quarta-feira, agosto 06, 2014

Organização pessoal: Duas listas

Oi meninas, tudo bem? Eu sou aquela pessoa maluca para tentar se manter organizada, vocês já sabem. Por isso, vivo testando e criando novas técnicas para facilitar o meu dia a dia. E durante esses últimos dias comecei a usar um novo método usando as famosas listas de coisas a fazer, mas ao invés de uma listas, duas, lado a lado. Vou explicar, vem comigo.


Tarefas com internet e sem internet? Porque?
Bom, vamos a lógica do negócio. Você já parou pra pensar quanto tempo você passa na internet? Se você trabalha com isso então, esse tempo é ainda maior. Mas mesmo você que trabalha com internet, já parou para pensar também quais tarefas nós precisamos mesmo da internet conectada e quais não precisamos? Pois é, foi isso que eu fiz, peguei um dia qualquer e coloquei todas as tarefas daquele dia listadas lado a lado, com e sem internet. Pra minha surpresa, a maioria das minhas tarefas (as mais importantes) podiam ser feitas sem o uso da internet.

Mas pra que separar?
Bom, eu não sei vocês, mas quando eu fazia uma lista única, eu sempre acabava realizando as tarefas com internet primeiro e deixando pra lá as sem internet, mesmo elas sendo mais importantes. Fazer essa separação me fez enxergar que a maior parte do tempo que eu passo com a internet ligada, eu passo procrastinando, ou seja, fazendo coisas que eu nem deveria estar fazendo, me distraindo à toa.

E qual a ordem certa para cumprir as tarefas?
É claro que você vai ter que ver as necessidades de cada uma das listas, quais tarefas são mais importantes, mas geralmente a Lista 2 acaba sendo a mais importante, e por isso, gosto de começar com ela, fazer tudo o que tenho que fazer e só depois partir pra Lista 1, pois assim, caso eu me distraia na internet, já terei cumprido todas as outras tarefas.

E isso funciona mesmo?
Olha gente, essa é uma coisa que eu criei pra mim, pro meu estilo de vida e rotina, portanto, não é pra todo mundo que vai servir. Mas com certeza deve ter pessoas com rotinas parecidas e que provavelmente irão se identificar com o post. Como eu trabalho com o blog e com meus trabalhos de webdesign, acabo achando que pra tudo eu preciso de internet, mas não é bem assim. E é por isso que com essa técnica consigo cumprir todas as minhas tarefas antes de ir pra internet e acabar me perdendo por lá, como sempre faço. Internet nos distrai, não tem como, principalmente as redes sociais, e por isso, quanto menos você ficar por aqui melhor, mais produtivo será o seu dia.

Vocês também perdem muito tempo na internet? Alguém se identificou com o post?

9 comentários:

  1. Gostei do post eu fico de manha e a noite . e nesse tempo me dedico só no blog .
    acho que divido bem meu tempo ate ...
    gostei beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimas suas listinhas, servem tb pra gente parar de ficar tanto na net e viver offline tb né? haha

    Beijos da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez qeu visito o seu blog... e logo de cara já me identifiquei com isso que você falou...a maioria das pessoas perdem muuuito tempo na internet (euuu por exemplo) e achei muito legal essa ideia de separar mesmo as coisas! Já estou seguindo aqui, beijos
    www.todamulherama.com

    ResponderExcluir
  4. É verdade, a internet acaba escravizando a gente um pouco. Seja no trabalho e até mesmo no lazer.
    Aproveitando que você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia de fazer a listinha, acho que da super certo, porque as vezes esquecemos que temos uma vida alem da internet.
    Um grande beijo!!!
    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, estou tentando me organizar mais tá difícil
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu super me identifiquei Ana! AMO dicas de organização e se para pensar, realmente, é bem funcional separar assim.
    Eu por exemplo, anoto na minha agenda na sessão "inbox" tudo que tenho para fazer, mas ai quando sento na frente do pc já viu né? não saio mais e as outras coisas acabam ficando por fazer. :) beijos ♥
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ótima dica aninha. Preciso muito separar minhas tarefas, se não me distraio muuuuuito! Vou colar em prática! :)

    um beijo.

    www.intervaloup.com

    ResponderExcluir
  9. Que ideia linda!! Realmente passamos tempo demais na internet sem produzir nada e quando acaba o dia sempre me ´pergunto pra onde ele foi. Vou começar a separar as tarefas!!Estou adorando seu blog, bjs

    ResponderExcluir