sexta-feira, julho 26, 2013

Decoração: Piso de madeira

Vocês provavelmente estão pensando que eu sou a louca da decoração rústica, rs, mas não é isso não. O que acontece é que venho tentando encontrar formas de deixar esse tipo de decoração mais moderna e harmoniosa e sempre que me deparo com alguma imagem na internet que me inspire, vou logo querendo fazer um post. E dessa vez eu encontrei uma foto de um piso de madeira muito bonito. Resolvi procurar mais e encontrei várias inspirações legais.


Eu confesso que não gosto muito de madeiras em tons quentes (como a da foto acima, meio laranja), eu prefiro aquelas com tons mais frios e acinzentados, pois na minha opinião, apesar de terem esse efeito envelhecido, são as mais fáceis de associar à uma decoração moderna.


Madeira para todos os gostos
Além da possibilidade de escolher várias cores, a madeira também nos deixa livres para brincar com acabamentos e formas diferenciadas. Dá pra usar a espessura que quiser, acabamento liso ou bruto, formas das mais variadas (pode ser retangular, quadrada, triangular, etc), enfim... é só escolher, encaixar tudo no lugar e criar a sua composição.


Ambiente claro com madeira? Será?
Muita gente acha que o piso de madeira escurece a casa, eu não acho não. Tudo vai depender muito dos móveis escolhidos e principalmente da cor da parede. Se você quer um ambiente bem iluminado, use branco na parede ou até mesmo madeira branca no piso, o resultado é bem bonito. Mas, se você não se importa muito com isso, dê uma olhada na sala da foto abaixo, onde foi colocada uma parede cinza, estantes e mesinhas pretas e somente o sofá em tons claros, eu achei lindo e na minha opinião, não fica escuro coisa nenhuma. Mas, isso é questão de gosto.


Eu gostei bastante das inspirações que encontrei, principalmente da sala com parede cinza e móveis pretos, pois eu não imaginava que era possível criar um ambiente tão bonito usando esse tipo de material e essas cores. Eu acho que quando se trata de decoração, é sempre importante pesquisar o que não gostamos, pois assim, podemos encontrar ideias que nos abram o olhar para aquele tipo de material que até então só ignorávamos.
E aí, curtiram ou não curtiram o piso de madeira?

13 comentários:

  1. Quanta coisa linda *-* Gosto muito de pisos de madeira, fica muito bonito! E combinado com a cor branca, então, um luxo!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho chique. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um segredo para o rústico ficar moderno é mesclá-lo com peças modernas e clean - as linhas retas formam um contraste lindo com a naturalidade dos rústicos.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que dá um ar super chique mesmo no ambiente!!! beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  5. O piso de madeira lá de casa imita tábuas meio separadas, como se tivessem sido colocadas individualmente sabe? O tom é acinzentado, eu amo! Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ah, fica muito lindo Ana. No antigo ap que eu morava era assim e nesse estilo de setinhas com os blocos de madeira inclinados sabe? mas acho branco mais bonito !
    Beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei os ambeientes Ana. O toque de cor junto ao piso de madeira deixa tudo bem moderno!
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Super curti essas decorações com piso de madeiras, acho super elegante, amei!!
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as decor. Muito lindas e com toque sofisticado. Demais!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo um piso de madeira, dá um ar de aconchego e elegância. Prefiro com verniz.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu adorei esses pisos de madeira!!!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo pisos de madeira .. Quanta inspiração linda!

    Novo Post no blog venha conferir!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
    Beijocas
    Fabi Leuck
    Coisas De Mulher

    ResponderExcluir