quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Aplicativo: Mobills Educação Financeira

Eu estava louca para fazer o Top 3 Aplicativos essa semana, mas por ironia do destino, meu celular resolveu me deixar na mão. O coitado já estava velhinho, não aguentou o tranco de tantos aplicativos que eu baixo pra testar e morreu. Pois é, estou sem celular e digo: é a pior coisa do mundo. Pra minha alegria, já comprei outro no Submarino (um Zenfone 5) e estou só esperando essa belezinha chegar. Espero que chegue logo, porque to louca de ansiedade e saudade do Whatsapp, Instagram e tudo mais.

Mas, apesar do infortúnio do meu celular ter morrido, tenho a felicidade de compartilhar com vocês um aplicativo que não me deixou na mão, o Mobills. E é por isso que ele merece um post só pra ele.


Eu estava usando o Mobills durante toda a semana passada e estava completamente apaixonada pelo aplicativo. Eu já tinha baixado vários aplicativos para controle financeiro, mas nenhum tinha me conquistado. Porque eu não sei vocês, mas pra mim o que mais conta no aplicativo (além da funcionalidade) é também a aparência. E o Mobills tem essa aparência toda flat, que eu adoro.

E quando meu celular morreu, eu pensei: "Puts! Não acredito que perdi todo o meu controle, tava tão bonitinho e organizado". Mas foi aí que eu acabei descobrindo que o Mobills é um aplicativo totalmente sincronizado e você pode acessar seus dados não só pelo celular, mas também pelo site.

Além da sincronização, que foi a salvação de tudo no meu caso, o aplicativo também tem muitas funções extremamente úteis e é muito fácil de usar. Pra ficar mais fácil, fiz uma listinha com algumas coisas que notei sobre o aplicativo:
  • Interface limpa, organizada e fácil de usar e visualizar.
  • Cadastro de despesas e receitas mensais.
  • Separação de despesas e receitas através de categorias com cores. Facilita a visualização.
  • Criação de gráficos comparativos.
  • Cadastro de despesas com cartão de crédito.
  • É possível definir uma meta e orçamento mensal.
  • Na versão online é possível exportar os dados para excel.
  • É possível cadastrar seus sonhos. O que você está planejando pro futuro?
  • É possível acrescentar lembretes em pagamentos futuros.
Provavelmente o aplicativo tem mais funções do que essas, mas aí vai de você testar e descobrir o que se adapta melhor ao seu estilo de vida.  Eu testei e aprovei!

E vocês, gostam de aplicativos para controle de gastos?

5 comentários:

  1. Olá, Ana. Que coincidência, instalei esse aplicativo no celular semana passada. Ainda estou me adaptando, testando. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse aplicativo! Lindona vê se no novo celular tu diminui nos aplicativos rsrsrsr'. Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana !
    Não conhecia esse aplicativo, achei super interessante.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei, mas parece bem legal! Vou conhecer
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  5. Eu desinstalei o aplicativo que tinha de finanças pois depois de um tempo ele ficou cheio de anúncios e restrições para que você comprasse a versão paga. Vou ver se esse tem na app store :) ♥ bjs Ana

    ResponderExcluir