sexta-feira, março 15, 2013

O Circo da Noite, de Erin Morgenstern

Antes, quando me perguntavam "Qual o seu livro favorito?" eu parava, pensava e ficava na dúvida, nunca sabia ao certo o que dizer, talvez por nunca ter lido um livro tão bom que se tornasse o meu favorito. Sempre dizia que era "A Cabana", mas sempre com uma pontinha de dúvida. Falava dele, pois gostava de como o livro nos fazia imaginar coisas que nunca pensamos antes, mas descobri um livro que tem toda essa magia multiplicada por dez, um livro envolvedor, cativante e que prende o leitor até a última palavra: "O Circo da Noite". E hoje, eu posso dizer com toda a certeza: O Circo da Noite é o meu livro favorito!


O livro é simplesmente encantador, desperta seus sentidos, faz você imaginar coisas que você nem consegue, você nem sabe como imaginar tantas maravilhas. São cheiros, sons, texturas, movimentos e lugares indescritíveis e inimagináveis, tudo com muita emoção.

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Algumas pessoas tem criticado esse livro, pois esperavam que ele seria um livro parecido com a "Saga Crepúsculo" ou com "Harry Potter", mas não é nada disso. E eu confesso que estou muito satisfeita por ele não ser assim, estaria muito decepcionada se ele fosse parecido com algum dos dois que citei. O Circo da Noite é único, é algo que nunca conseguiria descrever, tanto que quando me perguntaram sobre o livro eu disse: Só lendo para entender! Pois é algo inexplicável.

Quando terminei de ler o livro, a única coisa que consegui pensar foi: Quero ler novamente!
Quem já conhece Le Cirque des Rêves? Já virou um rêveur?

9 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, o enredo é tão envolvente
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar mas parece ser muito bom!
    Adorei a resenha fiquei com vontade de ler:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nahim...adoro! Estou louca por esse livro e depois da sua resenha fiquei mais interessada ainda.
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Nossa fantástico!
    Ainda não conhecia mas parece ser realmente encantador!
    Mil beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  5. Amiga nunca tinha ouvido falar.
    Mais fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos minha linda e bom final de semana.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a obra, mas fiquei curiosa pra ler. Se é seu livro favorito, com certeza é bom! haha

    Beijos
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  7. Não tem coisa melhor do que nos identificarmos tanto assim com um livro *-*
    Este eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha escutado falar e parece que é bom mesmo! Gostei da resenha, e parece ser um livro com bastantes sensações. Gostei de como você descreveu ele!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. não conhecia o livro....

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir