terça-feira, outubro 02, 2012

10 maneiras de colocar o guardanapo na mesa

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje resolvi trazer um post sobre decoração de mesas, acho que nunca fiz nada parecido aqui no blog, então espero que vocês gostem. Trouxe 10 dicas de como colocar o guardanapo na mesa.


Essas dicas podem ser usadas para decoração de mesas de casamento, aniversário ou até mesmo para um jantarzinho mais formal. Uma mesa bonita, com certeza desperta o apetite e vai deixar seus convidados ainda mais à vontade com uma mesa preparada especialmente para eles.


1. Com laço de fita
Com certeza esse é o jeito mais prático, rápido e bonito de colocar os guardanapos na mesa. Basta pegar algumas fitas coloridas e amarrar o guardanapo com elas. Vai ficar lindo. ;)


2. Combinação de tecidos
Eu achei essa ideia muito legal e também não é difícil de fazer, basta pegar dois guardanapos diferentes (pode ser um liso e um estampado) e enrolar eles juntos. O resultado fica incrível.


3. Junto com os talheres
Outra dica legal e fácil é colocar o guardanapo amarradinho junto com os talheres. E a amarração é você quem decide, pode ser com fita mesmo e até acrescentar algum acessório à mais. Use a criatividade.


4. Com flores naturais
Essa é uma dica que fica muito linda, principalmente na decoração de festas de casamento. Você pode apenas colocar uma flor em cima do guardanapo ou amarrá-la com uma fita ou outro acessório.


5. Com origami
Encontrei a foto desse guardanapo no Google e não poderia deixar de colocá-lo aqui. É claro que é bem mais trabalhoso e possivelmente precise de alguém com experiência para fazer, mas o resultado vale a pena, fica muito lindo. Eu amei!


6. Com prendedor de miçangas
Essa também é uma forma bem legal de colocar os guardanapos e também muito barata e prática. Basta comprar aquelas pulseirinhas de miçangas, que são super baratinhas, e usá-las como prendedor para o guardanapo. Fica muito bonito e você vai gastar bem pouco.


7. Dobrado em forma de leque
O guardanapo dobrado em forma de leque também fica muito lindo, mas é claro que precisa de uma certa habilidade pra fazer isso, mas nada que um bom treino e um ferro de passar não facilitem nossa vida.


8. Com detalhe rendado
Eu achei esse guardanapo com borda rendada muito bonito, mas é claro que o preço dele deve ser um pouco mais alto. Mas uma dica é comprar o guardanapo da cor que você quer e depois comprar uma fita de renda (que é bem mais barata) e costurar em toda a volta do guardanapo. É copiando e arrasando minha gente!


9. Com as iniciais do casal
Outra dica para festas de casamento é bordar as iniciais dos noivos no guardanapo. É claro que para bordar tem um certo preço, mas se você está disposta a gastar um pouco mais para ter uma festa linda, sem dúvida vale a pena.


10. Com uma super produção
Para as meninas que gostam de muitos detalhes, a dica é investir em uma super produção. É claro que algumas pessoas vão achar um certo exagero. Mas a festa é sua e você faz o que quiser! E acredite, esse toque de "exagero" pode ser o ponto alto da sua festa.

Ei meninas, agora eu quero saber de vocês: qual dica vocês mais gostaram?

9 comentários:

  1. Anaa, muito obrigada por sempre esta no meu blog!!!
    Desde que casei ainda não consegui comprar uma mesa!!!
    Adoro montar mesas e adorei as idéias do guardanapo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de todas as maneiras! Bem criativas. Parabéns.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as maneiras,acho tão lindo *-*
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei mt seu blog é 10! parabéns

    ResponderExcluir
  5. É um detalhe tão gracioso, gostei do post!
    Beijos Ana.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Acho chique beijocas

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas ...bem legal principalmente a das flores..bjs
    ja estou seguindo por aqui
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. gosto da forma d leque,
    simples, bonito e super chique :D

    ResponderExcluir