domingo, janeiro 18, 2015

Não tenho vergonha na cara e voltei!

Sabem aquele tipo de namorada sem vergonha, que larga do namorado e depois quer voltar? Bom, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo. Larguei o Querida G.A., fui pros braços de outro blog e agora to voltando toda arrependida! Lá nos meus primórdios de blogueira isso se chamava "hiatus", hahaha, o que não passa de pura semvergonhice mesmo. HUEAHUA!


Porque parei com o blog?
Primeiramente, porque eu achava que o conteúdo do blog não demonstrava muito quem eu sou, porém, depois de fechar, confesso que senti falta de ter um espaço pra falar dessas coisinhas femininas, que apesar de não fazerem totalmente parte da minha vida rotineira, sempre quando uso um produtinho novo, lembro na hora de vocês. Segundo motivo, é que eu me cobro demais, queria tudo perfeito e impecável, postar todos os dias uns 2 posts pra vocês, e realmente eu não tenho esse tempo todo disponível. Então, quero sim compartilhar um pouco do que eu gosto com vocês, mas vou tentar me cobrar menos. O blog tem que ser algo que eu goste de verdade, tem que ser o meu espaço, o meu cantinho, enfim... tem que ser eu.

Porque voltei com o blog?
A minha ideia era, no meu novo blog, focar em dois assuntos que eu gosto muito (criatividade e organização pessoal), porém, eu notei que apesar de gostar desses assuntos, não gosto só disso. E sentia falta de ter um espaço em que eu pudesse falar de tudo, e o Querida G.A. sempre me deu essa liberdade. O blog novo era mais focado, e vamos combinar, de focada eu não tenho nada, eu gosto de coisas novas, de testar possibilidades, de falar do que me vem à cabeça. E bom, me arrependi de ter fechado o Querida G.A., de não ter ouvido as várias pessoas que me falaram que o blog era bom e que eu deveria continuar e também de não ter dado uma chance pra mim mesma de recomeçar no mesmo lugar, de não ter que correr pra algo novo só pra me sentir melhor. Outra coisa que me fez voltar foi o fato das leitoras que me procuraram assim que eu fechei o blog, dizendo que gostavam muito do blog, e que iam me acompanhar no blog novo, mas que gostariam muito que o Querida G.A. voltasse um dia. As conversas com essas leitoras me fizeram ter cada dia mais vontade. Sempre aparecia uma ou outra perguntando o que tinha acontecido, e eu finalmente comecei ver que cara, tem gente que gosta do que eu escrevo, tem gente que lê, acompanha e gosta! Fiquei muito feliz e honrada em conseguir enxergar isso, pois é uma forma de eu ver que cobro demais de mim mesma e esqueço de ver o que estou fazendo de bom.

O que andei fazendo nesse meio tempo?
Foi por pouco tempo que fechei o blog, mas consegui tirar um tempinho pra descobrir coisas novas sobre mim e também encontrar a "verdadeira Ana". Sabe quando você começa a perceber quem é, o que gosta e o que quer fazer da vida? Pois é, meio que tô assim.
  • Descobri que tenho um hobby que gosto muito: fotografia. Eu já tinha me aventurado nesse mundinho quando entrei na blogosfera, eu tinha um flickr e me divertia muito. Mas fiquei um bom tempo afastada desse universo, até que nesse fim de ano descobri o #desafioprimeira e comecei participar. Gostei, entrei pro Clube da Foto e também me aventurei um pouco com fotografia de rua (que tenho amado), além de junto com outras blogueiras, criei a #ligafotográfica (que em breve vocês saberão mais sobre esse projeto). 
  • Também passei a assistir séries, sim, comecei gostar um pouquinho desse universo. Terminei de assistir meus episódios atrasados de The Walking Dead, ganhei a primeira temporada de Game of Thrones da Carol Pedrozo (amei, amei, amei) e comecei assistir The Flash e The Big Bang Theory. 
  • Trabalhei muito! Além de ter começado estágio em um novo lugar, também fiz muitos trabalhos de design (blogs, estampas de camisetas, logos, lojas) e to tentando usar tudo isso pra divulgar melhor o que eu faço, tem dado muito retorno.
  • Fiz muitos amigos virtuais. Eu amo fazer amizades virtuais, conhecer gente de fora e tal, e comecei a participar de vários grupos no whatsapp e no facebook, que me fizeram conhecer gente de todo o tipo. Muito legal!
  • A Fer (minha irmã), passou uns dias comigo, haha, fizemos comprinhas, passeamos e comemos muuuuito, ehuaheua! Foi divertido.
  • Resolvi começar uma coleção. Eu nunca colecionei nada, mas comecei me interessar muito por esses livros e diários diferentes. Tenho só dois até agora (Destrua este diário e 1 Página de cada vez), mas já tenho uma lista enorme dos que eu quero, qualquer dia faço um post contando quais são.
  • E por fim, mês que vem estou indo pro 5º ano de Arquitetura e Urbanismo! Dá pra acreditar? Estou quase me formando, eu nem acredito. Foi uma jornada e tanto até aqui, mas tenho certeza que no final vai compensar, pois cada dia fico mais apaixonada.

Bom, eu espero que vocês me perdoem pelo abandono, e que continuem me acompanhando. Eu gosto muuuuuuito desse espaço, e principalmente das pessoas que acompanham, das que ficaram do meu lado nesse meu momento confuso, me dando conselhos e me apoiando mesmo sabendo da bobagem que eu estava fazendo. Obrigada de coração e um beijo pra vocês. 

5 comentários:

  1. A novidade foi tao boa que vim correndo conferir e comentar pelo celular mesmo!!! Ana, QUE BOM QUE VC ESTÁ DE VOLTA. Estava acompanhando o seu outro blog tbm, mas confesso que o conteúdo mais "abrangente" do querida g.a. fez falta. 👏 parabéns pelos seus projetos e descobertas e bem vida de volta hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou *-*
    Muitas coisas boas aconteceram e volte com seus posts :))

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. oi gata q noticia maravilhosa vc sabe q sou mega fa aquela psicopata kkk seja bem vinda adorei a noticia q vc venha com muitas coisas boas q adoramos uhhh bj bom 2015

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Estou aprendendo que em tudo há um propósito. Você precisa deate tempo. Feliz pelo querida ter voltqdo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, que bom que você voltou....
    Você vai querer voltar a trabalhar com os Colaboradores?

    Fiquei muito feliz em saber que você voltou pro Querida GA

    ResponderExcluir