quinta-feira, setembro 24, 2015

Decoração: Sliding Barn Doors (portas tipo celeiro)

Quem acha que decoração é só escolher os móveis e o papel de parede está muito enganado. Alguns elementos funcionais também podem fazer parte da decoração, como as portas e janelas por exemplo. E dando uma pesquisada por aí, encontrei muitas inspirações lindas usando as "Sliding Barn Doors", ou Porta tipo Celeiro.


Por ter uma estrutura fácil de montar e ser uma opção que pode ser adaptada mesmo depois de encerrada a obra, as portas celeiro vem sendo muito utilizadas. Isso porque servem de intervenção naqueles ambientes que precisam de um fechamento, sem precisar de reforma.



Com uma estrutura de correr metálica posicionada na parte superior da porta, é possível escolher o modelo e o material do fechamento (madeira, vidro, metal, etc). Mas, eu confesso, gosto desse estilo rústico de madeira com aparência característica de portas de celeiro, que possuem uma moldura e mais uma peça de madeira na diagonal.


Esse tipo de porta pode ser usado em qualquer cômodo, seja como porta mesmo ou, quem sabe, uma divisória entre ambientes, mantendo-os aberto ou fechados conforme a necessidade.

Outra opção muito interessante, é usar esse tipo de porta para armários embutidos (closets ou armários de cozinha). Uma opção prática, provavelmente mais barata do que fazer um armário sob medida e que com certeza dará cara nova ao seu lar.



Apesar de achar lindas, na minha opinião, a parte funcional se destaca. Além da facilidade de instalação, é uma ótima opção para resolver "problemas" provisórios.

Mas me conta, o que você achou desse tipo de porta? Já tinha visto?

4 comentários:

  1. Nossa, amei esse tipo de porta, deixa um ar super rústicooo!! Ameiii

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a dica porque sou apaixonada por decoração com um toque mais rústico <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho esse estilo rústico muito diferente e lindo, fica muito charmoso.
    Adorei as inspirações, essas partas estão incríveis!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindaas, super amei.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir