quinta-feira, junho 18, 2015

Redes sociais de entretenimento: filmes, livros e séries

Eu sou a doida da rede social, sério, não posso ver alguém falando de rede social nova que lá estou eu me inscrevendo. Portanto, hoje resolvi compartilhar algumas pra galera que gosta de filmes, livros e séries e tem vontade de registrar tudo que anda lendo e assistindo. Além de ser a doida das redes sociais, eu também adoro fazer listas de coisas, então não preciso nem dizer que adooooro essas três redes aqui embaixo.


Filmow - Clique aqui e veja meu perfil
Essa rede social, acredito que pouca gente conheça, mas foi uma das mais legais que já encontrei. Nela você pode ir cadastrando os filmes que já assistiu, sem contar que dá pra ficar por dentro de quais serão os próximos lançamentos e tal. Eu uso mais pra registrar o que ando assistindo mesmo, mas quem gosta de filmes, com certeza consegue aproveitar muito mais do que a rede social tem a oferecer. A rede tem um contador que mostra quanto tempo você passou assistindo seus filmes, e também há como registrar as séries que você está assistindo.


Skoob - Clique aqui e veja meu perfil
Essa é uma rede social bem conhecida entre os leitores. O conceito é igual ao do Filmow, só que com livros. Você pode registrar quais livros você leu, abandonou, está lendo, quais você tem na sua estante e quais está desejando. Você também pode escrever resenhas dos livros lidos e dar uma pontuação para cada um deles. Também tem uma boa informação sobre livros em lançamento e sobre as novidades de várias editoras. Dá pra adicionar amigos e também conferir o "paginômetro" que é um contador de quantas páginas você já leu.


TVShow Time - Clique aqui e veja meu perfil
Essa é uma rede social que eu descobri em forma de aplicativo, inclusive já até mostrei nesse post aqui. E é nela que gosto de registrar as séries que estou assistindo, pois apesar de no Filmow eu conseguir fazer isso, ele não permite que eu registre episódio por episódio e sim temporadas inteiras, enquanto no TVShow Time, eu posso ir marcando um por um e assim ter um controle de qual foi o último episódio que assisti de cada série.


Bom, então são essas as redes sociais de entretenimento que eu conheço. Fiquei me perguntando se existe alguma rede para música enquanto eu escrevia esse post, então se alguém souber, me conta nos comentários, porque eu adoro conhecer essas coisas diferentes.

E aí, qual dessas você já conhecia?

5 comentários:

  1. Eu tenho a conta dpo skoob (AMO!) e o do Filmow, mas esse eu nao uso tanto. Eu não sabia dessa conta do TVShow, mas parece ser muito boa *-* Vou criar uma agora hehehe :3
    Parabens pelo ppost!!!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?
    Do Skoobe eu já tinha ouvido falar, pena que ultimamente só ando tempo de ler as matérias da faculdade e olha lá rs.
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Estou cadastrada tanto no Filmow quanto no Skoob como @luluonthesky
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu só tenho conta no Skook e era o único que eu conhecia até então. E passei a usar um bem parecido com o Filmow. :D

    Beijos, Utopia da Jess.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essas redes sociais, somente Skoob, acho muito bacana! Adoro ver resenhas de livros lidos.
    Amo filmes e séries, vou dar um pulinho lá!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir