segunda-feira, junho 01, 2015

Como fazer horta de temperos na cozinha

Em tempos de apartamento, ter uma horta ficou cada vez mais difícil. Ah é? Quem disse? Dá sim pra ter temperos fresquinhos em casa. E você vai precisar apenas de alguns vasinhos e um pedaço da sua bancada (e se usar a criatividade, nem isso). Pra quebrar com o tabu de que hoje tem que comprar tudo embalado, trouxe algumas lindas inspirações de mini hortas na cozinha bem fáceis de copiar.


Onde plantar os temperos
Vasos, cachepots, latas de nescau, garrafa pet cortada, panelas velhas, cestas, baldinhos, vidros de conserva, canecas, etc. Não precisa gastar muito para plantar os temperos, pois eles não precisam de um grande espaço, então dá pra improvisar qualquer recipiente vazio.


Onde colocar os vasinhos
Pode ser na bancada, no centro da mesa de jantar, no armário e com um pouquinho de criatividade, até mesmo na parede, ocupando pouquíssimo espaço. Ou seja, a desculpa de que sua cozinha é pequena demais passou longe.


Deixando tudo mais divertido
Que tal colocar plaquinhas bonitinhas com o nome dos temperos. Prático e fica uma graça! Também dá pra enfeitar os vasinhos, usando cores e modelos diferentes, criando uma composição pra deixar sua cozinha ainda mais bonita.

http://links.lomadee.com/ls/S0FVUjs0V1FRN195RjsyOTU2Mzc4MTswOzE3NjszMzU5NTA2MTswO0JSOzM7OzA-.html

Por fim, uma seleção de vasinhos e cachepots lindos para se inspirar. Todos esses vasos e cachepots podem ser encontrados CLICANDO AQUI. Use a criatividade, combine estilos diferentes pra causar um resultado legal, que faça com que a horta seja destaque na sua cozinha.

E aí, alguém já tem horta de temperos dentro de casa?

9 comentários:

  1. eu amei o post veio na hora certa estava pensando em fazer minha hortinha rsr
    e estes vasos que luxo eu quero
    bjocas da mel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, só achei o preço um pouco caro.

    ResponderExcluir
  3. Ai eu sou louca para fazer algo assim em casa, penso em fazer ou no balcão (como na primeira foto) ou em vasinhos e colocar perto da janela :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia!
    Beijos, www.quasedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de fazer uma mini horta na minha cozinha HAIUSDHAIU até pensei em fazer com meu namorado na casa dele mas o ideal seria MINHA hortinha. Esse post me deu inspiração <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Que ideia fantástica. Moro em apartamento a pouco tempo, junto com o meu namorido. Amo cozinhar, mas fazemos as refeições em casa nos dias de semanas, apenas dos finais de semana, o que é ruim porque tenho que comprar todas as hortaliças para fazer algum prato e geralmente só vendem o maço, ou seja, o que sobra acaba estragando, já que não duram muito tempo. :/
    Vou tentar fazer essa horta, acredito que será a melhor solução lá pra casa. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. São posts úteis e amorzinhos assim que andam em falta na blogosfera *u*
    Sério, parabéns pela ideia. Além dessas hortinhas serem uma graça, são bem úteis: você tem seus temperinhos ali, sem precisar comprar nem nada, e o melhor: você os plantou. A satisfação de cultivar algo é grande, e também tem o ponto de você saber que foram cultivados direitinho e com amor.
    Aqui em casa tem uma hortinha no quintal!
    Ps.: Voltei, de novo \ô/ (eu acho).
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa idéia de ter horta em casa, principalmente em apartamentos!
    Lembro-me de que tinha uma na minha antiga casa, não dentro dela, mas tinha um espaço no quintal onde se plantava alface, cebolinha, chuchu...

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  9. Já plantamos manjericão. FIcou ótimo, mas do nada secaram =//
    Quero plantar outras coisinhas novamente ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir