terça-feira, julho 07, 2015

DIY: Florzinhas decorativas para Festa Junina/Julina

Oi meninas, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga Beca Mugnon (fotógrafa linda e talentosa) e ela me mostrou essa gracinha de decoração para Festa Junina que ela mesma fez. Gostei tanto que pedi para ela tirar fotos do passo a passo para eu postar aqui no blog. Eu sei, eu sei, mês de Junho já passou. Mas não tem problema, resolvi compartilhar essa dica mesmo assim, pois é super fácil de fazer e dá pra aproveitar a dica não só para Festa Junina, mas também para Festa de Aniversário e outras, é só adaptar de acordo com a temática da festa.


Passo a passo
Ela não me explicou como ela fez, mas só pela foto já dá pra ver como se faz. Basta cortar várias tirinhas de papel retangulares do mesmo tamanho e da cor de sua preferência (1), unir uma ponta na outra, formando as pétalas da florzinha (2) e colar uma pétala na outra, até fechar o círculo da florzinha (3). A Beca usou cola quente, mas eu acho que dá pra usar fita dupla face também. Na minha opinião é mais prático, mais rápido e menos bagunça. 



Pra finalizar, basta imprimir desenhos com a temática que você quiser e colar por cima, fazendo o miolo da flor. Assim, você consegue um acabamento legal, além de dar a cara da festa para as suas florzinhas. Achei linda e muito fácil. Beca arrasou!

E você, o que achou dessa dica? Deixe um comentário :)

7 comentários:

  1. Muito fofa da para fazer e depois montar um quadro com varias fica muito fofo também adorei a Diy!Um beijo e fica com deus e obrigada pelo comentário que suas visitas vire rotina!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  2. Como diria o Chico Bento: Ficou Batuta essas frozinhas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Uma gracinha a florzinha.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  4. Olá, fica muito bonita e ótima para decorar mesmo, adorei =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a dica, o bom é que dar de usar para vários tipos de festa.
    Beijos.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  6. Que fofooooo! E super fácil de fazer também! Amei a ideia e o resultado também, realmente dá pra usar em várias ocasiões!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que fofooo! Achei a ideia bem criativa e amei o resultado, realmente dá para usar em várias ocasiões!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir