quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Livro: Cartas para Julieta (Lise Friedman e Ceil Friedman)

Olá! Pra quem gosta de livros, voltei! A resenha de hoje é do livro “Cartas para Julieta”, de Lise Friedman e Ceil Friedman. Boa leitura!

Sinopse: A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vem escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenta de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor. “Uma homenagem à maior protagonista de Shakespeare, à mágica cidade de Verona e ao poder do Amor”.

Minha opinião sobre o livro:
Se você ama Romeu e Julieta, provavelmente irá amar este livro que conta toda a história envolvida nesse romance, ou seja, “A história por trás da estória”. Já pensou em enviar uma carta para Julieta (seja admirando, criticando, pedindo conselhos ou até mesmo uma benção) e receber uma resposta? Sim, isso é possível graças aos secretários e secretárias de Julieta. Particularmente, não sou fã da parte histórica, mas posso dizer que descobri coisas incríveis através desse livro.

“Se amas Shakespeare, não saias de Verona sem deixar uma flor no túmulo de Julieta”
Alfred de Musset, 1847


Vou indo, mas deixo uma das cartas abaixo para que vocês possam sentir um “gostinho” do livro. (Abri numa página qualquer e lá estava essa carta!)

“Saudações, ó maior entre as grandes, Imortal como o próprio amor!
Olá, Julieta! Há pessoas neste mundo que acreditam nos deuses, em milagres e há gente que não, mas há uma divindade na qual todos buscam refúgio. Esta divindade é o Amor, o mais belo, soberbo sentimento do mundo.” Fyodor V., Leningrado, União Soviética

* Esse post foi escrito por Fernanda Chamilete. Clique aqui e veja mais posts dela.

9 comentários:

  1. Eu já assiti o filme, achei lindo!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade em ler esse livro *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindeza.. eu assisti o filme e amei, quero ler o livro tb
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ler esse livro, até cheguei a baixar a versão em PDF mas não consigo ficar parada lendo, sabe? Vou tentar convencer meu namorado a me dar de presente!
    Adorei a resenha, fiquei mais ansiosa para ler!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você achou a versão pdf? Procurando aqui loucamente...

      Excluir
    2. baixou onde? pode me ajaudar a achar?

      Excluir
    3. olá Demara você ainda tem o pdf? eu queria muito ler esse livro :( já procurei em todo sitio e não enconto ... se vc me pudesse ajudar, agradecia. bj

      Excluir
    4. Olá Demara, você poderia me falar aonde baixou? Eu queria muito ler, nem que seja em pdf.

      Excluir
  5. qual site voce baixou???

    ResponderExcluir