quinta-feira, novembro 22, 2012

Cortinas florais na decoração de salas

Sejam usadas para dar um pouco de privacidade ou para amenizar a luz do sol, a cortina além de ser um item super funcional também dá um toque de estilo aos cômodos de nossa casa. E como eu amo falar de estampas, resolvi trazer algumas inspirações de cortinas com estampas florais. Vamos ver?


Mix de cores para alegrar
Usar uma cortina com um mix de cores vibrantes pode ajudar a deixar o ambiente bem divertido, principalmente quando combinado com estampas grandes e bem diferentes. A dica para deixar sua sala com muito mais destaque, é apostar em almofadas em cores semelhantes às estampas da sua linda cortina florida.


Um pouco de romantismo é sempre bom
Para uma sala mais romântica, aposte em estampas de flores mais refinadas, como por exemplo, rosas. Cores como rosa, vinho e vermelho são super bem vindas, e tecidos com brilho também. Ah, e não se esqueça de caprichar na iluminação, ela vai criar um clima todo especial.


Paz, calma e serenidade
Para uma sala mais calma, como por exemplo uma sala de leitura, use e abuse de cores mais suaves, pois como a estampa floral é uma informação a mais no espaço, usar cores e tons mais leves vai fazer com que ela não nos tire a concentração e ainda assim traga a sua delicadeza para o ambiente.


Eu achei todas lindas e me deu até vontade de trocar a cortina do meu quarto por uma cortina florida bem bonita. O único problema é decidir entre tantas estampas florais, rsrs. Mas e aí, qual você gostou mais? Me conta!

15 comentários:

  1. Adorei a primeira cor viva/colorida adoro isso,,

    a ultima tambem é lindissima da um ar chique né....e tão maravilhoso decorar a casa.......beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cortinas. Elas dão um ar mais colorido e alegre e dependendo da estampa, deixa mais sofisticado, como a última por exemplo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara, adoro as suas postagens de decoração e ambiente hahaha. Fico toda animada aqui para fazer essas coisas na minha casa, mas primeiro eu tenho que parar de comprar roupas e maquiagem para poder comprar as coisas de decoração hahahahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto das mais vintage sabe? uma floral em tons azuis e pastéis

    ResponderExcluir
  5. ADoroooo estampas florais. Confesso que essa segunda é maravilhosa. Eu QUEROOOO!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. AAmeiii asss dicas !!! Lindas as cortinass

    http://www.adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a penultima e última, lindas,
    beijinhos !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que eu ficaria com as românticas, simplismente adoro!
    nao-esquece.blogspot.com
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Amei,acho que vou comprar algumas para meu quarto.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindas. adorei a combinação da terceira foto :B
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ameiii a idéia das cortinas florais, to até pensando em mudar as da minha sala, mas não consigo acha-las pra comprar, vc tem alguma dica de compra pela net?

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei seu blog e as dicas de cortinas florais, mas confesso que tenho tido dificuldade para acha-las, vc tem dicas de onde posso encontra-las em lojas virtuais?
    Beijinhus e parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelo carinho.
      Acredito que você encontre cortinas aqui:
      http://www.submarino.com.br/linha/334468/cama-mesa-e-banho/cortina#redir=/ajax/promocoes/linha/334468/cama-mesa-e-banho/cortina?franq=AFL-03-102979

      Ou, uma outra opção é comprar o tecido e levar para uma costureira fazer :)

      Um beijão e até mais!

      Excluir