva, do blog Cintilancia, 14 anos.
Eu gosto muito de réplica ainda mais que são mais em conta. Mas quando o assunto é replica de coisas para pele eu não gosto porque pode causar alguma irritação. mais não sou contra .

7. Luuh, do blog Luuh Kawaii, 20 anos.
Acho réplicas uma ideia bacana, pra quem não tem coragem de gastar bastante dinheiro numa só make (como as da MAC). Só que pra usá-las, temos que prestar bastante atenção nas fórmulas, pois pode ocorrer de ter alguma substância na réplica e você ter alergia a essa substância. O mais seguro é, antes de comprar, você entrar em contato com a vendedora pra ela te explicar sobre o produto. Fora isso, acho uma ideia bacana, mas temos sempre que respeitar também as normas, e comprar algo que diferencie o produto do original


É, como eu disse, o assunto é polêmico mesmo, umas amam, outras odeiam, mas enfim! Eu acho que tem um meio termo nisso aí, tem coisas que podem ser substituídas por réplicas e tem coisas que não. Mas, eu vou falar melhor disso na semana que vem, então, fiquem de olho aqui no blog.

E a sua opinião, qual é? Gosta ou não das réplicas?

12 comentários:

  1. adorei as opinião das outras meninas.

    Realmente são as amadas e odiadas.

    beijos , butecoparagarotas.blogspot.com

    tem video novo no canal, assistam: youtube.com/user/butecodamoda

    ResponderExcluir
  2. Olha,sou meio indecisa,tem réplicas que compensam,que podem até ser de marcas x que são boas,mas tem outras que não é muito legal,que o efeito é horrível e tals,acho que depende muuuito da sorte.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem que ter um meio termo nisso, é preciso tomar um certo cuidado, pois o produto vai entrar em contato com a nossa pele. Então é preciso tomar cuidado com a qualidade dos produtos, e enganar as pessoas não é legal, não é vergonha nenhuma dizer que é replica, mas tome cuidado porque às vezes o barato sai caro ne!

    Beijos :)

    http://rabiscoscriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou contra, a pessoa que compra deve ter consciência do produto que ta adquirindo, prefiro comprar makes nacionais que saem mais em conta e que tenho certeza que tem boa qualidade!
    bjos
    laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca comprei ou usei nenhum produto que seja réplica, mas sempre vejo alguém dizer que não é tão bom quanto o original, mas isso é meio óbvio né uahuahahuhua, se fosse, teria o mesmo preço.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o teu blog!

    Estava procurando por blogs na Internet e encontrei o teu!

    Adorei!!! Parabéns!

    Nunca comprei réplica, pois meu dinheiro dá pra comprar os originais.
    Mas, caso um dia eu precise, acho que compraria réplicas sem problemas!

    Passa lá no meu para conhecê-lo também! ^^

    Se gostar, siga-o!

    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog /Twitter /Facebook

    ResponderExcluir
  7. Recentemente comprei uma paleta Nude Tude, da The Balm... esperei mais de um mês para chegar... realmente ela é bonita, mas ao observar notei que algumas coisas eram um pouco diferentes... ao contatar a loja eles me informaram que era uma réplica, fiquei chateada, nao por ser replica, mas pela loja ter omitido a informação... eu gosto mais de originais... estou vendendo a Paleta, apenas testei, caso alguem tenha interesse ai vai meus contatos:
    http://carolllmello.blogspot.com/
    carolina_psicologia@yahoo.com.br

    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Eu não vejo nada demais, desde que tenha qualidade tá valendo. Não acho que seja pirataria...

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o assunto! Bem polêmico mesmo! =)
    Beijo grande.

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  10. Acho ridículo comprar uma réplica só para ostentar uma marca cara de maquiagem na bolsa. Sempre aparecem resenhas de réplicas em blogs, com os comentários "praticamente igual à original", "cores e fixação idênticas", e outras observações bobas e superficiais. Tudo muito lindo, mas não dá para saber o que tem na fórmula daquele produto dentro da embalagem "famosa". Marcas conhecidas possuem toda uma gama de profissionais e materiais de ponta em suas fileiras. Confiar sua pele e saúde a laboratórios de fundo de quintal é maluquice. Prefiro mesmo comprar um produtinho similar, mesmo de marca baratinha, mas que tenha sua produção regularizada.
    Ah, e esse negócio de réplicas... gente, isso é eufemismo para pirataria, cópia, coisa ilegal. CD pirata = CD réplica, né?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ!QUE REPLICA SERIA UMA COPiA FIEL DO PRODUTO.COMPREI UMA REPLICA DE EOS LIP BALM QUE DEUS ME LIVRE A EMBALAGEM É MUITO BUNITINHA,ENBORRACHADA,FECHA DIREITINHO TUDO NORMAL MAS O CHEIRO... CRISTO É HORRIVEL TEM CHEIRO DE CIGARRO,POMADA HPOGLOSS SEI LÁ CHEIRO DE COISA RUIM QUE NEM DE LONGE PARECE COM A DESCRIÇÃO DO EOS LIP BALM DELICIOSO,CHEIROSO E DOCINHO A PONTO DE QUEREREM COME-LO BEM É ISTO QUE AS MENINAS RELATAM EM BLOG E VIDEo.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga obrigada para neste blog muito bom e se voce quer comprar produtos para maquiagem pode encontrar aca replika telefonlar

    ResponderExcluir