quinta-feira, maio 24, 2012

Como usar corretivo colorido e pra que serve cada cor

Em um dos últimos posts, onde eu falei porque vale a pena investir em uma paleta de corretivos, recebi um comentário da Carolina Gonçalves do blog PlayGirls falando que eu poderia ter explicado pra que serve cada cor dos corretivos coloridos. Pensando nisso, resolvi fazer um post bem explicadinho falando um pouco mais sobre os corretivos coloridos e como usá-los. Continue lendo.


Corretivo colorido sempre gera dúvidas e algumas pessoas não gostam deles. Mas sabendo usar e aplicando cada cor nos locais corretos, eles são sim sempre bem vindos.

Pra que serve cada cor?
  • Corretivo amarelo: Para olheiras roxas e hematomas.
  • Corretivo roxo/lilás: Manchas marrons, amarelas e laranjas. Também é ótimo para espinhas amareladas.
  • Corretivo verde: Manchas vermelhas, como acne, cicatrizes, espinhas e vasinhos.
  • Corretivo laranja: Para olheiras escuras, com tons roxos ou azuis.
  • Corretivo vermelho: Para olheiras esverdeadas ou para manchas brancas.
  • Corretivo azul: Para manchas marrons e laranjas.
Como usar?
É claro que como todo produto, os corretivos coloridos também tem seus truquezinhos. A maioria das pessoas que não gostam deles, é porque não sabem usar direito (só para frizar, eu disse "maioria" e não todo mundo). Por isso é importante fazer a aplicação correta para obter melhor resultados. Para não errar, basta seguir estes passos:
  • Aplique a sua base de costume.
  • Aplique o corretivo colorido nas manchas.
  • Por cima do corretivo colorido, aplique o corretivo com o seu tom de pele. 
Pronto, é isso! Com certeza o último passo é fundamental para a aplicação correta. Nada de sair por aí sem uniformizar o tom da pele hein? Outra dica muito importante e que é essencial para todos os corretivos: não esfregue! Sempre aplique o corretivo com leves batidinhas, isso vai deixar ele bem natural e ninguém vai perceber que você está com ele. E mais uma coisinha, dica que eu uso e que acho importantíssima: não exagere na quantidade de corretivo. Pegue uma pequena quantidade e use-a até você ter certeza que acabou e que precisa de mais. Aplicar uma grande quantidade de uma só vez, só vai fazer o corretivo ficar concentrado em um único lugar e ainda deixar sua pele manchada. Então, tome cuidado.


Onde encontrar corretivo colorido?
Encontrar corretivo colorido hoje em dia é muito fácil, você encontra tanto em paletas como vendidos separadamente.Confira algumas dicas:

1. Corretivo cremoso NYX - R$32,00 com frete grátis
2. Paleta com 15 cores de corretivo - R$29,90 com frete grátis
3. Paleta com 20 cores de corretivo - R$50,00 com frete grátis

Todos os produtos citados podem ser encontradas na Flash Make UP. E além de um precinho ótimo, os produtos tem frete grátis para todo o Brasil. E tem mais, todas as leitoras do Dear Girls Updated ganham brindes. Basta utilizar o código DEARGIRLS durante as compras para garantir o seu.

9 comentários:

  1. Adoreei conhecer mais (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre para que cada um serve
    vou investir no roxo rs' ^^ Adorei as dicas floor


    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado por explicar ! Eu mesmo não sabia como usar e fiquei muito satisfeita com as explicações e agora vejo como é necessário ter também corretivos coloridos !!
    Sucesso ! Beijos !!
    http://playgilsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita^^ volte sempre;D - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades

    ResponderExcluir
  5. eu tive o verde, minha irmã pegou de mim e nunca mais devolveu u.u
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei a postagem =D já ouvi falar sobre o corretivo colorido mais admito que tenho meio medo de usá los D= flor estou seguindo o blog, amei ele tá?, será que tem como você dar uma passadinha no meu e seguir tbm? *--* obg pela atenção

    www.morangosdespedacados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já tive o laranja e atualmente tenho o verde, que se não me engano foi comprado numa lojinha online :)

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica de vcs, muitho obrigada, me ajudou bastante.....

    ResponderExcluir