segunda-feira, março 18, 2013

Cuidados na hora de se maquiar: luzes e sombras

O momento de produzir a make perfeita requer não apenas produtos de qualidade e habilidades especiais. A luz do ambiente no qual será feita a “obra de arte” deve ser específica para que não altere o resultado final do look e da maquiagem. Caso contrário, em casa o visual será um, ao sair, outro totalmente diferente. Então, como resolver isso? Primeiramente, a penteadeira necessita estar localizada preferencialmente onde não haja uma parede ao lado da bancada. Esta pode rebater a iluminação e mudar o resultado esperado.


Para uma make com bom resultado, invista na iluminação certa
A luminária também influencia na hora da make. Portanto, ela deve possuir lâmpada incandescente, a qual emite tons amarelos e alaranjados, que são normalmente encontrados na maioria dos tons de pele. As lâmpadas fluorescentes, por outro lado, apresentam tons azulados e esverdeados, muitas vezes enganando a percepção do maquiador em torno da produção. Essa luz sempre dá a impressão de que a maquiagem ficou um pouco pálida demais, sem contar que influencia negativamente na assimilação dos tons usados no rosto.


Cores quentes são lindas, mas tenha cautela para não exagerar
Ou seja, para compensar a falta de cores quentes que não podem ser vistas na iluminação dessas lâmpadas, muitas pessoas cometem o erro de exagerar em tons alaranjados e amarelados, deixando a maquiagem, diversas vezes, desarmônica. Em casos mais específicos, como um ensaio fotográfico, por exemplo, a maquiagem necessita ser feita de modo mais aparente, pois o flash da câmera ofusca boa parte da composição geral das cores aplicadas. Caso a maquiagem não seja para uma ocasião especial, então vale à pena investir em algo mais natural e simples.


Evite a luz fluorescente: ela distorce sua percepção das cores na pele
Por isso, tome cuidado com as sombras e luzes na hora de se maquiar, elas podem mudar totalmente o rumo de seu visual e transformar algo que poderia ter ficado bem e fashion em um desastre.
* Colaboração: Esse texto foi escrito por Letícia Manzone.

8 comentários:

  1. Gostei muito das dicas de maquiagem!! a luz faz uma diferença enorme mesmo :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciosas dicas!
    Afinal de contas ninguém quer um efeito contrário do make né?
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  3. Dicas super preciosas, pois eu muitas vezes me maquiava na má iluminação do meu quarto e quando chegava no trabalho olhava no espelho em um local com boa iluminação e tava com a base mal passada em várias partes OPKSKOPSKPO'

    Att. Tanara S. Hormain
    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  4. Muitoo legal as dicass gostei
    God Bless!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Muito boas... (: Não sabia que a luz fluorescente atrapalhava não... foi bom saber!

    xx

    http://www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  6. não sabia dessa, muito boa as dicas

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que fazia tanta diferença,amei as dicas *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as informações Ana. Eu sempre penso em fazer um post mas nem eu sei ainda usar a iluminação correta sempre procuro me maquiar onde tem luz natural.

    bjs
    butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir