segunda-feira, outubro 01, 2012

Onde nós blogueiras queremos chegar?

Já são quase meia noite e depois de ver tantas coisas espalhadas em blogs e mais blogs, resolvi criar uma nova tag: Desabafo! Vou usá-la sempre que julgar necessário e que precisar falar algumas verdades, que nem sempre são certas, mas que eu acredito que pode nos fazer pensar um pouco mais. Se você não gosta de posts pessoais, por favor ignore esse post e vá para outros, o blog está cheio de conteúdos variados.


Parei para pensar e cheguei a uma pergunta: Onde nós blogueiras queremos chegar? O que queremos provar? E essas perguntas vieram depois de ver tantos blogs por aí que não fazem sentido nenhum. Me desculpem, mas é um desabafo meu e acho que é o que eu penso que deve ser exposto aqui. E o que mais me preocupa é "Será que meu blog também não faz sentido para as outras pessoas?", será que eu sou só mais uma blogueira sem rumo ou estou seguindo o caminhos certo. Aliás, que caminhos são esses?

Os blogs aparecem e se multiplicam na internet e fica cada vez mais difícil saber quem está fazendo um trabalho sério e quem quer somente aparecer ou brincar. Saber quais são os blogs que querem trazer informação e se esforçam para isso e quais são os que copiam, colam e ganham sucesso fácil através de patrocínios e parcerias muitas vezes enganosas.

E no meio disso, muita gente quer se aventurar no mundo dos blogs e acaba se esquecendo que muita gente quer fazer diferente, quer fazer um trabalho de verdade, quer se destacar por fazer bem feito e muitas vezes nós, como leitoras, nos deixamos levar por aparências, comentários e opiniões vendidas, de blogueiras que só querem ganhar e esquecem de que suas leitoras estão ali, lendo e levando consigo as informações, julgando-as verdadeiras.

Sabe, e é isso que eu quero mostrar para vocês, que não quero me deixar enganar e me levar por propostas, parcerias e propagandas enganosas. Não quero isso pra mim e não quero levar isso para vocês. No MEU blog, quero poder ser sincera e deixar o MEU espaço com as minhas opiniões verdadeiras, com posts completos e sem cópias, com conteúdo personalizado para vocês, não quero ser apenas mais uma blogueira. Ser famosa? Ser famosa é fácil se nos vendermos! E eu não quero isso pra mim, não mesmo! O que eu quero de verdade é fazer um trabalho justo e trazer um conteúdo honesto, se o reconhecimento vier com isso, aí sim vou poder dizer que estou seguindo um caminho certo.

Minha preocupação nesse momento é ser eu mesma e viver o agora, o hoje! E eu sou assim, sincera, com um bom caráter e muita determinação para chegar onde eu quiser. E onde eu quero chegar? Eu não quero chegar a lugar nenhum, eu já estou aqui, agora! E é isso que importa.

8 comentários:

  1. nada contra as blogueiras que querem ganhar dinheiro com o blog mas to meio cansada da mesmice do mundo blogueiro, tem que mudar um pouco e também fico chateada com a falta de honestidade mas já aprendi que é melhor eu escolher sozinha qual produto é melhor para mim do que confiar em blogueira que só fala bem de marca tal por que ganhou brinde.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post!
    Beijo grande!

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  3. aham, ahazooou! também penso nisso varias vezes quando vejo alguns blogs sem nexo ou com meninas que querem "fama".
    butecoparagarotas.blogspot.com

    parabéns pelo post Ana!

    ResponderExcluir
  4. Já finalizei muitas parcerias com empresas pq eu vi que elas não trariam nada de bom para os leitores do blog. Agora...também fiquei preocupada...será que sou uma blogueira sem rumo?
    Ótimo post
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Realmente já parei pra pensar muitas vezes sobre onde quero chegar, e manter um blog com seriedade não é fácil, conseguir parcerias também não é. Tenho meu blog há 2 anos, e sinceramente, não alcancei a minha meta, acho que meu blog evoluiu pouco pelo tempo que ele existe, mas hoje vejo que o que me dá prazer, é escrever boas matérias que eu sei que as pessoas vão ler e comentar, pra mim hoje, não importam as parcerias, mas sim poder dividir a minha opinião com as leitoras.
    Se o sucesso vir, será por que o mereci...
    http://www.makeupladies.com/
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana tude bem? Pois é, concordo com você, pois eu penso a mesma coisa sobre o meu blog. Eu me pergunto se está sendo útil para quem está lendo. Me preocupo em fazer o melhor para poder ajudar as outras pessoas, não só eu mas as outras blogueiras também. Eu só quero poder ajudar as outras meninas que tem dúvidas do dia-a-dia, e tem alguns blogs que realmente, não tem um conteúdo que se aproveite. Quero lhe dizer que estou totalmente do seu lado.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  7. Tava exatamente procurando isso hoje!!! Belo desabafo!!!
    Amei o post...
    Beijocas
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha,

    Que tudo amiga. Que desabafo geral de quem pensa igual a você, e eu penso assim. Quero ser um referencial de blogueira e não mais uma. Te admiro muitooooo.

    Continue sendo assim: Sincera.

    Beijim lindeza.

    www.lindezabykarllavieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir