segunda-feira, outubro 20, 2014

Como lavar o cabelo ondulado

Olá meus amores, tudo bem? Já faz um tempinho desde o último post, tanto que vocês podem perceber claramente como o meu cabelo ruivo desbotou, haha, logo contarei sobre isso, mas hoje o post é sobre outro assunto capilar: como lavar cabelo ondulado.


As meninas com cabelos ondulados vivem à procura de segredinhos para deixar o cabelo lindo, inclusive o post "Produtos para cabelos ondulados" é sucesso aqui no blog. E é por isso que hoje venho compartilhar com vocês uma forma de lavar o cabelo que encontrei que é perfeita para cabelos ondulados, ainda estou me adaptando, mas estou gostando muito do resultado.

Como eu lavava o cabelo antes?
Já comentei aqui no blog (em vários posts) a forma como eu lavava o cabelo, mas vamos repetir. Lembrando que eu estou falando de como lavar e não de quais produtos usar e nada disso. Eu passava o shampoo (duas vezes se fosse necessário) e depois o condicionador. Embaixo do chuveiro mesmo, com o auxílio do condicionador, eu usava um pente e penteava o cabelo ali mesmo, depois era só enxaguar. Fiz isso por muito tempo, porque pra mim sempre foi muito mais prático pentear o cabelo no banho mesmo, e depois que ele secava eu não penteava mais, porque quem tem cabelo ondulado sabe que se você resolve pentear seu cabelo depois de seco, esquece, ele vai ficar todo estranho, uma coisa nem lisa, nem ondulada, sem contar o frizz.


Como eu lavo meu cabelo agora?
Bom, agora eu estou testando a nova forma de lavar e tenho adorado o resultado, funciona assim; continuo lavando com o shampoo e condicionador normalmente, mas o que muda é na forma de pentear. O que você faz? Não penteia. Isso mesmo, vira uma mendiga louca sem pentes, haha. Você lava e penteia o cabelo apenas com os dedos, durante o banho, depois disso é só deixar secar. Depois de seco, aquela regra de nunca pentear cabelo ondulado continua.

O que muda de uma forma de lavar pra outra?
Quem tem cabelo ondulado, geralmente tem a raiz lisa, e o que acontece com a forma que eu lavava antes é o seguinte: quando você penteia o cabelo com ele molhado, ele fica bem grudadinho na cabeça, e quando seca a parte que é ondulada fica ondulada normalmente, mas a raiz, continua grudada na cabeça, causando o famoso "efeito abajur", efeito que ficou comigo por um bom tempo, por eu não saber o que fazer. Com a forma nova de lavar o que acontece? O cabelo fica menos certinho quando molhado, e quando seca o efeito ondulado fica uniforme, da raiz até as pontas.


Qual o resultado no cabelo?
  • Acaba com o "efeito abajur" que já citei ali em cima.
  • Deixa as mechas bem separadinhas e definidas sem precisar usar finalizador ou pomada modeladora, nas fotos acima eu não estou usando nenhum tipo de produto além do shampoo e condicionador.
  • Apesar de parecer que o cabelo vai ficar todo embaraçado enquanto está molhado, na hora que seca não tem nada disso. O cabelo fica normal, como se você tivesse penteado.
  • O cabelo fica com volume, mas sem frizz <3 #todasamam
  • Você pode deixar o cabelo secar naturalmente sem medo.
  • Evita o stress de ter que desembaraçar os fios com o pente. 
Bom, essas foram as impressões sobre o efeito no meu cabelo, lembrando que cada cabelo é diferente, mas super vale testar pra ver se funciona no seu também. Eu não sequei o cabelo com o secador pra ver qual o resultado, deixei secar apenas naturalmente e estou satisfeita. Mas vou testar e se mudar alguma coisa no resultado, conto pra vocês na página do blog, no meu twitter e no meu instagram.

3 comentários:

  1. Eu tenho cabelo cacheado e também faço isso! Meu cabelo não vê um pente há um tempão :) Pentear não tá com nada hahahahaha Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era mais nova eu não penteada meu cabelo também, ele era bem parecido com o seu e isso ajudava a deixar ele mais bonito. Era o meu segredo hihi.
    Aí um belo dia eu fiz uma progressiva e meu cabelo nunca mais foi o mesmo, infelizmente :/

    Beijooos! <3
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo ondulado é diferente... ele é muito cheio na raiz e depois vai perdendo o volume... é um saco pra conseguir dar jeito por isso recorri a químicas durante muitos anos...

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir