sexta-feira, abril 17, 2015

Projeto de interiores: Quarto ateliê

Bom dia meninas, como estão? Eu estou com uma "jarra" de cappuccino aqui do lado pra aguentar a pressão dessa semana de entrega de trabalhos. Sabe aquela coisa de que estudante de arquitetura não dorme? Pois é, é verdade. Então tava aqui querendo postar alguma coisa e pensei: por que não postar sobre o que tem me deixado sem sono e sem tempo pra nada? HAHA. E aí, resolvi compartilhar 1 dos vários projetos desse bimestre, um projeto de interiores de um quarto ateliê.


Quis compartilhar esse e não outro projeto, pois sei que vocês gostam mais de ambientes internos, pra ver como podem resolver algum tipo de problema. Que é o caso desse quarto, que tinha que ser trabalhado de forma que fosse um quarto e também um ateliê de artesanato.

A ideia do professor era escolher algum "cliente" da nossa casa e fazer um projeto de interiores para um dos cômodos, baseados nos requisitos desse tal cliente. Eu escolhi a minha irmã e ela quis o projeto do quarto, pois como eu não moro mais lá, seria legal montar um cantinho que fosse só dela, onde ela pudesse dormir, ler e também fazer os trabalhos de artesanato.


Eu parti do princípio de que essa área de trabalho e de descanso precisariam ter uma certa divisão, pois não é legal você trabalhar e descansar num mesmo ambiente, então criar uma barreira era o meu ponto de partida. Criei um painel até o teto deixando o lado menor para o descanso, pois é uma área que será menos utilizada e uma área maior para o trabalho, porque eu sei muito bem como a Fer é quando começa fazer esses trabalhos, precisa de um espaço grande pra fazer bagunça.

Na parte do ateliê, tentei colocar uma grande bancada com espaço para armazenagem de materiais, e na parte do descanso, a cama foi colocada sobre um tatame, assim tenho um ganho de espaço no ambiente, além de deixar o quarto mais despojado.


O móvel azul é o ponto de conexão entre os dois ambientes, pois apesar de separados por uma barreira, ainda assim estão localizados em um mesmo ambiente e por isso é legal trabalhar com uma ligação entre os dois. E também é um móvel para guardar roupas, sapatos e é claro, o que não podia faltar, um espacinho para os livros da Fer.


Eu to muito feliz em compartilhar esse projeto com vocês, porque acho que eu nunca tinha feito isso aqui no blog, nem com os trabalhos de arquitetura, nem com os trabalhos de design. Vou tentar compartilhar sempre agora, pois acho que antes me faltava um pouco de confiança pra expor os meus projetos e agora que já estou quase terminando o curso, é uma boa hora pra começar mostrar o que faço e como faço. Então é isso, espero que vocês tenham gostado.

8 comentários:

  1. Que lindo Ana <3 Parabéns!
    Amei esse quarto, e também a cor do móvel, até pensando em usar ela na decoração do quarto do Baby se for menino hehe

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que máximo! Não dá uma vontade louca de botar isso na pratica e ter logo esse espaço? nem gosto de imaginar mudanças aqui em casa que fico me coçando pra fazer tudo

    ResponderExcluir
  3. Adorei ficou lindo já pensou colocar ele em pratica muito perfeito adoro...
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ana amore, quanto tempo hem:)
    Seu blog tá lindo e vc então amei o novo visu !
    Gente que projeto mara amei, arrasou !

    Ah voltei com o blog viu:)

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei né! Quero esse cantinho pra mim! hehehe

    Beijokas
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
  6. Bem legal, que programa você usou para fazer o projeto?
    A próxima vez que compartilhar aqui coloca uma planta também! :)
    Acho que só sentiria falta de mais espaço para roupas e talvez uma tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamii! Eu usei o Sketchup + Vray pra renderizar.
      Pode deixar, vou anotar sua dica.
      Sabe que você falando agora, bem que eu podia ter colocado uma tv mesmo, heauhueaheuahu!
      Obrigada pelas dicas. Beeeijo!

      Excluir