quarta-feira, março 11, 2015

Receita: Macarrão de microondas

Olá meninas, tudo bem? Vamos lá, confessem, eu aposto que vocês achavam que eu não sabia nem fritar ovo, hahahaha, afinal, não é tão comum eu falar de comida por aqui. Mas acreditem, eu até que sei me virar e adoro inventar comidinhas diferentes e práticas. E fiquei pensando: por que não compartilhar essas minhas invenções aqui no blog? Pois muito bem, cá estou eu trazendo a primeira receitinha super prática pra vocês: Macarrão de Microondas.

receita, macarrao, microondas, rapido, pratico, facil, cozinha

Como moro sozinha, to acostumada a fazer porções pequenas e faço tudo a olho mesmo, mas tentei colocar medidas pra facilitar a vida de vocês. E pasmem, mas pra essa receita vocês vão precisar apenas de 3 ingredientes: macarrão, shoyu e salsinha ou outra erva desidratada.

Modo de fazer (rendimento: 1 porção)
Em um recipiente para microondas coloque meia xícara de macarrão para uma xícara de água. Coloque no microondas e programe 11 minutos em potência alta. Quando estiver faltando 5 minutos para o tempo acabar, abra e mexa o macarrão. Depois de esperar o tempo restante, retire o recipiente e dentro dele mesmo coloque um pouco de shoyu, não precisa de muito, só o suficiente pra deixar o macarrão com essa coloração da foto. Coloque o macarrão no prato que vai servir e jogue um pouco de salsinha ou qualquer outra erva desidratada de sua preferência por cima. Prontinho!

receita, macarrao, microondas, rapido, pratico, facil, cozinha
Dicas extras
* Você pode substituir a salsinha desidratada por salsinha natural (é assim que se fala quando você pega as folhinhas verdinhas e vivas? hahaha, entendo tudo de culinária), eu só não uso porque né, casa de quem mora sozinha só tem comida industrializada.
* Você pode colocar sal se quiser, eu não coloco porque acho que o shoyu já dá um gostinho.
* Quanto ao tipo de macarrão, dá pra usar qualquer um, eu usei esse da foto porque era o que tinha em casa, mas já fiz com outros formatos e 11 minutos deu certinho pra todos.
receita, macarrao, microondas, rapido, pratico, facil, cozinha

Acho que essa é sem dúvida a receita mais prática e gostosa que já inventei, hahaha. Sempre faço quando to com pressa e preciso de algo que mate a minha fome de verdade. 

Mas me contem, o que acharam? Querem mais receitinhas como essa aqui no blog?

7 comentários:

  1. Bem prática a receita, vou testar uma hora.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana *-*
    Não sabia que dava para fazer no micro!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita *U*

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. A cara está boa, fiquei com fome.. hihi
    :)

    ResponderExcluir
  5. Que legal... Adorei a receitinhas!!
    Vou fazer tbm =]
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hummmm ! adorei e vou testar! Sou péssima na cozinha e amo encontrar essas receitinhas que facilitam a vida! haha :)

    (www.azulbanana.net)

    ResponderExcluir