O que é Cap Toe?

Hoje, trago para vocês mais um modelo de sapato que vem fazendo a cabeça e os pés de todas as mulheres, o Cap Toe. Esse sapato foi criado na década de 50 por Coco Chanel e nada mais é do que um sapato com a ponteira de cor ou material diferenciado.


Geralmente feitos em cores bem contrastantes, esse sapato pode dar ainda mais vida ao look, principalmente quando usado da maneira certa e sem exageros. Na minha opinião, ficam ainda melhores quando usados em looks neutros, pois assim o destaque vai ficar todo no seu pé, para mostrar de fato o detalhe do sapato.


Com ponta metálica
Existem vários modelos de Cap Toe, mas um dos modelos que vem sendo sucesso, é o com ponta metálica. Pode ser prata, dourado, bronze, enfim... você escolhe o metal que mais lhe agrada. Você também pode escolher ele com uma ponta metálica lisa ou como esse da foto com furinhos ou decorações. O resultado é incrível!


Nas sapatilhas
E não precisa ser de salto para ser um Cap Toe, as sapatilhas também ficam ótimas com esse estilo. Algumas mais discretas, outras bem marcantes, você é que decide qual efeito quer causar.


Com spikes
Que spikes estão por todos os lados todo mundo sabe né? Aliás, estou devendo um post bem explicadinho sobre eles, mas logo logo eu trago alguma coisinha para vocês. Mas voltando ao Cap Toe, porque não diferenciar a ponteira usando spikes? Fica muito lindo e você com certeza vai mostrar muita atitude com eles.


Faça você mesma
Já pensou reformar um sapatinha básico e sem graça em um moderno e estiloso Cap Toe? Pois é, você pode fazer isso. Basta escolher como vai fazer a marcação da ponta, se será com tinta, spikes, tachinhas, enfim... e depois disso fazer a marcação com uma fita bem grossa para evitar que a marcação ultrapasse o limite. Depois é só deixar secar e tirar a fita! Pronto! Vale muito a pena tentar fazer em um sapato velho e ver como fica, se tudo der certo dá até pra arriscar em um melhorzinho! (:

Bom meninas, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post. Aliás, me contem o que vocês acham desse modelo e se vocês tem algum sapato desse jeito. ;)

32 comentários:

  1. Eu acho bem bonito! Adorei o primeiro modelo que você colocou, com ponta metálica!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    blog-saga-crepusculo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o de ponta metálica, lindo né? *-* Beijos, beijos.

      Excluir
  2. mini-concurso lá no blog...
    participe!!!

    thebestfriendsbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, sou apaixonada por cap toe. Beijos e um ótimo fds.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né? :) Beijos, beijos.

      Excluir
  4. Adorei, não sabia que esse era o nome!

    Posso pedir um favor? Você pode me ajudar respondendo essa pesquisa rapidinho? Obrigada! http://tiny.cc/18dchw

    Beijos,

    Pamela
    (http://www.lixarpolirpintar.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também descobri a pouco tempo, daí resolvi fazer o post falando sobre! :) Beijos, beijos.

      Excluir
  5. fiz um post outro dia no meu blog, adorei.
    acho lindo..
    beijos
    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Vou passar por lá pra ver depois!
      Também acho lindo! *-* Beijos, beijos.

      Excluir
  6. Eu acho muito bonito sapatos cap toe, embora eu ainda não tenha um nesse estilo. Mas sou doida com um que tenha spikes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bonitos mesmo. Eu tenho uma sapatilha, apesar de não usar muito ela (sabe-se lá porque) eu gosto bastante dela, rsrs! Com spikes são lindas mesmo, dá até vontade de ter uma. Beijos, beijos.

      Excluir
  7. Sinceramente não sabia ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal descobrir coisas novas né? :D Beijos, beijos.

      Excluir
  8. Não sabia oq era nn'
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica,amo Cap Toe!!

    Flor está rolando um sorteio da Thipos lá no blog,quero convida-lá para participar,estará concorrendo a um perfume de sua escolha,não deixe de participar,bjos e ótimo fim de semana!!
    Link do sorteio:
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-thipos-participe-e-concorra-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, são lindos. :)
      Vou passar por lá. Beijos, beijos.

      Excluir
  10. Eu fiquei muito feliz que esse modelo voltou, acho um charme!!

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa no ar!!! Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é um charme mesmo! Ainda bem que voltou! :)
      Beijos, beijos.

      Excluir
  11. Adoro Cap toe *-* acho super moderno!!
    Gostei bastante do faça você mesma

    acreditaremserfeliz.co.cc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É moderno mesmo, principalmente pela época que ele surgiu né? :D
      Legal né? Eu também gostei, adoro esses tutoriais! Beijos, beijos.

      Excluir
  12. aaah eu n achava legal, mas to começando a achar lindo! (estranho né? kkk) fiquei até com vontade de fazer agora *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já mudei de opinião várias vezes, principalmente quando o assunto é moda, HEUAHUEHAU, é estranho mesmo! :) Beijos, beijos.

      Excluir
  13. ameiii to doidissima pro esse mimo!! quero uma metalica!!

    beijokas
    winxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ponta metálica é lindo mesmo, também fiquei querendo um! :) Beijos, beijos.

      Excluir
  14. Acho bonito nas sapatilhas, mas em scarpin não gosto muito. Boa essa ideia de pintar, só tem que ter certa habilidade...rsrsrsr
    Bjos e bom fim de semana!
    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto nos dois, mas desde que seja mais discreto :) é verdade, tem que ter habilidade pra isso! HUEHAUEA! Beijos, beijos.

      Excluir
  15. Oi flor, amei o post, amo esse sapatos fiz um post no meu blog sobre eles também, dá uma olhada: http://www.patyamou.com/2012/02/cap-toe-o-scarpin-do-inverno-2012.html
    beijos
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né? Com certeza vou passar por lá para conferir o post! ;) Beijos, beijos.

      Excluir
  16. Adorei o post,sempre gostei deles *-*
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico feliz! :) Beijos, beijos.

      Excluir
  17. Natália Accola14 julho, 2012

    Que maneiro, tentarei fazer com alguma sapatilha :)

    ResponderExcluir
  18. Eu prefiro os cap toe nas sapatilhas bem decoradas -como a que esta na foto do post
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.