segunda-feira, julho 07, 2014

5 dicas para quem quer trabalhar em casa

Oi meninas, tudo bem? Com a internet, trabalhar em casa acabou se tornando cada vez mais frequente. Eu mesma já trabalhei muito em casa (fazendo textos, traduções, layouts para blogger e até já tive uma loja virtual). Hoje trabalho fora, mas ainda assim não dispensei meus trabalhos freelancer. E por isso, hoje vou dar 5 dicas essenciais para quem quer trabalhar em casa.


1. Acorde cedo
Pois é, não é porque está trabalhando em casa que vai acordar ao meio dia, trate de por esse despertador para tocar cedinho e estabeleça uma rotina de trabalho. Tenha seus horários bem definidos, assim, poderá se organizar melhor.

2. Não perca o foco
Se você quer realmente trabalhar em casa, deixe avisado quem mora com você. Peça para que não tirem sua atenção dentro do seu horário de trabalho. Assim, você evita distrações e seu trabalho rende mais.

3. Tenha uma mesa de trabalho
E não adianta só ter uma mesa de trabalho, mantenha-a organizada. Ter uma mesa limpinha e bonita faz com que o trabalho seja mais eficiente.

4. Procure sempre
Não adianta ficar parado esperando o serviço aparecer, no começo tem que ir atrás mesmo. Quando você começa a ter um certo reconhecimento fica mais fácil, mas no começo é sempre difícil, então vá atras e faça uma boa propaganda do seu serviço. Uma ótima opção são os sites que oferecem vaga para freelancers, tem vários por aí e vale a pena dar uma pesquisada.

5. Seja profissional
Se pegou um serviço, seja profissional e assuma a responsabilidade. Nunca diga que pode fazer algo que não pode, seja sempre sincero com o seu cliente.

6 comentários:

  1. Eu trabalho em casa há 3 anos e tenho gostado bastante, claro que não é fácil, esse como qualquer outro trabalho exige disciplina e organização. Antes de tudo é preciso procurar uma boa empresa para que todo seu trabalho não seja em vão, eu fiz uma grande pesquisa e encontrei, meu trabalho tem dado resultado. Essa área está em expansão, pois é vantajoso não só para quem trabalha como também para quem oferece a oportunidade. Recomendo a todos que iniciem sim neste ramo, vale a pena… Não é necessário investir muito, basta um bom bocado de dedicação e organização.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de fazer alguns trabalhos em casa, mas não encontrei algo bom o suficiente, mas continuo na pesquisa, ótimas dicas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  4. Só peco na hora de acordar cedo. Perco muito tempo acordando tarde, vou me policiar mais!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  5. arrasou nas dicas Ana. é bem assim mesmo, até em relação a estudos (as dicas são parecidas).
    Tudo em casa lhe tira a atenção... beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá ,Ana...
    Adorei as dicas e o post...
    Até mais....
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir