domingo, março 02, 2014

Top 3 aplicativos (Fevereiro/2014)

Olá meninas, tudo bem? Hoje trago para vocês mais uma seleção de aplicativos. E o Top 3 de hoje tem aplicativos bem legais e para todos os gostos. Trouxe dois aplicativos bem úteis e é claro, um joguinho para descontrair também. Espero que vocês gostem.


1. Mobislenotes
Quem me acompanha no instagram (@ana_chamilete) já sabe desse aplicativo, eu comentei sobre ele lá e disse que ele estaria no Top 3 desse mês. Ele é um aplicativo bem versátil e pode ser usado de várias maneiras, desde a sua organização pessoal, até uma anotação rápida durante o dia. Eu, particularmente, tenho usado ele como um "auxílio" para o blog, deixo anotado uma lista de posts que quero fazer (usando o recurso de checklist, onde posso ir marcando o que já foi postado) e também uso para rascunhar alguns posts em horários livres (como quando estou no ônibus, em horário de almoço ou antes de dormir). Tenho gostado muito, pois posso acessar todas as informações online, pelo site do aplicativo, ou seja, se rascunhei um post, posso abri-lo facilmente no computador e fazer as alterações necessárias. É muito prático, e além disso, tem uma interface simples e é muito fácil de usar.


2. TecnoNutri
Esse também é um aplicativo muito legal e que pode ajudar você a criar uma alimentação saudável. Assim que você faz seu cadastro no aplicativo ele pergunta se você quer emagrecer, manter o peso ou engordar e a partir disso e de outros dados que você preenche no cadastro, ele monta uma dieta para você. Mas é claro, vale lembrar que é um aplicativo e nem sempre a dieta sugerida por ele pode ser a melhor pra você, vale a pena consultar um nutricionista. Mas no geral, o aplicativo é bem interessante. Ele divide o seu dia em 6 refeições e te dá a sugestão do que comer em cada uma delas. Durante essas refeições (ou no final do dia, como eu faço), você vai fazendo o cadastro de todos os alimentos que ingeriu e ele vai te mostrando o que você comeu e se está de acordo com a meta de cada nutriente. Eu, por exemplo, fiquei muito assustada já no primeiro dia que cadastrei meus alimentos, pois descobri que eu como uma quantidade exorbitante de açúcar e pouquíssimo ferro e fibra. E esse susto, serve exatamente para que eu melhore minha alimentação e tem me ajudado bastante. Outro item desse aplicativo que me deixou muito assustada, é de como eu bebo pouca água. O aplicativo dá um aviso de hora em hora para que você tome água (150ml por hora) e eu descobri que eu tomo apenas 15% do que eu deveria tomar de água durante o dia. Chega ser absurdo, como eu estou desregulada nesse sentido. E por esses e outros motivos, acho super válido usar o aplicativo nem que seja só para acompanhar de perto como anda a sua alimentação.


3. Flappy Bird
E pra terminar, um joguinho que está fazendo sucesso... o famoso Flappy Bird. O joguinho, apesar de super conhecido, foi removido, mas já existem várias outras versões similares. Eu não consegui baixar o original, então baixei uma cópia, mas a diversão é a mesma. O joguinho é muito difícil, muito mesmo, quando você começa jogar, mal consegue passar do nível 1, mas ao mesmo tempo é muito viciante. Ao que parece, o joguinho foi removido pois "copiava" parte da interface do jogo Mario. E quem tem o joguinho original no celular pode ficar feliz, pois tem gente pagando caro na internet para ter um celular com o jogo original.

E ai, já conheciam algum desses aplicativos?

3 comentários:

  1. Amo suas indicações Ana, da última vez baixei o duolingo e estou amando
    gostei do primeiro app, mas já tenho um similar :) e também tenho tentado usar minha agendinha
    Não sabia dessa remoção do FBirds. Por isso que quando fui baixar eram outros kkk não sai nem do 3 e desisti
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me irritei jogando flappy bird e deletei o original que eu tinha no celular ~a por fora dos vícios~ HUAHAUHAUAHUAH
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o TecnoNutre e é um aplicativo excelente. Já o Flappy Bird eu exclui não é um jogo de Deus kkkk, nunca consegui passar de três. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir