terça-feira, junho 18, 2013

O gigante acordou, #vemprarua

Esse ainda é um blog de beleza, mas eu me sinto na obrigação de trocar uma resenha por um post como esse. Tenho sentido vergonha de certas blogueiras (que sigo no instagram) que não estão nem aí para essa situação, já percebi quais estão importadas e quais não, portanto, só para vocês saberem, eu sou uma das que está!


Essa foto acima foi a foto mais linda que eu já vi em toda a minha vida, pela primeira vez eu senti um orgulho verdadeiro de ser brasileira. Não tem como olhar para essa foto e não se sentir emocionada. É realmente como estão dizendo: O gigante acordou! E o gigante é o povo, somos nós! Não vamos deixar que os "grandes" se passem por gigantes, gigantes somos nós, percebam isso pelo mar de gente da foto, é incrível, isso é simplesmente algo que todos nós estávamos esperando, confessem. Só não tínhamos coragem de fazer sozinhos.


Se você puder, vá para a rua. Se não puder, proteste nem que seja pela internet, use o facebook, o instagram, o twitter e tudo mais o que você quiser. Eu estou usando o meu espaço, estou divulgando no instagram e também no facebook, então faça a sua parte. E você pode fazer muito mais, siga as dicas abaixo:


Essa última dica, não tem como, todos nós estamos orgulhosos do Brasil pela primeira vez. Pela primeira vez estamos sendo representados pelo povo, e não por alguém qualquer que passa uma imagem que não somos para o mundo lá fora. Quem vê de fora, nos pergunta sim "Onde está o respeito brasileiro?", mas o que não sabem é que isso também nos foi tirado. Portanto, vamos fazer a nossa parte por um Brasil melhor.

Por fim, quero convidá-los para assistir dois vídeos no Youtube, um é o vídeo do PC Siqueira e o outro é o vídeo do Rafinha Bastos. Eles também deixaram de lado a palhaçada (que nós também amamos) e estão fazendo a parte deles e muito bem feita. Vale a pena assistir.
Eu estou fazendo a minha parte, você já fez a sua?

18 comentários:

  1. Adorei seu post Ana aqui em salvador também teve e eu não pude ir,dia 20 vai ter outra manifestação e eu estou procurando alguém pra ir comigo :(
    E como você disse as blogueiras deveria usar o espaço que tem para ajudar.
    E por isso também fiz um post: http://wwwmychele.blogspot.com.br/2013/06/vemprarua.html

    ResponderExcluir
  2. Apoio totalmente a causa. Já fui cara pintada e fui protestar contra o Collor.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não dá para ficar calado, sem fazer nada, né? Causa apoiadíssima! #vemprarua

    ResponderExcluir
  4. concordo que temos que falar,
    mas é hipocrisia vc falar que as blogueiras não estao nem ai. Presta atenção: blogr é um trabalho como outro qualquer. Agora um professor vai deixar de aplicar uma prova por causa do protesto? Um médico vai deixar de examinar? Um vendedor vai deixar seu comercio?

    Com os blogs é a mesma coisa.

    Não nos pronunciar nos blogs nao quer dizer que nao lutamos contra a causa. O perfil pessoal é diferente do comercial (blog)

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem todo o direito de expressar sua opinião e poderia até mesmo ter saído do anonimato. Opiniões são bem vindas aqui.

      No post eu citei o instagram das blogueiras, que são um perfil pessoal e não profissional. Não disse em nenhum momento que teríamos que parar nosso trabalho para fazer isso, eu fiz esse post porque quis, do mesmo jeito que um professor se quiser pode fazer um debate entre os alunos por exemplo, mas isso vai de cada um. O que me referi foi aos perfis pessoais das blogueiras que eu acompanho... algumas estão totalmente envolvidas com a causa, outras não. E tudo bem, eu respeito a opinião de cada um, se algumas acham que não precisam fazer nada, ok, eu só fiquei decepcionada, mas não quer dizer que estou protestando contra elas. :)

      Cada um tem um pensamento e cada um expressa como pode.

      Obrigada pela sua opinião e não leve à mal o meu post, eu só expressei a minha opinião também, assim como todos deveriam fazer.

      Um beijão e até mais.

      Excluir
  5. Adorei o post Ana, vamos apoiar essas pessoas que estão defendendo nossos direitos! Beijos
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, aqui na minha cidade terá uma manifestação sábado..

    Vamos para a rua, somos nós que fazemos a diferença...

    Amei seu blog, estou te seguindo..

    Beijinhos..
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ameiii o post... acho q sem violencia fica ainda melhor isso.. apoio isso.. temos q fazer a diferença.tô ficando com orgulho dessa minha geração com essa onda de protesto, só faltava uma nova banda foda da nossa geração pra gente não precisar ficar usando "que país é esse" pra representar.
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Brasil acordou, eu queria ir pra rua, mas é complicado

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou fazendo a minha também! E a imagem do Rio toda vez que eu olho eu me arrepio! Sério! E que esse patriotismo não termine quando tudo isso acabar.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É legal que as pessoas queiram lutar pelos seus (nossos ) direitos, o lado negativo disso tudo é que ainda existem aquelas pessoas que participam do movimento com má fé, apenas para praticar violência, e não lutar contra ela. Eu espero que com esse movimento, o Brasil acorde por um todo, que as pessoas possam ver que violência não ta com nada, e que a igualdade prevaleça.

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii!! estou super apoiando :)

    Parabens pelo post Ana vc arrasou!!!

    Um beijao

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O gigante acordou mesmo, flor vc e aqui de SP? foi para a rua? beijão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu sou do Paraná! Ainda não fui pra rua porque não tivemos protesto na minha cidade, ao que parece estão combinando um dia para irmos para as ruas também, assim que resolverem estarei lá! :D

      Excluir
  13. To achando lindo tudo isso!!!!
    Quero gente e força nessas ruas! :D
    Quinta feira eu vou aqui na minha cidade!

    Beijos
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  14. Realmente é vergonhoso ver que ainda tem gente que não liga pra isso Ana,
    eu mesma não pensei duas vezes e já compartilhei coisas do tipo na fan page que tem um alcance maior do que meu facebook pessoal.

    Eu nunca achei que veria brasileiros abrindo mão do futebol para lutar por algo maior e melhor!
    BRASIL ESTÁ DE PARABÉNS! e como seria mais adequado na bandeira EM PROGRESSO!

    ResponderExcluir
  15. isso sim é BRASIL, agora estamos acordando. ô/

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  16. Linda essa primeira imagem, a primeira vez que vi, me arrepiou :)
    Bjus e até a próxima!

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir