quarta-feira, fevereiro 12, 2014

O menino do pijama listrado (John Boyne)

Olá! Hoje estou trazendo a resenha de um livro, pelo qual estou apaixonada, realmente muito bom. Mas, vamos ao que interessa! Boa leitura.

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigada a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Minha opinião sobre o livro:
Como eu já disse, amei esse livro. Indico a todos, é muito válido. Vou usar palavras agora que não são minhas, mas de uma amiga: Quando lemos um livro que gostamos muito, ao final nos perguntamos “E agora, o que vou fazer sem esse livro, essa história?”, mas neste livro a sensação é contrária, pois nos perguntamos “E agora, o que esse menino vai fazer sem mim?”. Achei que essas seriam as palavras perfeitas para descrever esse livro e não podia deixar de compartilhá-las com vocês!

“Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição.” – The Irish Independent

Realmente espero que tenham gostado da resenha e que leiam, e acreditem, não é tempo perdido. Vocês encontram o livro à venda no Submarino por apenas R$26,90. Beijos e até mais!

Esse post foi escrito por Fernanda Chamilete. Clique aqui e veja outros posts dela.
Gosta de livros? Não deixe de curtir a página da Fer no facebook. Vocês vão gostar!

6 comentários:

  1. Tem um filme desse livro né? Vou pesquisar mais sobre o livro depois e acho que vou colocá-lo na minha lista de desejos literária no próximo mês! Beijos anjo fique com DEUS NOSSO PAI♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só vejo resenhas positivas quanto a esse livro! Adorei a sua, fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Tá rolando um sorteio lá no blog, é super fácil de participar!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  3. não conhecia esse livro mas ja to louca para ler
    http://descrevendonuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O filme é lindo, e o livro deve ser tanto quanto!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br
    O blog agora tem fan page, passa lá pra curtir!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li este livro, mas já vi o filme e chorei, demais! Creio que se eu ler, vou chorar ainda mais, já que normalmente me emociono bem mais lendo do que assistindo! HAHAHA
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu apenas assisti o filme, não cheguei a ler livro mas deve ser fantástico mesmo, o livro sempre é melhor.
    Bjus!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir