segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Produtos para cabelo cacheado/crespo no verão

Oi gurias, tudo bem? Hoje eu venho com mais um post sobre cabelos cacheados, dessa vez pra dar dicas de produtos pra você cuidar e proteger seus cabelos desse sol infernal que tem feito ultimamente, haha!


O cabelo crespo/cacheado requer cuidados constantes em qualquer estação do ano. É fato que esse tipo de cabelo fique muito mais bonito nos dias de sol; ficam brilhantes, definidos e com volume. Tudo de bom! Mas tomar alguns cuidados é sempre importante, ainda mais quem gosta de passeios ao ar livre ou curte aquela praiana.


1) Use sempre produtos que tenham filtro solar para proteger os fios
O sol excessivo nos cabelos causa a despigmentação da cor natural podendo ficar em tom avermelhado ou loiros alaranjados, e em cabelos tingidos o desbotamento rápido da tintura.

2) Use shampoo hidratante ou leitosos
Esse tipo de shampoo possui menos quantidade de sulfato do que os transparentes, que ressecam muito o cabelo cacheado. Shampoo hidratante ou leitoso vai ajudar no desembaraço e maciez do cabelo. JAMAIS use shampoo anti resíduos, pois abre demais a cutícula do cabelo e termina retirando a oleosidade natural do fio deixando-os super ressecados.

3) Use após o shampoo uma máscara hidratante com ativos pós sol
Esse tipo de produto possui ativos que devolvem a água perdida do cabelo quando exposto ao sol, sal e cloro. Não precisa deixar os 30 minutos como de costume, basta deixar uns 10 minutinhos que já serão suficientes pra deixar seu cabelo mais hidratado e macio.



4) Use condicionadores hidratantes com ativos naturais
Esse tipo de produto vai deixar seu cabelo bem hidratado e macio, e como o cabelo já perdeu água e lipídeos esses ativos vão penetrar no fio para recuperá-los desses danos. O uso do condicionador após a máscara é importante para selar a cutícula do cabelo, a máscara não tem essa função, logo a diferença quando usado o condicionador é enorme!

5) Use leave –in’s ou creme de pentear para finalizar
Esse passo é muito importante! Já que esse tipo de cabelo não tem hidratação natural que chegue até as pontas, nós temos que dar essa hidratação á ele com cremes finalizadores.
Esse produto vai formar uma barreira protetora no fio, evitando que fique muito ressecado, além de desembaraçar sem quebrar os fios e deixar o cabelo definido por muito mais tempo!

6) Use óleos hidratantes puro no seu cabelo
Esse produto é INDISPENSÁVEL! O óleo dá toda aquela emoliência, hidratada e brilho a mais que o cabelo precisa. Você pode usar de 3 formas:  Antes do shampoo, passando no cabelo da raiz as pontas e deixar agir por uns 30 minutos e em seguida lavar o cabelo, essa técnica deixa o cabelo super nutrido e macio; pode usar também antes do creme de pentear pra dar uma hidratação extra e leveza ao fio; pode usar também depois do cabelo seco, eu costumo usar assim pra soltar os cachos e dar mais volume, além de deixar o cabelo bem cheiroso, macio e brilhante. O mais importante do óleo que você for usar é que ele não contenha PARAFINA LÍQUIDA/ÓLEO MINERAL na composição, pois isso não trata em nada do cabelo, só deixa o fio superpesado e oleoso, apenas. Então fiquem atentas á essa substância!

  
Bom gurias, todos esses produtos eu já testei no meu cabelo quando vou á praia, piscina e garanto à vocês que são muito bons, cuidam do cabelo e o melhor: SÃO ACESSÍVEIS E BARATINHOS! Não precisa gastar rios de dinheiro pra ter um cabelo bonito no verão! Espero de verdade que vocês tenham gostado das dicas de produtos e como cuidar certinho dos seus cachinhos! Qualquer dúvida comentem que eu tento responder todo mundo, ok?

Esse post foi escrito por Paula Araújo. Clique aqui e veja mais posts dela. 

11 comentários:

  1. Meninaaa, tô precisando mesmo comprar alguns produtinhos para meu cabelo, embora ele seja liso da raiz até as pontas! =)
    Fica com Deus! Desejo uma ótima segunda-feira! ;*

    · blog: www.todebatom.com
    · instagram: @gibertolini
    · facebook: www.facebook.com.br/todebatom

    ResponderExcluir
  2. Hey lindona!
    Ta lindo o blog, uma ótima semana a nós, curti a página,

    beijos,

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  3. Pauliiiiinha aqui no Querida G.A. ? Que diva! haha amei as dicas mesmo não tendo os fios cacheados crespos.
    uso yamasterol na minha hidratação bomba e amo o resultado (só o cheiro que não é dos melhores)
    beijos Ana e Paulinha ^^
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo não é desse tipo, mas sempre vejo recomendações desse yamasterol.

    QUER GANHAR UM PAR DE SANDÁLIAS DA INDAIÁ?
    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é ondulado, alguns desses produtos dão certo também, adorei o post.
    beijos.
    blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o óleo extraordinário e é excelente!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas!!
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
  8. não é pro meu cabelo, mas valeu pelo post :)
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. otimas dicas! amei esse post pq eh bemm a minha area, cabelo cacheados! adoooro
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  10. Quem tem os cachinhos ao vento, vai adorar as dicas!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir