sexta-feira, novembro 23, 2012

Tutorial de maquiagem: Pigmento cobre

Olá meninas, tudo bem? Hoje é dia de mais um tutorial e eu sei, eu não estou seguindo um dia fixo para os tutos, mas enfim, o importante é que está aqui. Resolvi trazer uma make super leve e ao mesmo tempo com um pouco de brilho, linda para usar no verão, e apesar do brilho, você pode usar tanto durante o dia como durante a noite, pois são cores bem neutras.


Aproveitei o vídeo para mostrar um pouco melhor para vocês  aquela minha base nova, a Dream Nude, da Maybelline (clique aqui para ver a resenha). Achei legal mostrar em vídeo, pois assim vocês conseguem ver como é a cobertura, se é fácil de usar ou não e essas coisinhas simples que muitas vezes ficam faltando na resenha escrita. O vídeo está bem curtinho e bem explicadinho também. Espero que vocês assistam e que me contem o que acharam.





Para quem não gosta de vídeo ou está sem tempo para assistir, é só seguir o passo a passo:

Prepare a pele com base, corretivo e pó como de costume. Use uma sombra marrom bem escura para marcar o côncavo e o cantinho externo dos olhos. Aplique o pigmento cobre com os dedos em toda a pálpebra, até mesmo sobre a sombra marrom utilizada anteriormente. Retire os resíduos de pigmento que caíram sobre a pele com um pincel vassourinha ou com um pouco de pó. Passe um lápis marrom abaixo dos cílios inferiores da metade do olho até o cantinho externo. Passe lápis de olho preto na linha d'água. Finalize os olhos com a sua máscara de cílios favorita. Como blush eu utilizei um bronzer, mas você pode usar qualquer outro blush que não seja tão rosado e sim mais queimadinho. Na boca, dispensei o batom e fiquei apenas com um gloss com tom mais queimado. Está pronta a make! Fácil, não?


E é claro que eu trouxe a listinha de produtos utilizados. Mas só para lembrar, você pode substituí-los por qualquer outro produto, basta usar a criatividade. Segue a lista:
  • Base Dream Nude Airfoam, da Maybelline (cor: light beige). COMPRAR / RESENHA
  • Queijinho/Esponja para aplicação de base.
  • Corretivo Boi-ing, da Benefit (cor: 02). COMPRAR / RESENHA
  • Pó compacto Avon Color Trend (cor: bege médio).
  • Kit com 18 pincéis rosa. COMPRAR 
  • Pincel para côncavo. COMPRAR / RESENHA
  • Paleta com 88 cores matte e shimmer. 
  • Pigmento Lanmei (cor: 14). COMPRAR / RESENHA
  • Lápis delineador retrátil, da Vult Cosmética (cor: marrom).
  • Lápis contorno dos olhos Intense, do O boticário (cor: preto). RESENHA
  • Máscara de cílios Avon Super Shock Max (cor: preto).
  • Multicolor Powder, da Océane Femme. RESENHA
  • Soft Gloss brilho labial, da Contém 1g.
* Publicidade:
Para compras na Uau! Que beleza!!!, use o código QUERIDAGA para ganhar desconto.
Para compras na Flash Make UP, use o código DEARGIRLS para ganhar brinde.

E para terminar o post, uma foto com o meu gato fofo, lindo e maravilhoso! *-* Ownt, coisa linda!
Mas agora, eu quero saber o que vocês acharam da make, do vídeo e do meu gato também (rsrs). Me contem tá, eu quero saber tudinho!

13 comentários:

  1. A make está linda, mas o que eu amei foi esse gato preto, que coisa mais lindaaaa =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Adoro makes neutras, flor!
    Esse pigmento tá lindo, né?

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei seu blog! Não conhecia... (: Adorei o post tbm... Muito bom!! (: Depois passa la pra conhecer o meu tbm...

    xx

    www.BatomDeCereja.com

    ResponderExcluir
  4. Awn, não sei o que eu gostei mais nesse post: da maquiagem ou do gatinho!
    Ficou liinda a make!
    Ela tá bem neutra, dá pra usar em qualquer ocasião!

    Beijoos,
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  5. Gostei, eu nao vi o video todo porque a net esta aquela beleza. Mas a maquiagem esta linda.

    ResponderExcluir
  6. Linda a make....mas o seu gato...eu sou suspeita, amo gatos e tenho 2 pretos tb. bj

    ResponderExcluir
  7. A make ficou linda, mas seu gato eh maravilhoso. Tb tenho 2 e pretos, a Jade e o Junior. bj

    ResponderExcluir
  8. Que linda você.
    Adorei ti ver em vídeo, te
    achei super meiga.
    A make ficou bem legal.
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que fofa a sua gata, sou apaixonada por gatos...
    Adorei o make! Beijos Ana.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  10. Legal a make, super fácil de fazer ;))

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o tuto,
    principalmente porque a make é leve...
    bem o meu estilo.

    http://myselfandthai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o tutorial! A make é simples, mas é linda e muito usável. Arrasou, Ana, to indo acompanhar seus outros vídeos! <3

    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir