segunda-feira, agosto 25, 2014

Quarto pequeno com cama de casal

Olá meninas, tudo bem? O post de hoje vou dar algumas dicas de decoração para quem tem quarto pequeno, mas precisa da cama de casal. E não estou falando apenas de casais, mas principalmente de irmãs, ou mães e filhas que dividem o mesmo quarto e a mesma cama.


Móveis funcionais para ganhar espaço
Se já é difícil organizar um quarto pequeno para uma pessoa, para duas pode ser ainda mais se você não pensar em funcionalidade. Ter nichos para guardar coisas é fundamental para quartos pequenos, e é claro, excelente para quem divide o quarto com alguém, pois assim, cada um pode ter o espaço certo para guardar as suas coisas. E se você pensa que precisa gastar muito pra isso, está muito enganado. Olhe só a opção da foto acima, onde o colchão é posicionado sobre paletes. É uma opção muito econômica, fica estiloso e ainda propicia esses vários nichos que podem ser usados para guardar várias coisas, como livros, por exemplo.


Prateleiras bem posicionadas
Prateleiras também são uma ótima opção quando a questão é otimizar o espaço. Por exemplo, se você tem uma escrivaninha no quarto, pode posicionar as prateleiras acima dela, assim, o espaço que seria "perdido" será bem aproveitado. Prateleiras mal colocadas também podem poluir o espaço visual, então, deem uma olhadinha nesse outro post, onde eu falo mais sobre isso.

Melhor opção de guarda-roupa
Vale lembrar que portas de correr são a melhor opção para os guarda-roupas, pois liberam área de passagem mesmo quando estão abertos. Você também pode apostar em portas com espelhos, que criam uma ilusão de profundidade no ambiente.



E para caprichar na decoração utilize itens que podem ser colocados sobre outros, como almofadas na cama, vasinhos de plantas nas prateleiras, quadrinhos nas paredes, lustres e pendentes, enfim... todos esses itens dão um toque todo especial na decoração e ainda assim não ocupam espaço extra. Dá pra ter uma decoração legal em qualquer lugar, basta tentar e ter criatividade sem medo de ousar. Tentem e me contem como se saíram! :)

5 comentários:

  1. Adorei as opções, mas meu quarto é um ovo. Não cabe um cama de casal.
    Vc melhorou do estômago? Deu certo aquela dica da maçã?
    Como foi de niver?
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Me livrei da cama de casal justamente por isso: espaço =/ mas sinto falta hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mesmo louca por uma cama de casal mas divido o quarto e não rola, sabe? Mas se Deus quiser ainda vou ter o meu quarto do meu jeitinho! haha

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda

    ResponderExcluir
  4. Amei todos
    um dia meu quarto vai ficar do meu jeito
    beijos flor,ja estou seguindo seu blog

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/2014/09/look-do-dia-praxedes-minha-primeira.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa que quartos lindos amei todos belas ideias mesmo..e vc vai estar na Beauty Fair este ano se estiver nos encontramos lá da uma passadinha no meu blog..bjs
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir