10 Currículos criativos para se inspirar

by - sexta-feira, outubro 09, 2015

Essa semana me peguei buscando inspirações de currículos criativos para montar um pra mim. Algumas profissões pedem sim por um currículo mais formal e simplificado, mas outras pedem por algo diferente, que demonstre a sua personalidade e o seu lado criativo. É o caso de quem pretende trabalhar com Arquitetura, Design, Publicidade, enfim... profissões que exigem um pouco do seu senso de criação.


Afinal, se é pra trabalhar com criação, porque já não começar mostrando o seu empenho estampado no seu currículo? É uma forma de impressionar e mostrar que você tem algo a mais. Foi por isso que resolvi separar 10 modelos de currículos criativos, para que vocês, assim como eu, possam se inspirar e fazer algo diferente na hora de buscar a tão sonhada vaga de emprego.


Currículos Minimalistas
Essa é uma dica legal para quem precisa da tal formalidade, mas ainda assim quer impressionar. Busque algo minimalista, com todas as informações necessárias e sem exagero de cores. É uma forma de mostrar personalidade, através de algo diferente, porém não extravagante.


Currículos com foto
Essa é uma opção um pouco mais ousada, mas que pode fazer a diferença em alguns casos. O uso da foto pode ser bem legal dependendo da situação, principalmente ela for necessária para expressar o que você faz. Mas lembre-se de manter o bom senso, afinal cada caso é um caso e em alguns pode expressar certo exibicionismo.


Currículos coloridos
E por que não se jogar nas cores? As cores podem ser usadas para dar mais dinamismo ao seu currículo, através de gráficos e figuras explicativas, ou simplesmente para distinguir informações. Mas é importante tomar cuidado na escolha das cores. Cores muito fortes e combinações fortes podem ser um pouco cansativas para o leitor. Por isso, se está na dúvida, opte por tons mais neutros e menos tonalidades diferentes e contrastantes.

Depois da minha pesquisa, acabei adaptando um pouquinho de cada coisa no meu currículo. Um pouco de cor, informações distribuídas de maneira organizada e uma foto discreta.

E você, vai de tradicional ou personalizado?

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu achei muito criativo, acho que deveriam ser contratados na hora. Imagina só, que legal pegar um currículo diferente do que estamos acostumados, bom, ser eu fosse a contratante, com certeza contratava na hora. Gostei muito melhor que os tradicionais, infelizmente em muitas empresas tem que continuar com o famoso tradicional .
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos coloridos e o primeiro com fotos *-*
    Infelizmente não são todas as profissões que podem usar esses modelos, mas quem for dessa área, é uma ótima dica!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Me surpreendi com essa postagem. Diferente e criativa. Gostei muito. E realmente, essa postagem ajudaria bastante as pessoas que querem seguir essas carreiras. :)
    http://aprovidenciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!Você produz estes tipos de currículos? Tenho interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, faço sim!
      Se tiver interesse, me manda um e-mail: anapaulaceciliano@hotmail.com

      Excluir