Como tirar as manchas de espinhas? (Receitinhas caseiras)

Oi meninas, tudo bem? Quem nunca teve aquelas manchinhas de espinhas antigas? Pois é, elas são chatas mesmo e eu também tenho algumas. E por isso, resolvi procurar na internet algumas receitinhas caseiras para tirar essas manchas indesejadas. Encontrei três dicas fáceis e vou compartilhar com vocês. Vem comigo!


1. Azeite
Já não é de hoje que o azeite é conhecido como um ótimo hidratante para a pele, e nessa minha pesquisa descobri que ele também funciona muito bem para remover manchinhas. O jeito certo de usar é aplicando um pouquinho em um algodão, passar nas manchinhas e deixá-lo agindo por alguns minutos. Depois, é só retirar com água fria.

2. Limão
Essa dica eu achei meio suspeita, mas como vi vários sites falando a mesma coisa, resolvi compartilhar. É só aplicar o suco do limão com um algodão nas áreas manchadas, lembrando sempre de evitar a exposição ao sol, pois nesse caso o efeito acaba sendo o contrário e deixando sua pele ainda mais manchada e pior, queimada. Portanto, muito cuidado. Depois da aplicação, lave muito bem o rosto com água.

3. Abacaxi
Essa dica é a que eu estou querendo testar em mim. Basta cortar alguns pedaços de abacaxi e deixar descansar em cima das manchinhas. Segundo as fontes onde eu pesquisei, além de apagar completamente as manchinhas da pele, o abacaxi também tem elementos que fazem muito bem à pele. Quase um spa em casa, não acham? HAHA!

Alguém já testou alguma dessas dicas? Conta pra gente o resultado! :)

* Não testei nenhuma das dicas acima, foram todas baseadas em pesquisas na internet. 

4 comentários:

  1. Q boas dicas, n fazia ideia que o abacaxi era tão bom p pele

    ResponderExcluir
  2. Dicas de beleza é sempre bem vinda, obrigada por dividir com a gente flor.
    Quero te convidar para dar uma passadinha lá no meu cantinho, tem post novinho e se quiser deixe um comentário vou amar lê-lo.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/11/colecao-talento-jade.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, será q essa do abacaxi n tira as manchas naturais do sol?

    Guriabesta.blogspot.com
    Insta

    ResponderExcluir
  4. Nunca testei nenhum dos 3.
    mas n arriscaria o limão não :/ morro de medo
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.