quarta-feira, maio 07, 2014

Como combinar estampas na decoração

Eu sou completamente apaixonada por estampas, seja na moda ou na decoração. Sou super a favor do uso delas misturadas, até mesmo quando são bem diferentes umas das outras. Acho que tudo cai bem, mas é claro, quando usado com um certo bom senso.


Temas diferentes
Para misturar estampas, o legal é escolher temas diferentes, pode ser uma com estampa animal, outra geométrica, uma floral, outra listrada e por aí vai. O importante é criar uma ligação entre elas sem deixar que se torne algo repetitivo no ambiente e que possa vir a cansar os olhos de quem vê. E é claro, sempre levar em consideração o que está ao redor, pois o que pode ficar bom em um ambiente pode ficar completamente fora de contexto em outro.

Proporções diferentes

Estampas miudinhas e outras grandonas, que tal brincar um pouco com tamanhos? Essa variação é super importante para criar aquela certa "diferença" entre as estampas. Esse jogo de tamanhos de estampas cria pontos focais diferentes para cada pessoa, e isso acaba deixando o ambiente ainda mais interessante para o observador.

Texturas diferentes
E além de combinar as várias estampas, porque não diferenciar também as texturas de materiais? Elas também criam um efeito especial e de certa forma complementam as estampas, fazendo com que tudo converse entre si.


* Esse NÃO é um post pago, mas contém links de afiliados.

4 comentários:

  1. Eu também amo estampas, mas a decoração aqui em casa é bem calminha haha sem mts mix! gostei das dicas.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e as estampas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro mix de estampas na decoração, acho que deixa o ambiente super divertido, moderno e bem cool.
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ain que saudade desse cantinho seu blog é o maximo ....adoro as suas montagens escrita perfeito muito caprichosa.....beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir