quarta-feira, janeiro 08, 2014

Filme: Bons de bico

Olá meninas, tudo bem? Eu amo filmes de animação, sou uma criançona, haha! Mês passado, assisti o filme Bons de Bico (dos mesmos produtos de shrek) e fui naquela expectativa de encontrar algo muito divertido. Por fim, acabou nem sendo tanto assim, mas resolvi compartilhar.

Sinopse: Reggie é um peru diferente, que não não se sente como as outras aves de sua fazenda. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que ele diz. Quando chega a sua vez de ser morto no Dia de Ação de Graças, Reggie tem sorte, pois é poupado pelo presidente dos Estados Unidos e adotado por sua filhinha, levando então uma vida de conforto e mordomias. Um dia, Reggie é buscado por Jake, um peru corajoso que recebeu ordens superiores para resgatá-lo. Segundo os planos, os dois animais devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano. Reggie não tem a menor intenção de fazer a viagem, mas é obrigado por Jake a aceitar a aventura. Quando voltam no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos - incluindo cães selvagens e caçadores de perus - mas também novas amizades e amores.

O filme, apesar de ter uma história fictícia, aborda um período polêmico da História dos Estados Unidos: a instituição do Dia de Ação de Graças, no século XVII, quando os colonos mataram perus em agradecimento à boa colheita de 1621, após um inverno rigoroso. Esta festividade, que teria incluído pacificamente os índios, foi acusada de ser apenas um evento para mascarar o genocídio dos nativos americanos e reescrever a História de maneira mais clemente com os peregrinos. (Informação retirada do site Adoro Cinema)




Os personagens do filme são lindinhos, mas confesso que o filme em si não me chamou tanto a atenção, não era tudo o que eu esperava. É um filme legal, mas com algumas partes meio "bobas" ao invés de engraçadas. Mas, mesmo assim, vale a pena assistir para conhecer.

Alguém já assistiu o filme? O que achou?

8 comentários:

  1. Quando eu vi o trailer eu já fiquei, sem expectativas para o filme, achei ele bem tosco, para falar a verdade.
    Com a sua resenha, eu acho que nem irei assistir :// mas os personagens são bem fofos mesmo *-*

    XOXO :D
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  2. Odeio filmes desse tipo.

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom para crianças apesar de eu ser apaixonada por animações, não custa tentar assistir né? HAHAHAHA
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo filminhos assim haha São muuito fofos
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  5. amo desenho, quero ver

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  6. To doooida pra ver esse filme!! Adoro essas animações, são sempre tão engraçadas e divertidas!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi e adorei,kkkkkkkkkkkk. Levei meu irmão pra ver e na verdade quem se divertiu foi eu, muito bom. Muito engraçado. rs



    Entre Elas

    ResponderExcluir