quarta-feira, dezembro 18, 2013

O que elas dizem sobre tatuagem na adolescência

Oi meninas, tudo bem? Estava no facebook quando começou uma pequena discussão em um grupo sobre fazer ou não fazer tatuagens na adolescência. Aproveitando a cena, haha, resolvi convidar as meninas para participar do "O que elas dizem" aqui no blog e compartilhar conosco sua opinião sobre o assunto. A maioria das meninas que participaram da conversa são bem novinhas, mas com opiniões bem diferentes. Vamos ver?


Victória Soardi, 17 anos
"Eu fiz minha primeira tatuagem com 16 anos, vou fazer 18 e não me arrependo dela, nem nunca vou me arrepender. Uma coisa é quando você faz porque realmente gosta e admira, e por uma ideia própria, e outra é quando você faz porque vê a ideia na internet ou em outras pessoas, ou porque é moda. Nesses casos sim, eu acho que a pessoa obviamente se arrepende e pensa que não devia ter feito. Tirando esses casos, acho que é questão de personalidade, de fazer algo que realmente tenha a ver com você e que você esteja ciente do que e porque aquilo vai ficar na sua pele pro resto da vida. Fora isso, sem perigo, a tattoo não fica deformada com o tempo, a única coisa que pode acontecer é desbotar, mas isso leva tempo, e cuidando com protetor solar e sem excesso de sol o risco diminuí."

Elen Ferreira, 11 anos, do blog Mais Cores
"Gente, eu tenho 11 anos e sou apaixonada por tatuagens, pircieng e tals, mas é claro que eu nunca faria antes dos 16 anos! Parem com o mimimi de "quando eu tinha 11 anos eu brincava de comidinha com mato e boneca", poxa... o tempo passa, tá? As pessoas de hoje não tem o pensamento das de ontem, por favor né."

Maryanna Lawrence, 11 anos
"Eu também tenho onze anos, mas sempre fui apaixonada por ursos de pelúcia, não durmo em lugar algum sem eles, tenho medo de escuro, palhaços e papais noéis. Eu nunca brinquei de boneca, acho muito patricinha, desde bebê eu brincava com os meninos, de futebol e esconde-esconde, e ate hoje brinco. Eu já tive a primeira menstruação há 2 anos, e sou bem desenvolvidinha, fui adiantada 2 séries e tal, e todos me tratam como adolescente. Mas acho que não é a geraçao, época, ou comentário que vai mudar minha opiniao de ser criança, eu não penso nem em dar meu primeiro beijo, quanto mais tatuagem, rs."

Carol Pedrozo, 17 anos, do blog Carol Pedrozo
"Eu acho que não há nada demais pois se a pessoa pensou antes de fazer - ou puder tirar depois - não importa a idade dela."

Laís Oliveira, 15 anos, do blog Manual de Sonhos
"Eu acho legal tatuagens, teve uma época aí que era febre fazer tatuagem do simbolo do infinito haha, aí me deu vontade de fazer, mas acredito que era coisa do momento sabe? Uma vez disse para minha mãe sobre isso, e ela mesmo deixou claro que eu poderia fazer depois dos 18, por que eu era nova e podia me arrepender depois, e é verdade, eu penso em fazer algum dia, mas quero algo que tenha um significado importante para mim. Eu e minha amiga de infância temos até uma em mente para fazer juntas, nada muito escandaloso, mas com um significado nosso haha. Eu entendo que a geração de hoje ta bem mais na frente que na minha epoca (que nem faz tanto tempo assim), cá entre nós, com 11 anos eu ainda dormia com minha mãe, queria usar sutiã (não sei por que, oh coisinha chata viu), andava de patins na rua com minhas amigas, fazia tatuagem de caneta ou usava aquelas que vinham no chiclete, dançava xuxa, só dormia ouvindo história, eu não me arrependo de nada que eu tenha feito na minha infância, mas não julgo também, afinal, os tempos mudam né? Na época da minha mãe ela já fazia comida e lavava roupa de todos os irmãos huahuahau"

Maryane Patrício, 17 anos, do blog Loucos por um estilo
"Acho que tatuagem é uma coisa muito simbólica, para ter uma é necessário pensar muito bem, pois não é um cabelo mal cortado que vai nascer, um batom que borrou ou uma sobrancelha falhada... Tatuagem é algo para sempre, por isso tem que ser muito bem pensado. Você já parou pra pensar que daqui 20 anos você pode olhar para ela e pensar, Meu Deus, porque eu fiz isso? ou simplesmente se sentir orgulhoso e dizer que cada dor, cada pontinho de tinta valeu a pena? E o que eu estou querendo dizer é, Quer fazer a tatuagem? Faça, mais pense bem, pense no significado que ela vai ter pra você. Hoje pode ser maravilhoso... Mais amanha? Você já pensou no amanhã? Fiz a minha primeira com 16 anos e foi em homenagem aos meus periquitos e ao meu sonho, também tenho um coração no dedo indicador da mão direita, já pensei em fazer milhares de tatoo, mais sempre desisto por pensar no dia de amanhã."

E vocês, o que acham desse assunto? Deixe sua opinião também!

23 comentários:

  1. eu tenho e adoro a minha, mas fiz com 20 anos rs

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era adolescente nunca quis fazer, sempre fui muito centrada.
    Depois dos 20 escolhi o que queria e fiz, a idade contou muito pra mim.
    Eu não tinha a maturidade q tenho hj e o que custa esperar um pouco?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho complicado se permitir ter algo definitivo, em uma idade de formação.
    Um a idade de mudança e transformação como a adolescência, é arriscada para esse tipo de decisão.

    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive vontade de fazer tatuagem, acho "meio assim" rs, tatuagens pequenas, discretas em algumas pessoas acho bonitinho, mas em mim não. E adorei a opinião da menina de 11 anos que se considera criança, é bom aproveitar a fase da infancia o quanto puder, pois só depois vemos o quanto é bom :)

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts


    ResponderExcluir
  5. Oi amor! Leitora nova aqui. Minha mãe sempre diz que é totalmente contra e eu sou super adepta a fazer uma, as vezes até brinco com ela, e ela comigo, ela não gosta mesmo de tatuagens. Mas quem sabe eu faço um dia? Gosto mais das pequenininhas, as vezes só frases. Hahahaha.

    Me segue? Te sigo de volta! http://cronica-de-dois-lerdos.blogspot.com Sou nova aqui!

    Beijos, até o próximo post!

    ResponderExcluir
  6. É muito polemico esse assunto, já pensei de fazer e comentei com minha mãe ela deixou. Isso vai de cada pessoa.
    Beijos,
    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por uma questão de religião eu não faço.
    Mas respeito quem faz, cada um tem uqe ser feliz da melhor maneira, né!

    beijos!

    autoapaixonada.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando eu era mais nova queria fazer varias tatuagens e hoje em dia agradeço pq o tipo de tatuagem que eu queria naquela época não tem nada ave comigo.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  9. Fiz a minha com 16 aninhos ahahha!
    Que delicada *-*
    Adorando o blog flor!!!!
    Muito sucesso!!!

    Dá uma olhadinha lá no blog, tem vale presente no blog!!!

    http://isabellalessa.com/vale-presente-blog-da-isabella/

    ResponderExcluir
  10. Sou contra menor fazer tatuagem sim !

    Blog : http://claudiniz.blogspot.com.br/
    Canal : http://www.youtube.com/channel/UCymx9qP8LmYEg2acNSBipDw
    Fan Page : www.facebook.com.br/claudinizblog
    Instagram : Claudiniz00

    ResponderExcluir
  11. Fiz a minha primeira tatuagem com 15 anos, e nunca me passou nenhum sentimento de arrependimento pela cabeça. Com certeza é uma coisa para ser pensada e repensada, até porque é uma coisa "para sempre". Mas eu, particularmente, não me arrependi,e acho que se a pessoa tem consciência do que está fazendo, ela faz sem problemas.
    Amei o post.
    Beijos, beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de tatuagens, mas acho que tem que se pensar muito
    antes de fazer uma... pois é uma coisa que vamos levar pra vida toda!!
    Também acho que temos que fazer tatuagens quando elas significarem algo pra vc!!
    Beijos

    http://www.amandagolart.com/

    ResponderExcluir
  13. Tem que estar muito firme na decisão e no significado da tattoo pra fazer durante a adolescência!
    É uma fase de muito impulso e que pode gerar sim, arrependimentos.
    Fiz uma quando tinha 16 e repenso minha atitude até hoje, embora goste dela, hahahah
    A outras duas tinha 18 e não me arrependo nada!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  14. Acho q n se deve fazer tatuagens tão novas, nos na adolescência podemos fazer coisas q depois no arrependemos e com uma tattoo depois pode ser tarde

    ResponderExcluir
  15. Eu quero fazer um dia, meu pensamento sobre fazer uma tattoo é constante, mas nada concretizado!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  16. Acho uma responsabilidade muito grande tatuar o corpo tão novinha! Com o tempo a gente acaba aprendendo isso. Quando eu tinha meus 15anos, queria fazer uma que hoje em dia teria vergonha de mostrar. Ainda bem que minha mãe não deixou rs' fiz a minha com 24anos!
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho vontade de fazer tatuagens, mas não sei se tenho coragem ou por outros motivos se irei fazer tatuagens, mas pra mim não tem idade, se a pessoa tem maturidade e é autorizada é isso que importa, e que ela também não se arrependa depois

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que sou a pessoa mais 'careta' do mundo. Simplesmente não consigo gostar de tatuagens, nem mesmo as mais fofinhas ou simples. Obviamente isso é opinião minha, mas acho muito estranho ter uma coisa desenhada no seu corpo, que não vai sair dali nunca. É muito definitivo, sei lá. E simplesmente não acho nada bonito.
    Resumindo, jamais farei uma tatuagem. Já tive até vontade, de fazer uma pequena de patinhas. Mas ainda bem que passou, porque já teria arrependido hehe

    blogfutil.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho super lindo, vou fazer 18 anos e não tenho coragem de fazer kkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  20. Acho que adolescentes jamais deveriam fazer uma tatuagem...
    É claro que cada um faz com sua pele aquilo que bem entender. Mas adolescentes costumam ser mais impulsivos do que adultos e é grande a chance de se arrepender depois. Além disso, como alguém aí mencionou, tatuagem não é um corte de cabelo que deu errado nem um batom que borrou: é algo permanente e impossível de remover, a não ser substituindo por outra tatuagem ou por uma cicatriz.
    E só lembrando que é proibido tatuar pessoas menores de 18 anos, mesmo com autorização dos pais/responsáveis, porque além de ser uma marca permanente, nem sempre o procedimento é feito com todos os cuidados de higiene necessários, podendo causar danos sérios à saúde... portanto eu desconfiaria do profissional que aceita fazer isso.

    ResponderExcluir
  21. Acho que tem que ter um significado MUITO grande pra pessoa, por que geralmente as tatuagens sao feitas por modinha. Depois a pessoa olha pra tras e a modinha passou, a tatu fica.
    beijos Ana

    ResponderExcluir
  22. eu fiz a minha 1 aos 12 anos e hj com 14 ja tenho 4!

    ResponderExcluir
  23. Fiz a minha 1 aos 12 anos e hj com 14 ja tenho 4!

    ResponderExcluir